Onde encontrar produtos importados na Índia

Olá, pessoal!

Acredito que um dos desafios para quem vive na Índia é justamente saber onde encontrar produtos importados por aqui.

carrinhomercado

Muitos estrangeiros não conseguem se adaptar (ou nem fazem questão de) à culinária indiana, como é o caso da maioria dos coreanos que conheci por aqui. Já outros estrangeiros, adoram uma comida indiana, mas volta e meia querem comer algo com um gosto que lhes seja mais familiar, digamos. E, mais brando, sem o característico sabor de masala. Se você se encontra nesta situação, aqui nós vamos apresentar alguns locais na Índia onde você encontra produtos para matar a saudade do seu país. Ou pelo menos, para chegar perto. E, detalhe: É possível fazer Strogonoff!

Nature’s Basket

natures-basket-logo1 natures

Este é, sem dúvida, o mercado mais popular entre estrangeiros e indianos que gostam de comida não-indiana. É frequentado pela classe média alta do país e é um mercado onde você vai se sentir bem, já que é tudo limpo, bonito e organizado.

É no Nature’s Basket também, que você vai encontrar carne de porco, carne de búfalo, vários tipos de peixes e frutos do mar, cortes de frios e diversos queijos importados.

Há também uma pequena padaria onde podemos encontrar diversos tipos de pães e bolos.

O preço? É bem carinho, já que tudo lá é importado. Portanto, aconselho a adquirir os produtos não-importados em outro mercado e usar o Nature basket apenas para comprar carnes e frios. Assim, dá uma aliviada no orçamento.

O Nature’s Basket se encontra em:

Mumbai, Pune, Bangalore, Delhi NCR e Hyderabad, geralmente em bairros onde moram pessoas de alto poder aquisitivo.

E, como é frequentado por muitos estrangeiros, a maioria dos funcionários falam inglês muuuito bem! Portanto, a língua não será problema!

O Nature~s Basket também faz entrega em casa, dependendo da localidade.

NaturesBasket

Haiko Super Market

haiko_market

O Haiko Super Market é um famoso Mercado localizado em Mumbai, no bairro de Powai, dentro do Hiranandani Gardens. Lá você encontra uma enorme variedade de produtos importados, como atum e vários tipos de queijos e cortes frios, já que há centenas de expats morando naquela área. Como moro pertinho, é sempre lá que eu cato minhas carnes!

Para quem não tem tempo de ir até o mercado, além do Nature~s Basket ter seu website onde você pode comprar online, há também outra dica: Gourmet Food India. Este, ainda não experimentei, mas deixo aqui o link para quem estiver interessado.

www.gourmetfoodindia.com/

Outra boa pedida é o nosso velho conhecido, Amazon India! É recente, mas eles também começaram a vender alimentos importados.

www.amazon.in/GourmetSpecialtyFoods/

Ir a um simples supermercado pode se tornar um pesadelo aqui em Mumbai. Digo isso por experiência própria, já que perto de onde moro não há nenhum supermercado e, os mais próximos ficam a mais ou menos 20 minutos de carro. Mas, quando você só tem o finalzinho da tarde para fazer suas compras, é terrpivel, pois você vai ficar parada no tráfego para ir e para voltar. Ou seja: Só de ida e volta você vai gastar mais de 1 hora, podendo chegar a 2 horas, dependendo do horário, dia da semana ou estação do ano. Depois de muito stress, resolvi começar a comprar online e, só vou aos mercados mais próximos quando consigo terminar minhas traduções até 14:00. Vou e volto correndo e morrendo de saudade da bicicleta que eu usava no Japão para ir a tudo que é canto.

Portanto, se você, dona de casa brasileira na Índia está passando pelo mesmo problema, compre online!

Um dos sites favoritos são Local Banya e Big Basket.

Eu não sou muito fãndo Big Basket porque eles já nos deixaram na mão uma vez, além de terem feito uma tremenda confusão com o nosso pedido. Já o Local Banya provou ser mais eficiente. Portanto, fica aí a dica!

Falando nisso, deixa eu ver o que temos pra janta de hoje!

Um abraço e boas compras!

por Banjara Soul

 

 

Anúncios

5 comentários

  1. Estou adorando seu blog! Ficarei 2 meses na Índia e depois retorno para ficar mais 4 meses… E com uma filhinha de apenas 3 anos!! será que eu posso levar carne seca, linguiça, bacon etc etc na minha bagagem? Estou pensando levar uma mala só com comida. Bjos!!

    Curtido por 1 pessoa

    • Ola, Chris!!!Obrigada pelo comentario e…bem-vinda a India! Em qual cidade voce ficara? Com esta informacao, posso te orientar melhor. Bem, em relacao aos itens proibidos, acredito que carne seca nao passe, ja que eh carne de vaca.Nunca tentei trazer, mas pela aversao que eles tem a este produto, acredito que acabem barrando mesmo. Se eu fosse voce, nao traria linguica ou bacon, porque dependendo da cidade onde voce fique, voce consegue achar estes produtos. Mas, se voce vai para alguma cidade do interior, entao, acredito que seja melhor trazer alguns produtos sim, so para nao ficar com saudade da comida brasileira. A culinaria indiana eh deliciosa, mas ate a gente se acostumar com os condimentos, leva um tempinho! Um abraco e fique a vontade para escrever se precisar de alguma ajuda.

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s