Olá, pessoal!
Desde que a novela Caminho das Indias seguida por aquela outra que mostrava a Turquia foi ao ar, milhares de mulheres começaram a sonhar com seus príncipes e rajas indianos, paquistaneses, árabes, turcos e outros.
Não são poucos os blogs sobre o assunto e até mesmo programas de tv já foram ao ar mostrando relacionamentos de brasileiras com estes homens que encantam as ocidentais justamente pelo fato de carregarem até hoje valores que um dia já tivemos e que se perderam pelo meio do caminho.
Confesso que o motivo que me fez casar com um indiano também foi exatamente o mesmo: Por ter encontrado em um homem valores os quais sempre carreguei e não abri mão, mesmo sendo criticada no meu próprio país por tê-los.
Muitas das estórias das brasileiras com indianos, paquistaneses e outros, acabaram de forma triste e dolorosa. Já outras, continuam firmes e fortes e, como não poderia deixar de ser, se adaptando às circunstâncias que a vida lhes traz.
Não dá para dizer que indianos, paquistaneses, árabes, libaneses.iranianos e tantos outros deste lado de cá são a mesma coisa. Porém, há inúmeras similaridades entre os valores que estes homens carregam. Alguns mais conservadores, outros menos. Alguns com forte influencia religiosa, outros com pouca, mas os valores que carregam e a idéia que têm de uma mulher, casamento e família, na maioria das vezes, é praticamente a mesma.
Mas, o que eu quero dizer com tudo isso? Bem, estes últimos dias, eu ando assistindo muitas novelas paquistanesas, as quais considero ótimas, justamente por mostrarem e tratarem de questões sociais ainda sem resposta. Apesar de a novela ser paquistanesa, posso te afirmar que você vai encontrar as mesmas questões na Índia e em muitos países do Oriente Médio e outros vizinhos.
Questões ligadas ao casamento, ao papel da mulher, ao preconceito contra a mulher, aos estereótipos, divisão de classes, machismo e outros assuntos dos quais quem quer se casar com alguém destas nacionalidades que citei acima, não pode ficar alheia.
Te convido então, a assistir comigo, a novela Zindagi Gulzar Hai e a conhecer um pouco mais o que te espera caso o seu relacionamento com seu paquistanês ou indiano se concretize.
Tenho certeza que muitas irão de identificar com os personagens e também identificar o comportamento e mentalidade de seus amados no personagem Zarun. Claro que cada caso é um caso, mas prestem bastante atenção nas questões levantadas pela novela e pense bem se você se encaixaria no perfil de uma esposa de paquistanês, indiano e outros.
Portanto, assista com muita atenção e deixe aqui seu comentário caso esteja tendo ou tenha tido uma experiência neste sentido.
A novela está com legendas em inglês, mas para os capítulos 3 e 4 as legendas não foram disponibilizadas. Mas, não tem problema,Dá para entender o que se passa muito bem.
Preparadas? Então vamos assistir Zindagi Gulzar Hai!
Um abraço e bom entretenimento!
EU converso ha um bom tempo c um pak. Ontem ele mandou uma Mensagem falando exatamente assim: I am bazi! Sorry my love. EU quero saber oq significa este bendito “bazi”. Oq ele quis me dizer com ” eu sou bazi”? Este bazi quer dizer q ele é oq no pais dele?
CurtirCurtir
Oi, Manuela. Olha, eu fiquei até um pouco chocada com sua mensagem. E, ao mesmo tempo triste, pois não sei se você sabe, mas os bazi, ou bazi baacha, como são conhecidos, são crianças e adolescentes que são mantidos como escravos sexuais no Paquistão e Afeganistão. É uma realidade muito dura e triste. Vou te passar um documentário que tem no Youtube para que você entenda melhor o assunto. https://www.youtube.com/watch?v=NMp2wm0VMUs
Um abraço.
CurtirCurtir
Olá eu converso com um Pak ele disse que me ama é ciumento pediu para eu bloquear todos os meus amigos masculino tenho 4 filhos ele disse que a mãe dele deu liberdade para ele escolher a esposa
CurtirCurtir
OI, Geiza. Obrigada pelo comentario. Bem, se o o paki ja te pediu para bloquear todos os seus amigos do sexo masculino, sendo que ele deve estar la no Paquistao, imagina o que ele nao vai controlar na sua vida quando voces estiverem lado a lado? Cuidado. Um abraco e ate mais.
CurtirCurtir
Olá, tenho conversado com um paquistanês há mais de um ano, ele quer vir ao Brasil , não entendo nada sobre esses trâmites da documentação. Por favor o que ele precisa fazer? Ele está em kariche, eu posso solicitar o visto pra ele aqui no Brasil? Se paga pra tirar o visto? Por favor me esclarece essas dúvidas.
CurtirCurtir
Oi, Edilene. Desculpe a demora para responder. Seu comentario foi para aprovacao e eu so vi hoje. Bem, o visto tem que ser solicitado por ele mesmo. Sim, o visto eh cobrado pelo governo brasileiro, mas nao sei o valor. Caso ele tenha todos os documentos pedidos pelo consulado brasileiro+ saldo de conta bancaria de pelo menos 6 meses+ bilhetes de passagem (ida e volta) + itinerario e reserva de hoteis, eles podem aceitar o pedido de visto dele. Porem, ha alguns anos, o governo brasileiro dificultou a emissao de visto para paquistaneses e indianos, devido as centenas de problemas entre as brasileiras e os homens destes paises. Primeiro, ele precisa pesquisar no site do consulado brasileiro em Karachi ou Islamabad quais os documentos necessarios para tirar o visto. Depois, comprar as passagens e comecar a arrumar toda a documentacao. Um abraco e boa sorte.
CurtirCurtir
Oi minha amiga , boa noite meu nome é Dora eu gostaria de saber se é possível casar com meninas Afeganistão ha 6 anos, eu sou brasileiro estou indo passear na Índia ele está indo estudar na Índia eu posso casar com ele e ele pode vir ao Brasil comigo nós dois se casando será possível que na Índia Nós gostaríamos como casar e a questão de documento não sei qual os documentos eu iria precisar tem como você me informar e me ajudar passo meu e-mail para você mdscarvalho@bol.com
CurtirCurtir
Oi, Dora.Perdao pela demora em responder.So hoje vi que haviam varios comentarios que ficaram para a aprovacao. Me desculpe mesmo. Nao sei qual foi o desenrolar da sua estoria ate entao, mas fique a vontade para escrever la na pagina do meu blog no Face (tabibitosoul). Assim, podemos conversar pelo messenger. Um abraco e tudo de bom!
CurtirCurtir
Olá!
Consegui um Paquistanês em um aplicativo, desde então nos falamos direto ele vive a minha rotina e eu a dele através de vídeo chamada.
Ele diz que me ama o tempo todo , sou tão desconfiada mas me parece tão sincero.
Estou apaixonada por ele ❤ ele quer vir ao Brasil
Pediu pra eu providenciar uma carta convite , me disse que dinheiro não é problema
O que você acha ? Devo investir nessa relação?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Priscilla. Esse negocio de paquistanes e indiano dizer toda hora que ama, eh bem nornal. As vezes, eles nem amam tanto assim, mas repetem “eu te amo” mil vezes por dia. Acho bom que ele queira ir ao Brasil, mas se ele estiver com todos os requisitos pedidos pelo consulado brasileiro para a concessao do visto, porque ele precisaria da carta-convite? Ou, o consulado brasileiro no Paquistao pede a tal carta? Respodendo a sua pergunta, acho que voce deve investir sim, mas com cautela. Leia muito sobre o Paquistao, sobre a religiao deles, etc. Um abraco e boa sorte!
CurtirCurtir
Ola eu estou a tres meses conversando com um paquistanes e ele sempre mim fis que mim ama que sonha em mim conhecer e mim convidou para ir are o paquistao conhecer ele pois ele pagaria todas as minhas despesas porque com o trabalho dele ele nao pode deichar de trabalhar oara viajar para o brasil mas eu tenho muito medo de ir porque pelo video ele mim oassa muita confiança mas nao sei de devo confiar nele.
CurtirCurtir
Banjara. Você tem whatsapp? Tenho algumas dúvidas a respeito da cultura.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Daiane! Nao uso whats app, so com o celular do trabalho. Pode deixar uma mensagem la na pagina do blogue no Facebook (Tabibitosoul). Um abraco e estarei aguardando sua mensagem!
CurtirCurtir
Uma Cultura muito difícil,dos país islâmicos,mas meu namorado é do Paquistão 3 anos namoro com ele.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Olá, eu sou brasileira, e estou conhencendo um paquistanês a quase dois meses….nós falamos todos os dias pelo Messenger, mas conhecemos pelo facebook. Ele fala que me ama sempre e que quer vir ao Brasil para me conhecer e nos casar. Falei pra ele sobre as minhas três filha que tenho, ele disse que as minhas também são filhas dele, e que ele está pronto para nos receber.Ele disse que vai me apresentar para a família dele, mas ainda não me apresentou.Acho ele reservado em questão a família dele, apesar que ele me disse que o pai dele faleceu a dois anos atrás, disse que não é casado e que não tem filhos.Ele sempre está dizendo que me ama e que eu sou a mulher da vida dele.Só que eu morro de dúvidas, será que devo acreditar?
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Adriana!Obrigada por compartilhar sua estoria. Olha, claro que cada caso eh um caso, mas pelo o que conheco da cultura dos lados de ca, acho muito dificil que a familia aceite e, o pior: que ele passe por cima da decisao da familia. E, mesmo que ele diga que suas filhas sao filhas dele tambem, nao acredite 100%, porque tanto no Paquistao como na India, filhos de outro casamento nao sao bem vistos e dificilmente sao bem tratados como os filhos do casal. Mas, caso goste mesmo de voce e decida ir ao Brasil, entao, pode ser que o relacionamento tenha futuro. Mas, jamais, em hipotese alguma, aceite morar no Paquistao. O Paquistao eh lindo, mas esta longe de ser um lugar facil para uma brasileira se adaptar. Um abraco e boa sorte.
CurtirCurtir
Muito obrigada, Banjara, por esclarecer as minhas dúvidas.
Beijos
CurtirCurtir
Olá! estou me relacionando com um paquistanês, há 4 meses, ele quer vir ao Brasil se casar comigo, porém ele já é casado no Paquistão. Ele me fala que é normal ele ter mais uma esposa, eu fico tão perdida. mais estou tão apaixonada. Não consigo deixá-lo. Sinceramente não sei oque fazer.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ola, Sonia. Pula fora deste relacionamentom porque voce nasceu para ser a unica mulher de um homem e nao a segunda ou terceira. Pode ser comum na religiao dele e no pais dele, mas nao eh no seu e nem na sua religiao, certamente. Ele pode ate se casar contigo no Brasil, mas legalmente, nao tera valor nenhum, por ele ja ser casado no pais dele. Mas, se voce quer mesmo ser a segunda esposa, entao, que se case de acordo com os preceitos islamicos e, se converta ao Islamismo. Porem, a conversao ao Islam deveria ser pela fe e crenca no que eles pregam e nao, para poder casar-se e ser segunda esposa. Um abraco.
CurtirCurtir
vai te levar para lá e será tratada como todas as mulheres de lá são, ou seja ninguém
CurtirCurtido por 1 pessoa
Eu sou muculmana Brasileira e quero
Casar com um muculmano Pakistanes
CurtirCurtido por 1 pessoa
Mashallah! Espero que voce encontre um paquistanes que te faca bem feliz. Um abraco.
CurtirCurtir
Olá sou brasileira e conheci um paquistanês pela Facebook. Ele me adicionou. Não entendo muito o que ele me fala pois não falo inglês. Ele me fala todo o tempo que me amar e que sou seu janeiro. Devo confiar no Sammi ou ele só que se divertir as minhas custas. O que devo fazer pois a cada dia que passa estou mais apaixonado por ele……
Mas uma coisa qual o significado de meu Janeiro
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ola, Maria Helena. Nao entendo como voces podem se apaixonar se um mal entende o que o outro fala. Se a comunicacao ja esta dificil agora, imagina quando voces se conhecerem de verdade. Sugiro que estude bastante o ingles caso queira levar este relacionamento adiante, pois nao saber o idioma vau causar inumeros problemas futuramente. Em relacao ao “meu janeiro”, o Google tradutor esta te dizendo errado, porque voce esta traduzindo de ingles para portugues. A expressao deve ser “meri jaan”, que significa “meu amor, minha querida” e, eh uma expressao em urdu, a lingua do seu paquistanes, e nao ingles. Boa sorte.
CurtirCurtir
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk vou morrer
CurtirCurtido por 1 pessoa
Canellasxz@gmail.com
Quando se enteressam por nos no Brasil qual a intenção?
Ele quer vir me conhecer.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ola, Denise! As intencoes podem ser verdadeiras e sinceras, como casamento e construir uma familia, mas muitas vezes, eles desejam sair da India porque acham que como o Brasil fica no continente americano, todo mundo ganha em dolar e eh rico. Mas, ja que ele quer ir te conhecer, deixa ele ir e vamos ver como ele vai se sentir em nosso pais e no meio de nossa cultura. Espero que tudo de certo.
CurtirCurtir
Olá, gostaria e saber a pode me dar seu são, nossa eu tenho tantas dúvidas e eu preciso muito de alguém pra me ajudar nesse Assunto. Bjs.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Fabi, desculpe, mas nao entendi sua pergunta. Acho que voce usou o auto-corretor e a frase acabou ficando sem sentido.
CurtirCurtir
Sim. Pedi seu zap mais o corretor tomoj a minha frente rsrsrs…
CurtirCurtir
Nossa uma cultura mto diferente da nossa. Mas me chama atenção.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bem, eu sou prometida a um paquistanes, eu gostaria de saber como faco para conseguir o visto para ele vir ao Brasil, ja estamos para casar
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ola, Thialy! O visto depende mesmo eh da boa vontade do Consulado. Ele pode ter todos os documentos corretos e ter o visto negado. A melhor maneira para garantir a obtencao do visto eh ter dinheiro em conta, pois vao pedir o extratos dos ultimos 6 meses. Alem disso, ele nao deve mencionar que esta indo ao Brasil para se casar contigo. Deve mencionar que eh turismo e ter um itinerario mais ou menos pronto para apresentar ao consulado. Espero que tudo de certo!!
CurtirCurtir
Certo amiga, muito obrigada pelas dicas
CurtirCurtido por 1 pessoa
Estou tendo um relacionamento com um paquistanês. ..estamos muito ligados e nosso compromisso é tão serio que ja conheci a família dele. .claro ue pelo IMO..e para a família já somos marido e mulher mesmo eu ainda aqui no Brasil. ..estamos sofrendo com a distancia..pois é muita burocracia. .mas vamos continuar lutando para se encontrar. Falta o dinheiro suficiente ue temos ue ter na conta para ter o visto.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ola, Dilma! Fico feliz em saber do compromisso entre voces dois. Se entendi bem a situacao, voce disse que falta comprovar o saldo bancario para que eles deem o visto pro seu futuro esposo, ne? Pois eh….esta parte eh bem complicada, e eh onde a maioria eh reprovada. Por isso, muitas mocas acabam indo casar no pais do noivo, ja que para nos, o visto nao eh tao dificil de ser concedido. Um abraco e boa sorte!
CurtirCurtir
Eu estou indo para índia me casar com indiano pois sou brasileira.. será que vou correr riscos
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ola, Ezenia!! Risco a gente sempre corre quando faz algo novo, ne? Risco de nao se adaptar, risco de a familia dele nao aceitar, etc. As diferencas culturais sao enormes sim, mas quando os dois querem fazer o relacionamento funcionar, nao ha o que impeca! Um abraco e boa sorte!
CurtirCurtir
Agora interessante que eles acham que mulher não é amiga de homem mais eles são cheios de amigas ner eu não aguento sei não.acho que depois de alguns vídeos e informações so muito amor mesmo pra mim aceitar tanto radicalismo meu Deus me ajude .você conhesce chandiargh la também e assim os homens
CurtirCurtido por 1 pessoa
Hahahaha…otima observacao! Mas, voce percebe que a maioria das amigas sao virtuais, porque no dia-a-dia, aqui na India, dependendo da regiao, o bicho pega! Chandigarh eh a mesma coisa. Geralmente, a liberdade na India eh ditada pelo dinheiro: quanto mais grana voce tem, mais liberdade tera. Portanto, eh comum ver grupos mistos de amigos em shoppings das cidades, casaizinhos, etc. A India eh sempre assim: um choque cultural a cada esquina.
CurtirCurtir
Banajara conheci um paquistanês pelo facebook e vai fazer um 1 mês que nos falamos direto todos os dias nos vimos pelo vídeo diz ele que quwr casar comigo ele está me Dubai para ganhar dinheiro vender suas roupas ele fala que vira ao Brasil me conhecer será que isso tudo é verdade os paquistanêses são sinceros ou vai de cada um? O inglês dele e ruim mas ele fala a língua urdu o corretor as vezes nao capta a tradução tipo ” betrallo”riverd” o que significa? Obrigada gde abraço
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ola, Flavia! Bem, tem paquistaneses de otimo carater e outros de carater duvidoso, como em qualquer lugar do mundo. Procure saber mais sobre a familia dele no Paquistao, ja que muitos deles ja sao casados la e vao para Dubai apenas para ganhar dinheiro. Tente saber mais dele e, o tempo dira se ele esta sendo sincero ou nao. Em relacao ao urdu, estas palavras que voce enviou, nao sao urdu. O Google tradutor nao deve ter reconhecido e acabou formando qualquer outra coisa. Um abraco e boa sorte!
CurtirCurtir