Venha à Índia se…

Depois do nosso post “Não venha à Índia se…”, onde deixamos bem claro todo o choque cultural que uma pessoa pode ter ao chegar aqui, hoje vamos na direção contrária: Vamos mostrar para vocês muitas razões para vir à Índia! Vamos lá!

1.  Se você ama monumentos e locais históricos
Não tem país que chegue aos pés da riqueza cultural e histórica da Índia. Este local aqui foi berço da civilização e você pode encontrar ainda vários parques arqueológicos, como Dholavira e Lothal (Gujarat). Palácios, fortes, templos, mesquitas, igrejas, minaretes….tudo tem história aqui. Se você ama história como eu, nunca vai enjoar da Índia!

india_unescohampitaj_1goldentemplerajasthan

2. Se você ama artes
classicalmusic indiandance_1 indiandance_2

Além dos monumentos históricos já mencionados, outra coisa que não você não pode perder é a oportunidade de assistir uma apresentação de música clássica indiana ou um ghazal, além das inúmeras apresentações de danças clássicas indianas. Tudo de uma beleza ímpar!!! Eu amo!

3. Se você quer ver diferentes paisagens

Jaisalmer- Rajasthan
Jaisalmer- Rajasthan
Kovalam beach- Kerala
Kovalam beach- Kerala
Suíça?Hahaha...é Índia!Manali
Suíça?Hahaha…é Índia!Manali
Manali
Manali

Quando se pensa em Índia, se pensa em Taj Mahal e Varanasi, com aqueles sadhus sujismundos sentados à beira do Ganges. Mas, a Índia abrange em seu território, desertos, montanhas (Himalayas), vales, rios, lagos, praias paradisíacas e muito mais. Em Delhi, o ponto alto são os monumentos históricos. Viajando mais pelo Norte da Índia, você tem Agra com o Taj Mahal, tem Rajashthan, com seus palácios, fortes e o deserto, em Punjab, com o Templo Dourado dos sikhs, tem Shimla, Nainital e outras cidades nas montanhas, onde você vai pensar que está na Europa. Principalmente por causa do frio e da arquitetura. Indo ao sul, você tem têm praias maravilhosas e templos espetaculares, além de mais monumentos históricos. Olha, a lista é enorme. Uma vida não é suficiente para conhecer este país. E, se existe reincarnação, eu quero nascer ou vir parar aqui de novo.

4. Se você ama a diversidade
culturaldiversity
Se você (assim como eu ) adora coisas exóticas e diferentes, aqui é o seu lugar! Imagine só entrar em um trem e ouvir pessoas falando diferentes idiomas ao mesmo tempo? Olhar para o lado direito e ver uma pessoa lendo um jornal em hindi e, do outro lado, uma pessoa lendo o mesmo jornal em telugo!! Estar na Índia é encontrar pessoas de todos os guetos, credos, castas e grupos sociais que você possa imaginar! É visitar um templo e do outro lado da calçada entrar em uma mesquita. São vários mundos dividindo o mesmo espaço e isso é maravilhoso demais. Se isso te fascina….pode vir correndo!

5. Se você quer encontrar pessoas de verdade
belaimagemindia-family-jammu
Isso, claro, depende do local que você vai visitar, mas no geral, os indianos são..como poso definir…GENTE! GENTE no seu mais puro significado. Você vai encontrar pessoas muito simples, vivendo de forma simples e isso vai te ajudar a repensar um pouco sobre a sua própria vida. Vai conhecer também, é claro, gente muuuuito arrogante e que se acha o rei da batata preta por ser de determinada casta ou ocupar determinada posição em alguma empresa.
Outra coisa que vale a pena ressaltar é que aqui na Índia tem um ditado que diz Athithi Devo Bhava, que significa que a visita é como um deus. E, você vai experimentar isso na pele quando visitar uma família indiana. Quanto mais simples a família, melhor você vai experimentar esta bela cultura e se sentir como um rei. Sempre que lembro de como as pessoas me trataram quando me mudei para cá, em uma tradicional e conservativa cidade de Uttar Pradesh, não tem como não me emocionar!

6. Se você ama fazer compras
shopping_1 shopping_2 shopping_3
Quem não ama, né? E, a Índia é um paraíso do consumidor! Eu até evito ir ao shopping ou mercados populares, porque é difícil sair de lá sem pelo menos uma kurta!Tudo é lindo e de muito bom gosto. Os bordados, os detalhes…uma verdadeira arte! Não deixe de incluir na sua lista uma visita ao Rajastão e também a Kutch, em Gujarat. Para os mais abastados, comprar jóia (sobretudo ouro) aqui na Índia vale muuuito a pena!Além da variedade de lojas e modelos, o preço também será bem mais baixo se comparado ao nosso Brasil.
kucknowik3
7. Se você ama doces

Ai, que delícia!
Ai, que delícia!

indiansweets_2
A Índia é um paraíso para aqueles que amam doces. Eu nunca comi muito doce, mas confesso que aqui, volta e meia eu compro, porque eles são tão deliciosos e,caem muito bem após uma refeição cheia de pimenta. Você queima o estômago com as pimentas e depois, acaricia com os divinos e suculentos doces indianos. A variedade é imensa e quando eu falo doce, é doce mesmo! Muito açúcar e muito, mas muito leite! Ai…que fome!

8. Se você ama Bollywood!!!
dabbang2 dostana DDLJ
Acho que todo fã de Bollywood sonha em um dia conhecer a Índia, principalmente Mumbai, onde moram todas as celebridades! Eu sou uma fã de Bollywood e foi exatamente por assistir Bollywood que comecei a pensar em conhecer a Índia. Só não esperava que minha vida fosse tomar um curso totalmente Bollywoodiano e eu fosse morar aqui! Como eu sempre digo, a Índia foi a melhor surpresa na minha vida! Mas, aos fãs de Bollywood, há inúmeras tours em Mumbai pra conhecer os estúdios e a casa dos famosos. Há outros tours que te levam até os cenários de filmes famosos, como Lagaan ou Yeh Jawani hai Deewani, etc. Isso, claro, sem contar que os dvds indianos são baratos e você pode preparar uma mala só para isso!

As casas dos famosos
As casas dos famosos

9. Se você curte Yoga, Ayurveda  e afins
ayurveda yoga_1
Realmente você precisa vir à Índia. Ainda mais agora que o governo indiano está investindo bastante nestas áreas e até criou um gabinete para isso. Se você é adepto do Yoga, Ayurveda, meditação ou do próprio Hinduísmo, venha sim, mas não deixe de ler o nosso post “Não venha à Índia se….”, com o qual você pode preparar seu coração e alma.

10. Se você precisa de um sentido para a sua vida
Muitas vezes, tomamos decisões e escolhas erradas. Outras vezes, nos focamos naquilo que não é necessário. Neste turbilhão de emoções, muito acabam perdendo o sentido da vida e acabam completamente sem direção. Se você está assim, esta é a sua hora de visitar a Índia. Quem nasceu e mora aqui desde que nasceu, geralmente passa desapercebido ao que a Índia quer nos ensinar. Muitos turistas, acabam se fixando no trânsito caótico, na pobreza, na sujeira, na desigualdade social e deixam de perceber o que isso tudo significa. Já os indianos, se fixam na ganância e disputa de poder e posição e não enxergam o mais importante.
Lembro que em 2012, no Japão, após uma traumática experiência que mudou o curso da minha vida, eu comecei a sofrer da síndrome do pânico. Quando comecei a perceber que estava apresentando os sintomas, desesperada, corri para um psiquiatra. Além da experiência traumática, o ritmo de vida do Japão também não ajuda em nada a nossa saúde mental. Sendo assim, pifei. Fiz tratamento, fiquei curada e não precisei voltar mais ao médico. Porém, quando comentei com ele que estava querendo viajar à Índia no final daquele ano, ele me disse: –
” A Índia, né? Tenho muitos pacientes com casos muito mais sérios que o seu e que fora á Índia e disseram ter finalmente encontrado o sentido da vida por lá. “
Eu jamais esqueci aquelas palavras, mas só pude entendê-las já morando aqui. Não é à toa que as pessoas a chamam de Mother India. Ela é como uma mãe: te abraça, te dá bronca e até ameaça te pôr de castigo. Mas, ela se aproxima levemente e te abraça novamente, diz que te ama, te protege e,  o mais importante: Ela te impulsiona. Ela tira todos os seus medos. Ela te faz ver que só se pode andar para a frente, que você é forte, que você é capaz e que quando sentir medo, ela estará ali novamente para te encorajar.
Esta é a Índia que eu encontrei e  espero que você também a encontre.
Um grande abraço!
Banjara Soul

Anúncios

2 comentários sobre “Venha à Índia se…

  1. Obrigadaa por mais um post enriquecedor.. quando fui a India foi isso que eu vi e senti.. e quando me deparava com os itens do post anterior (rs).. sempre ouvia.. This is India!.. então aquele sentimento estranho ai embora.. e voltei para Brasil sabendo que uma parte minha está la..Bjs

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s