Olá, pessoal!
Como ainda não recebi os documentos para tradução nesta manhã, aproveito que já estou na frente do computador para escrever no nosso querido blog!
Após tantos acontecimentos recentes, eu me lembrei que fiquei devendo a vocês um resumo da viagem à Hyderabad, uma das principais cidades do país.
Hyderabad foi um destino meio inesperado mas muito agradável, por sinal. Não sabia muito o que esperar da cidade, já que não consta muitos detalhes sobre ela em guias turísticos.
Mas, pode incluir na sua lista, porque vale a pena!
De Mumbai a Hyderabad, pode-se ir de trem, avião ou ônibus. De trem leva mais ou menos 14 horas. Ou seja: se for trem noturno, você passa a maior parte da viagem dormindo e quando acordar, já está em Hyderabad! De avião, é um vôo rápido de 1h e 20 mins.
Ao sair do aeroporto, já começamos a ficar impressionados pela cidade. Não haviam buracos nas estradas e ruas, não vimos lixo e em em todos os locais, flores, muitas flores.

Aqui em Mumbai a maioria das pessoas diz que após morar em Mumbai, qualquer lugar do mundo se torna bonito e limpo aos nossos olhos e, realmente esta foi a impressão que tivemos!
Chegamos já no final da tarde, então, não deu para fazer nenhum turismo. Apenas passeamos pelo bairro onde ficamos hospedados, chamado Banjara Hills. Depois, jantamos e passeamos num pequeno shopping ali localizado.
No dia seguinte, meu esposo tinha que estar presente na conferência, então nós alugamos um táxi pela bagatela de 80 reais para o dia todo para que ele me levasse até os pontos turísticos da cidade.
O motorista, Sr. Muzafar, muçulmano, foi um amor de pessoa e falava inglês muito bem. Sendo assim, a língua não foi um problema. Além disso, ele contou vários fatos interessantes da cidade e ainda me contou que sua esposa era do Paquistão. Enfim, foi ótimo tê-lo como motorista e guia e se precisar do contato dele, é só me mandar um e-mail !
Primeiro, ele me levou até o famoso e belo Birla Temple. O Birla Temple fica no alto de uma colina, de onde podemos ver toda a cidade. A vista é bela, mas infelizmente, é proibido tirar fotos dentro do templo. Portanto, as fotos abaixo foram tiradas da internet mesmo. Mas, dá para vocês terem uma idéia do local.
Os parques
Hyderabad não é banhada pelo mar, mas tem diversos e belos lagos e parques, que são o ponto alto do turismo local. Os parques são muito bem conservados e limpos. O parque abaixo é o NTR Gardens. Vejam que bonito:
Pérolas
Como não poderia deixar de ser, o motorista me levou até uma loja para ver se eu queria comprar algum acessório com pérola, já que as pérolas do estado são muito famosas. E, claro, porque ele queria uma comissão. Porém, acho que ele ficou decepcionado, já que só comprei 1 par de brincos e 2 bangles. E, encarecidamente o pedi para não me levar para nenhuma loja de novo, já que eu queria apenas fazer turismo e tirar fotos. Ele entendeu e não insistiu, o que achei ótimo, já que em Bangkok, por exemplo, tive uma péssima experiência neste sentido.
Se você gosta de jóias, pérolas e ouro, vale a pena entrar nas joalherias locais, pois vai achar peças lindas de morrer e por um preço muito baixo, impossível de encontrar em nosso país.
Museus e palácios
Hyderabad foi dominada pelos sultões da época e isso é evidente em sua arquitetura. Para conhecer mais sobre a cultura local, vale a pena visitar o Salar Jung Museum. Ele já impressiona por fora, com sua majestosa arquitetura, mas dentro, também é muito interessante e saímos de lá cheios de conhecimento e com a sensação de termos viajado na máquina do tempo. Destaque para as belas peças de escultura budista e hindu.

Chegando na parte predominantemente muçulmana da cidade, encontramos um dos palácios mais belos que já visitei: O Chowmahalla Palace.O palácio não é só belo, mas bem conservado e com jardins limpíssimos. Como estava vazio, com poucos visitantes, deu para curtir bastante e sentir a paz do local. Dentro do palácio também se encontra um museu.
Dentro do palácio, a suntuosidade continua.

Charminar
Este sim, é o carro-chefe de Hyderabad. Ir a Hyderabad e não visitar o Charminar é o mesmo que ir ao Rio e não visitar o Cristo Redentor. Charminar em urdu significa Quatro (char) torres, minaretes (minar). Até hoje não se sabe ao certo porque o Charminar foi construído, mas ele se tornou o símbolo de Hyderabad. É um pouquinho cansativo subir os degraus até o relógio da torre, mas vale a pena! Além disso, um dos seguranças do local, extremamente simpático, me explicou em detalhes a história do monumento e do local. E, o melhor: sem pedir um tostão em troca! Coisa rara aqui na Índia.



Makkah Masjid
Fica praticamente ao lado do Charminar e seu nome foi dado porque o governante da época, Muhammad Quli Qutb Shah, trouxe barro da cidade de Makkah, na Arábia Saudita, o local sagrado dos muçulmanos, e deu ordem para construirem daquele barro, os tijolos da futura mesquita. E aqui está a bela mesquita, visitada não só por muçulmanos, mas por hindus e cristãos também.


Ao redor da mesquita se encontra o Laad Bazar, onde encontramos os famoso bangles de Hyderabad. São delicados e com um design único. A mulherada fica louca!
No próximo post continuo contando para vocês mais um pouco desta agradável viagem!
Um abraço e até a próxima!
por Banjara Soul
Nossa!! Eu não sabia que na Índia tinha uma cidade chamada Hyderabad, para mim só veio na cabeça no Paquistão.
Amei as jóias e a roupa lilás da loja Ameena. hahaha
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sim, e eu descobri há pouco tempo que no Paquistão havia uma cidade com o mesmo nome!!
CurtirCurtir