Já passou um mês desde nossa viagem à Kutch, mas ainda não terminei de contar aqui no blog como foram os dois últimos dias naquela maravilhosa região.
No dia 3, escolhi visitar a região de Mandvi, onde há uma bela praia. E, lá fomos nós! No caminho, fizemos uma parada em um museu chamado Kala Raksha, onde se aprende um pouco sobre a cultura e história de cada tribo, bem como dá para comprar alguns souvenirs, caso seu bolso permita, já que eles são bem carinhos e voltados para os turistas estrangeiros. Indianos dificilmente comprariam algo ali. Comprei apenas um livro bem detalhado sobre a região.
Continuando, um pouco antes de chegar à praia, paramos em outro ponto turístico bem famoso: O 72 Jinalaya Temple. É um complexo composto por 72 belíssimos templos jainistas, todos em mármore gracioso e meticulosamente trabalhados. O local emana uma paz muito grande, com o cheiro de incenso misturado ao toque delicado dos sinos e o canto dos pássaros. Vale muito a pena visitar.
Depois de lá, já estávamos morrendo fome e decidimos parar para comer algo. O motorista perguntou se queríamos comida vegetariana ou não-vegetariana. Optamos pela não vegetariana e ele nos levou até o bairro muçulmano. O bairro fica bem próximo ao cais, onde há vários navios sendo construídos e o qual também é um ponto turístico. Caso você passe por lá e a fome aperte, o nome do restaurante é Noorani e, é tipicamente muçulmano, simples, com uma maravilhosa culinária e com algumas mesas com cortinas. As cortinas são para que as mulheres possam comer sem o véu e para que outros homens não as vejam. Parece ser bem comum no oriente médio, mas aqui na Índia, foi a primeira vez que vi e achei interessante. Mas, não é uma regra do local, tanto que nós não somos muçulmanas e comemos lá numa boa.
Saindo do restaurante,fomos conhecer outro ponto alto do passeio: O Vijay Vilas Palace, um famoso palácio onde foi filmado Hum Dil de Chuke Sanam, com os astros Aishwarya Rai, Salman Khan e Ajay Devgan. Havia muitas crianças em excursão da escola e logo o local se tornou super barulhento. Mas, foi interessante ver aquela criamçada toda, já que a fisionomia delas é bem diferente da região onde moro.

Após sentir-se na realeza durante a visita ao palácio, chegamos à famosa Mandvi Beach. Mas…opa! Pera aí! Esta não era a praia a qual eu tinha visto na internet! Lotada de gente, vacas e cachorros abandonados e lixo por todas as partes. Estava parecendo mais uma das praias de Mumbai.
Foi aí que lembrei que o artigo que li na internet falava de um tal de Mandvi Beach Resort, uma praia particular que você paga para entrar e tem acesso à uma praia limpíssima. E, lá fomos nós. Chegando no local, o gerente nos explicou que estavam cobrando 600 rúpias para aproveitar a praia e o jantar estava incluído. Achei que valia a pena e aceitamos!
Foi mesmo uma ótima pedida. As fotos falam por si só:
O jantar, totalmente vegetariano, também estava delicioso. Depois de lá, já pelas 8 da noite, voltamos para Bhuj.
by Banjara Soul