Sugestões de filmes indianos

Olá, pessoal! Fazia tempo que eu não comentava sobre os filmes aqui, não é mesmo? Neste fim de ano, com o baixo fluxo de trabalho, me dei ao luxo de assistir vários filmes online e offline, também. E, claro, venho apresentá-los aqui para vocês:

1. Hasee toh Phaseehasee
Apesar a antipatia que eu e meu esposo temos pela Parineeti Chopra (atriz principal do filme e prima da estrela Priyanka Chopra), eu decidi assistir já que estava sem nada para fazer e…preciso confessar: O filme foi melhor do que eu esperava e até passei a achá-la menos antipática. A estória é um pouco louca e, mais louca ainda é a personagem de Parineeti, com seus tiques nervosos e inúmeras pílulas anti-depressivas. Porém, há um motivo por trás do comportamento esquizofrênico da moça o qual vocês só vão descobrir assistindo o filme!

Os jovens atores Parineeti Chopra e Siddarth Malhotra
Os jovens atores Parineeti Chopra e Siddarth Malhotra

Vejam o trailler:

O filme já está disponível na internet com legendas em inglês.
Vale ressaltar que várias canções do filme fizeram muito sucesso e estão ainda nas rádios quase 1 ano depois, como Punjabi Wedding Song ou Zehnaseeb.

2. Khoobsurat
khoobsurat khoobsurat_1
Khoobsurat é uma colaboração dos estúdios Disney com Bollywood e tem no papel principal, a fofíssima Sonam Kapoor. Se você gosta das estórias água com açucar da Disney, você vai gostar deste filme. Conta a estória de uma fisioterapista que é contratada para tratar as pernas de um dos reis do Rajastão. Chegando lá, ela se depara com uma rainha insuportável e autoritária, um rei que não quer ficar curado e não colabora com os exercícios, uma princesa que só obedece o que a mãe diz, mas cujo sonho é ser atriz e, o ator principal, o príncipe que….Bom, assista o filme para descobrir. No papel do príncipe, o não menos príncipe Fawad Khan, um ator paquistanês.
Trailer

3.  Daawat -e-Ishq

dawaat dawaat_2
Daawat -e-Ishq é um filme que se passa em duas famosas cidades indianas: Hyderabad e Lucknow, as quais tem uma antiga e profunda cultura islâmica. E, conta a estória de uma moça que quer se casar com um rico para poder pagar seu curso de design nos EUA (Parineeti Chopra) e o filho do dono de um famoso restaurante popular de Lucknow (Aditya Roy Kapoor). Os dois jovens atores estão ótimos nos respectivos papéis e a estória acaba tomando uma direção inesperada! Vale a pena curtir as monumentos históricos que aparecem no filme e, claro, as comidas ma-ra-vi-lho-sas servidas pelos muçulmanos da Índia.

Trailer

4. Chokher Bali

chokherbali_1
Chokher Bali é um filme pouco conhecido e que sai totalmente do estilo Bollywood, apesar de ter a estrela Aishwarya Rai no papel principal. Chokher Bali é filme para quem gosta de filme de gente grande ou adaptações para o cinema de obras literárias, já que Chokher Bali é o nome de uma famosa novela do poeta indiano Rabindranath Tagore, ganhador do Prêmio Nobel de Literatura e, também, o compositor do hino nacional indiano. Chokher Bali  é um filme bengali (assim como Tagore e sua obra), mas que ganhou versão dublada em hindi e com legendas em outras línguas indianas e em inglês. Encontrei o dvd em uma loja aqui perto e na mesma hora, decidi comprar. Foi um ótimo investimento.

Chokher-Bali

O filme tem apenas 2 horas de duraçao e não 3,4 horas como a maioria dos filmes indianos e mostra atuações impecáveis dos atores, incluindo Aishwarya Rai, a qual foi muitíssimo elogiada na época. Chokher Bali conta a estória de uma jovem, bela e educada viúva que vai morar na casa de uma parente. Chegando lá, ela faz amizade com uma outra moça que compartilha seus segredos mais íntimos. Porém, estes segredos começam a despertar vários sentimentos na viúva e você tem que assistir o filme para saber o desenrolar da estória.

chokher_2Nesta obra, Tagore trata do preconceito e machismo envolvendo a figura de uma viúva, principalmente, na época em que a novela foi escrita. O desfecho da estória é ainda mais surpreeendente e a mensagem final da viúva, é algo totalmente inovador naquele tempo.

Trailer:

Além desses, assisti novamente 3 filmes que amo: Queen, 2 States e Ram -Leela, sobre os quais não vou comentar neste post, pois ano passado e retrasado já tiveram posts dedicado a eles.
Se você tem alguma dica de filme asiático, escreva pra gente!
Um abraço e bom cinema!
Banjara Soul

Anúncios

2 comentários sobre “Sugestões de filmes indianos

  1. Acho que vc ja deve ter assisto, com certeza, mas vai la a dica de qualquer forma, ja que vc diz pra falar sobre algum que o leitor tenha gostado: Ashoka, Devdas e KKKG (eh so ccolocar assim no google e vem o filme, um dos meus preferidos!)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Olá, Denise!Obrigada pela visita e pelas dicas! Devdas e KKKG já assisti e amo de paixão! Ashoka, outro dia passou na tv aqui, mas quando me dei conta já estava no final. Então, não assisti. Vou procurar no youtube. Um abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s