No último dia, domingo, como nosso vôo estava marcado para depois das 16:00, ainda tínhamos o dia todo para curtir a cidade. Meu esposo também estava livre e resolvemos sair para que ele pudesse conhecer a cidade um pouco. Mas, como era um desejo meu, pedimos ao taxista para nos levar até a famosa Film Nagar, ou seja: a cidade do cinema. Para uma grande fã do cinema indiano como eu, Film Nagar é parada obrigatória!

Na Film Nagar, a maioria do filmes de Tollywood são filmados e, além dos estúdios cinematográficos, também podemos ver as casas dos astros do cinema, como Mahesh Babu, Akkineni Nagarjuna, Chiranjeevi, Ram Charam, Allu Arjun e outros tantos.
Apesar de ser uma grande fã de Bollywood, eu prefiro Tollywood pela simplicidade dos temas e abordados nos filmes mais recentes e por não estar apelando para cenas pseudo eróticas, como Bollywood têm tentado fazer nos últimos anos.

Aqui, vemos algumas das mansões dos astros e diretores de Tollywood.
Passamos também pela casa do astro do cinema telugu, Srihari, falecido há pouco mais de 1 ano. Na porta da casa, há um enorme pôster com a foto do astro que jamais será esquecido por seus fãs. Ele tinha apenas 49 anos quando faleceu.

Após ver todo o luxo e beleza das mansões, paramos para um café em uma cafeteria muito simpática e que parecia ter sido inaugurada há pouco tempo. Cuppa bistrro. Fica ai a dica!
Dali, seguimos para a famosa Cyber City, que é onde ficam as grandes multinacionais e empresas de TI. Para quem não sabe, Hyderabad é a terra do TI e já mandou para o mundo afora dezenas de gênios desta área. A área está crescendo e desenvolvendo de forma extraodinária e dezenas de novos prédios residenciais e empresariais estão sendo construídos.
Dado mais uma volta pela cidade, finalmente fomos até o Sagar Hussein Lake, um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, onde há uma enorme estátua de Buda.
De um dos parques sai um barco que nos leva até o monumento. Foi um dos melhores momentos em Hyderabad.
Dali, só nos restou seguir para o restaurante e comer mais alguns suculentos kebabs e então, ir pegar o vôo.

Hyderabad foi para nós, uma agradável surpresa que deixou gostinho de quero mais.
E qual será o nosso próximo destino?
Um abraço e até a próxima!
by Banjara Soul