Sugestões de filmes indianos

Este mês, comprei uma série de filmes do sul da Índia para assistir em casa e, foram melhores do que eu esperava!

A maioria dos filmes que assisti são do Kerala, ou seja: em língua Malayalam. Antigamente, todo mundo fazia hora com os filmes vindos de lá, já que a maioria era soft porn e muito mal gosto.

Porém, de alguns anos para cá, a indústria cresceu e hoje, os filmes produzidos no Kerala são uns dos melhores do mundo, na minha opinião e, com temas que tocam fundo a alma.Dentre os filmes vistos recentemente, alguns eu faço questão de compartilhar com nossos leitores:

Bangalore Days

bangaloredays_1 bangaloredays_2

O filme basicamente narra a trajetória de 3 amigos de infância e seus sonhos e frustrações. O elenco é de primeira: Dulquer Salman, Nivin Pauly, Fahadh Faasil, Nitya Menon e a encantadora Nazriya Nazim. Aliás, foi durante este filme que os protagonistas Nazriya Nazim e Fahadh Faasil se conheceram, se apaixonaram e rapidamente se casaram.

Nazriya-Fahad

Trailer

Infelizmente, não encontrei o filme com legendas em inglês no Youtube.

Usthad Hotel

usthad hotel

Outro filme belíssimo que arrancou muitas lágrimas minhas e do meu esposo. Conta basicamente a estória de um rapaz filho de um rico empresário cujo sonho é tornar-se chef de cozinha, assim como seu avô, decepcionando seu pai. Os melhores momentos do filme são sem dúvidas, as cenas do neto com seu avô. Belíssima estória e belíssimos diálogos. Coincidentemente, veio a ser o último filme de Thilakan, este grande ator que fez o papel do avô no filme e que veio a falecer logo após o término das gravações.

Trailer:

https://www.youtube.com/watch?v=9EO1PfRPT-0

Annayum Rasoolum (Anna and Rasool)

annayum_rasoolum_movie_wallpapers_55

Outro filme muito bom que conta a estória de amor entre um muçulmano e uma cristã no Kerala.
O filme mostra bem como as famílias reagem e com, geralmente, estas estórias terminam.No elenco, o sempre brihante Fahadh Faaasil e Andreah Jeremiah. Na vida real, ele é muçulmano e ela é cristã, assim como seus personagens no filme. Além disso, reza a lenda que Fahadh era apaixonado por Andrea na vida real, mas ela acabou lhe dando um fora.

Trailer:

 

Oru indian pranayakadha (An Indian Love Story)

oru-indian-pranayakadha-1070

Mais uma bela estória de uma moça indiana, criada no exterior por uma família adotiva e que volta à Índia com o intuito de encontrar seus pais biológicos. Será que ela consegue? Você só descobrirá se assistir o filme!Nos papéis principais, Fahadh Faasil e a diva Amala Paul.

Trailer:

Bom, fica aí a dica para quem quer sair um pouco do circuito Bollywood.

Um abraço e bom filme!

por Banjara Soul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s