9 rituais indianos que vão te deixar de cabelo em pé !

A Índia é mesmo um país intrigante. Enquanto cidades como Mumbai, Delhi e Bangalore são extremamente cosmopolitas, com seus restaurantes internacionais, grande número de businessmen vindos do exterior, moderníssimos shoppings, etc., a Índia ainda segue determinadas tradições que são o total oposto da modernidade. Vamos conhecê -las!

***Antes de começar, venho citar que está matéria foi publicada pelo Indiatimes e apenas traduzidas e adaptadas por mim.

Leia a materia na integra:
http://www.indiatimes.com/culture/who-we-are/11-indian-customs-and-rituals-thatll-make-your-eyes-pop-out-of-your-head-233398.html

 

  1. Veni Daan – Cortando as tranças

Este é um festival realizado por casais hindus em Allahabad e Maharashtra. Durante a cerimônia de casamento, há um ritual no qual os casais prometem passar não somente uma, mas 7 vidas juntos. Para reforçar a promessa, o Venial Daan é feito. Como é feito?

No dia marcado, a esposa se veste tradicionalmente com um saree e faz uma trança em seus cabelos. Uma pooja (cerimônia de oração) é  feita e após  o término da mesma, a esposa se senta no colo ou na frente do esposo (como na foto) e ele corta um pedaço de seus cabelos. Os cabelos são oferecidos ao rio, garantindo assim, a felicidade é saúde da família.

Otimas fotos do festival:
http://www.demotix.com/news/5712876/devotee-perform-veni-daan-ritual

  1. Arremesso de bebês

Lembram quando Michael Jackson fingiu que ia jogar seu bebê da sacada de um hotel? Pois é…e bem por aí. O lançamento de bebês e feito em Maharashtra (estado onde fica Mumbai e Pune ) e Karnataka (estado onde fica Bangalore e Mysore).

Neste ritual, o pai sobe as escadas de um templo com o bebê  no colo ou amarrado às suas costas. Quando chega lá no topo, ele balança  o bebê  pra frente e pra trás e …. joga o bebê lá embaixo!(cerca de 10 a 15 metros). Mas, não se desespere! Lá embaixo há um grupo de homens com uma espécie de cama elástica, feita com cobertores,  esperando o bebê cair lá para resgatá-lo. Assim que é resgatado, o bebê é devolvido à sua mãe. O ritual é conhecido por deixar os bebês mais saudáveis e fortes. Mais de 200 bebês são jogados por ano e, eles devem ter menos de 2 anos de idade.

Respire fundo e assista ao vídeo!
https://www.youtube.com/watch?v=WbOsEmHzq1c

 

  1. Quebra- coco

Este festival acontece no tradicional estado de Tamil Nadu, no Sul da Índia. Reza a lenda que na época do império Britânico, os ingleses queriam construir uma linha ferroviária, mas para isso, era  necessário que demolissem um templo. Isto, claro, deixou os moradores do vilarejo furiosos. Durante a construção do templo, foram encontradas 187 pedras em forma de côco. Sendo assim, os britânicos desafiaram os moradores dizendo que caso eles então, quebrassem aquelas pedras em suas cabeças, a linha ferroviária não seria construída. Milagrosamente, os moradores do vilarejo foram bem sucedidos neste quebra-ccôco /crânio! Desde então, durante o Aadi Festival, dezenas de monges quebram os côcos em suas cabeças na frente do templo. O festival continua a ser praticado, mesmo após os vários alertas dos médicos e da incidência de pessoas feridas.

Aqui você vê algumas  deste festival:

https://www.youtube.com/watch?v=RGbjv8UxysI

 

  1. Mergulho do bebê em água fervente

Está é ainda pior que o arremesso de bebês. Em Bijalpur, uma tradicional cidade do estado de Karanataka, bebês de 3 meses são imersos em água fervente. Apesar de serem imersos e retirados de lá em frações de segundos, os pequerruchos, ainda assim, apresentam queimaduras. O estúpido festival é feito para agradecer aos deuses e ao monge pela benção de ter uma criança na casa. Paradoxal, não?

 

  1. Thimithi – O andar pelo fogo

Este ritual é feito em muitos países. Aqui na Índia, ele é celebrado principalmente em Tamil Nada, em homenagem a Drapaudi, do épico indiano Mahabharata. Em uma das passagens, Drapaudi provou sua “pureza” ao andar pelo fogo, apesar de ter 5 maridos. Este ritual é feito pelos homens e eles não podem atravessar o fogo correndo. É preciso atravessar passo a passo, sentindo as chamas. Porém, no vídeo abaixo, nós vemos também , mulheres participando do ritual.

  1. Ser pisoteado por bois

Em Ujjain e Bhopal, cidades históricas de Madhya Pradesh, há um curioso (para não dizer outra coisa) festival no qual os moradores da cidade decoram seus bois e vacas, colocam roupas neles, os pintam e então, se deitam no chão para que os bovinos passem por cima deles. Enquanto são pisoteados pelos bois, os moradores continuam entoando mantras e fazendo pedidos. O ritual é conhecido por trazer sorte para o vilarejo e por atender os pedidos dos que foram pisoteados. Você  pode conferir no vídeo abaixo: Dizem que até hoje ninguém saiu ferido. Isto prova, claro que os animais são realmente inteligentes e sensíveis. Vejam como os animais se comportam no vídeo. Digo, os bois, não os animais que estão deitados no chão.

https://www.youtube.com/watch?t=33&v=xcvCRm26Tj0

  1. Enterrar crianças na areia

Este ritual é feito em Karnataka pelos pais de crianças com algum tipo de deficiência. Eles acreditam que enterrando as crianças na areia, elas serão curadas de seus problemas de saúde. E, claro, como tudo na Índia, este festival tem que ser feito no dia do eclipse solar. As crianças ficam enterradas na areia de 1 a 6 horas!

Deixei o mais forte para o final:

  1. Canibalismo

Ué ?Mas os indianos não são vegetarianos? – nosso leitor deve estar pensando. Na verdade, há um enorme número de vegetarianos, mas há outros que não são vegetarianos, também. Mas, nenhum deles chega a praticar o canibalismo. O canibalismo mencionado aqui, é uma prática da tribo dos Aghori, que são um grupo de sadhus, seguidores do Deus Shiva, os quais acreditam que tudo aquilo provido pela natureza ao ser humano deve ser consumido. Isto, claro, inclui a carne humana, também!
Até onde sei, eles não matam as pessoas para comê -las, como aquelas cenas clássicas de filmes de Hollywood. Mas, eles geralmente se reúnem perto do Rio Ganges ou e outros rios de onde eles retiram os cadáveres após a cerimônia de cremação. Uma vez que o cadáver é retirado do rio, os Aghoris costumam meditar sobre eles e, então, começam  o banquete. Os ossos e crânio  são geralmente usados ou aproveitados como vasos e talheres. Há diversos documentários no Youtube sobre o tema. Eu separei um para aqueles que têm estômago de ferro!

Uma pequena introdução ao assunto:

Um vídeo de curta duração, mas que diz tudo (CENAS FORTES.Não assista se você tem estômago fraco ou fica impressionado facilmente)

Há outros festivais bem curiosos, mas estes foi os quais achei mais interessantes para mostrar ao nosso público.

Espero que tenham gostado.

Um abraço e até a próxima!

por Banjara Soul

Anúncios

2 comentários sobre “9 rituais indianos que vão te deixar de cabelo em pé !

    1. Sim…a India eh um pais enorme e com diversos povos vivendo nela, cada um com uma crenca diferente. Eh tanto, que os proprios indianos sofrem choque cultural ao mudar de estado ou cidade. Entao, por ser tao diversificada, tem cada festival bem louco mesmo!! Mas, acho que eh isso que faz a India fascinante!Um abraco!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s