Bom dia, pessoal!
Coloquei o relógio para despertar às 5, mas ele me deu um golpe e despertou às 4! Já que uma vez que levanto não consigo dormir de novo, vamos escrever!
O caso que vou contar-lhes hoje aconteceu na Índia há mais de 20 anos, mas vale a pena comentar, já que até hoje o mesmo golpe continua a ser aplicado em turistas que visitam o país.
O caso aconteceu com um dos meus clientes, um empresário japonês. Na época, ele ainda era um estudante universitário e veio com outro amigo visitar a Índia.
Fizeram o famoso roteiro do Golden Triangle e quando embarcavam no trem para Agra (onde fica o Taj Mahal) , ainda na fila do trem, foram abordados por um rapaz que perguntou que vagão era aquele e se eles estavam indo para Agra. Ele respondeu que sim e ficou por isso mesmo. Mas, assim que o trem partiu, do nada, o rapaz entrou no compartimento que eles estavam junto com mais outros dois colegas. O japonês achou estranho aquela coincidência toda e começou a desconfiar deste então. Porém, seu outro amigo se entrosou muito bem com os rapazes indianos e a conversa fluiu durante a viagem. O japonês ainda cismado, comentou com o amigo que não achava aqueles rapazes confiáveis, mas seu amigo disse que ele estava sendo apenas preconceituoso ao pensar daquela forma.
Chegando em Agra, os rapazes os convidaram para uma refeição. Os japoneses, decidiram que jamais iriam até a casa dos rapazes, já que mal os conhecia. Mas, os rapazes indianos deram a “brilhante”idéia de jantarem no hotel onde os japoneses estavam hospedados.
E assim foi. Na hora do jantar, os indianos trouxeram vários pratos famosos indianos, como chicken tikka e outras delícias. E, junto com a comida, eles trouxeram uma espécie de refrigerante, o qual já veio aberto e com canudinho. O japonês mais desconfiado, disse ao amigo que jamais beberia aquele refrigerante e que achava aquela situação muito estranha. Seu amigo ficou muito bravo e disse que aqueles caras eram muito legais e que nunca tinha encontrado gente tão bacana assim.
Então, o meu cliente disse ao amigo para que ele bebesse o refrigerante primeiro. Se nada acontecesse em 10 minutos, então sim, ele acreditaria nos rapazes.
Sendo assim, o amigo bebeu. Mais de 10 minutos se passaram e nada aconteceu. Logo, meu cliente foi baixando a guarda e começou a achar que aqueles rapazes estavam apenas sendo simpáticos. Foi nesta hora, então, que um dos rapazes indianos ofereceu uma cerveja a eles. Meu cliente não queria beber e disse que já estava de barriga cheia. Mas, com a insistência do indiano, ele e o outro amigo beberam.
Segundo meu cliente, após ter bebido a cerveja, ele só lembra de ter dito: – “Nossa…tô ficando com um sono...”- e, depois disso, sua vista fechou. Seu amigo, provavelmente, também passou pela mesma situação..
No dia seguinte, quando ele acordou, além da dor de cabeça terrível, ele não parava de vomitar. Segundo ele, não era ele quem induzia o vômito para se livrar do efeito da droga, mas sim, o próprio corpo, já que o vômito era totalmente involuntário. Minutos depois, seu amigo acordou com os mesmos sintomas. Os dois se revezaram no banheiro, porque tiveram que chamar o Raul o dia todo.
Mas, o efeito em seu amigo ainda foi mais devastador, porque ele perdeu parcialmente a memória do que tinha acontecido nos últimos dias e mal sabia que estava na Índia!!!!
O que os rapazes roubaram? Só dinheiro. Os japoneses tinham consigo dinheiro, travellers check e passaporte. Os indianos só levaram dinheiro vivo. Provavelmente, há 20 anos, não deviam nem saber o que era travellers check. E, como só queriam dinheiro mesmo, os passaportes ficaram intactos.
Dos males o menor. Os dois japoneses continuaram sua viagem pela Índia, mas jamais esqueceram do ocorrido. Porém, o mais impressionante é que o mesmo japonês que me contou isso, hoje trabalha e mora aqui em Mumbai. O melhor de tudo é que ele não ficou com raiva da Índia ou dos indianos, algo raro de acontecer quando alguém passa por tal situação.
Bom, este post foi só um alerta para que os turistas fiquem sempre atentos com pessoas “muito bem intencionadas” à sua volta. Claro que ninguém está livre de enfrentar uma situação destas, mas se prevenindo, as chances diminuem e..muito!
Estas precauções devem ser tomadas não só por quem vem à Índia, mas em todos os locais do mundo!
Sendo assim, sua viagem terá tudo para se tornar inesquecível, no melhor sentido, é claro!
Um abraço e até a próxima!
por Banjara Soul
Se eu fosse esse japonês também não ficaria com raiva da Índia nem dos indianos ia ficar com raiva é do tapado do meu amigo mesmo kkk, sóuma pergunta, ele voltou para a Índia e levou o amigo também? Kkk Talvez a raiva foi exatamente do amigo por isso quis manter distância
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahahahahaa…o japones que me contou a estoria estava na India ate 2 meses atras, quando a empresa dele mandou que ele voltasse ao Japao.
CurtirCurtir
Oh Ju! … e em relação a falsificação de dinheiro, o real sabemos identificar( pelo menos eu acho..kkkkk, eu sei) e quanto a Rupia, eu nunca vi rupias, como identifica-lá?
CurtirCurtir
Oi, Angie!! Para falar a verdade, tambem nao sei. So sei que toda vez que eu dou uma nota ao vendedor, ele coloca contra a luz e verifica algo. Vou perguntar aqui em casa. O pessoal deve saber. Ai, te conto. Beijos!
CurtirCurtir