Ontem me chegou uma notícia do jornal japonês Sankei, a qual mencionava a infeliz declaração dada por uma famosa escritra japonesa, Ayako Sono.
Ayako, que com este artigo mostrou traços de insanidade mas apenas revelou a verdadeira face da sociedade japonesa, comentou que o Japão deveria aceitar imigrantes estrangeiros, mas com uma condição: Que brancos, negros e asiáticos morassem separados, como aconteceu na África do Sul.
O Twitter encheu de comentários sobre o artigo. Porém, o mais assustador é que muitas pessoas concordaram com o que a escritora disse e ainda justificaram dizendo que não tem como dois seres humanos iguais mas com culturas diferentes dividirem o mesmo espaço.
É impressionante como o Japão é retrógrado quando o assunto é imigração, racismo, preconceito. Vivi um total de 7 anos lá e posso dizer que dificilmente eles mudarão. Têm-se criado políticas, métodos, teorias e blá blá blá, mas a mentalidade da maioria continua a mesma. Só muda se houver uma reforma no sistema educacional do país. Esta é a minha opinião.
Porém, escrevi um artigo sobre este triste assunto e compartilho aqui com vocês.
Um abraço e até a próxima!
Banjara Soul
Minha nossa, que declaração fora de senso
CurtirCurtir