Nova moda na China – Aluguel de estrangeiros

Na Índia, é bastante comum a prática de alugar estrangeiros, em sua maioria, com cara de Europeu, pele branca rosada e cabelos loiríssimos. Eles são contratados para atuar nos diversos números musicais dos filmes da indústria local como dançarinos (principalmente as moças) ou para servir de ponta em um filme. Porém, esta tendência também chegou à China. Mas, no caso da China, estes estrangeiros são usados pelas grandes imobiliárias. Vamos entender o porquê.
china_ghosttown

A maioria das cidades na China viveu um grande desenvolvimento no quesito imobiliário. Sendo assim, as construtoras, claro, investiram pesado e construíram demais, de forma realmente exagerada. Portanto, é possível ver verdadeiros condomínios de luxo com todo o conforto que você sempre sonhou e…vazios! Completamente vazios, como uma cidade fantasma.
Mas, onde entram os estrangeiros nessa? – você deve estar se perguntando.

chines_loiro

Bem, algumas empresas tiveram a brilhante idéia de começar contratando estrangeiros para eventos da imobiliária e lançamentos de condimínios para assim, atrair a clientela local. As construtoras podiam escolher a dedo o tipo de estrangeiros que gostaria que estivesse em seu evento, selecionando-os a partir de um verdadeiro menu, onde cor da pele e nacionalidade eram mencionados. Os mais requisitados foram os do tipo caucasiano, já que segundo os chineses organizadores, eles são os mais desejados e caros.
Além da participação em festas, os estrangeiros estão sendo também contratados para encher os prédios e dar a falsa impressão aos chineses de que tem gente realmente morando lá e, claro, bem frequentado por expats e outras presenças internacionais.

blonde

Até o momento não sabemos se a tática está dando resultando, mas foi um jeitinho chinês para driblar a construção exagerada de imóveis no país.

E aí? O que achou da idéia?

 

Anúncios

2 comentários

  1. Interessante! Vc sabe em que cidades acontece isso? Tipo aqui onde moro tem pouquissimos estrangeiros (eu diria que 90% sao funcionarios das automontadoras da regiao), a maioria nao traz a familia e moram nos hoteis da regiao central. Mas aqui onde moro, realmente, quando o povo sabe que somos estrangeiros eh aquele “ooooh” e chegam a ficar apontando e se gabando como se ter um vizinho estrangeiro fosse coisa chique (mesmo a gente nao tendo cara de gringo). Talvez pq na mente deles “taiwanes/hong kongers/japones = riqueza” (como disse o marido).

    Curtir

    1. Oi, Fabi!! Obrigada pela visita! Olha, no artigo que saiu no jornal indiano, nao mencionava o nome dos locais, mas vou dar uma pesquisada. Eu ja tinha ouvido falar no shopping mall fantasma, uns 2 anos atras. Mas, tambem nao lembro em que lugar da China ficava. Beijos

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s