Próximo destino: Tollywood!!

Olá, pessoal!

Ainda nem terminei de postar o último dia da minha mais recente à Gujarat e mais uma viagem apareceu! E, o melhor: de surpresa!

O destino desta vez?

hyderabad_1

Hyderabad, a cidade que exportou os nomes mais famosos do TI para o mundo afora, incluindo o atual CEO do Google. Mas, para mim, Hyderabad é mais que isso: É a capital da maior indústria cinematográfica indiana: Tollywood. A indústria em idioma telugo que mais produz filmes durante o ano todo, chegando a ultrapassar a rainha Bollywood.

 

Manam- Um dos melhores filmes que assisti recentemente.
Manam- Um dos melhores filmes que assisti recentemente.

Além disso, Hyderabad é também conhecida pela forte influência muçulmana (a começar pelo nome da cidade) na arquitetura e culinária, sendo seu prato mais famoso, o suculento Hyderabadi Biryani.

biriyani

Desta vez, nem fui eu que escolhi o destino, mas aquel coisa de “o destino me escolheu”! Bem assim mesmo, porque há duas semanas meu esposo ficou sabendo que iria participar de um seminário na cidade e, de últma hora, perguntou se eu não queria acompanhar. Mais que depressa eu aceitei e estamos embarcando na sexta (amanha). Será uma curta passagem pela cidade, mas vou tentar explorar ao máximo para depois, apresentar aqui para vocês, é claro!

hyderabad_2hyderabadhyderabad2

Pra quem não sabe, o idioma local é o Telugo, apesar de a maioria das pessoas que obtiveram educação formal entendem e falam muito bem o Hindi e o inglês. Para encerrar, deixo aqui um vídeo de umas das minhas canções prediletas neste belo idioma.

Um abraço e até a próxima!

por Banjara soul

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s