Bollywood 2014 – Mulheres dominaram a telona

Feliz Anovo novo a todos os nossos amigos e leitores!!!!
Quem assiste os filmes indianos sabe que, em sua maioria, o tema principal envolve o herói, o homem, o macho da estória e a mulherada acaba ficando em segundo plano, servindo apenas como apoio ou no papel de uma frágil e estereotipada heroína. Até então, quando a mulher era tema central da trama, ela era alguma mãe desesperada porque o marido a abandonou ou morreu e ela tinha que criar os filhos, ou algo do tipo. Mas, ela tinha que ser mãe ou esposa em algum momento.
Porém, as coisas andam se modernizando e este ano de 2014 foi crucial para as mulheres no cinema indiano. Tivemos vários filmes cuja tema central era a mulher e, sem estereótipos. Sendo assim, muitas das atrizes que bancavam apenas heroínas desmilinguidas em filmes anteriores, roubaram a cena e provaram que sabem atuar de verdade quando lhes oferecem um bom roteiro. Vamos conhecer, então, alguns dos principais filmes que fugiram da temática heroico-machista de Bollywood.

Mardaani
mardaani
Mardaani é um filme estrelado pela ótima atriz Rani Mukherjee no qual ela faz o papel de uma detetive que luta contra o tráfico de meninas. Para quem não sabe, o tráfico de meninas é um grande problema aqui na Índia e, o filme aborda justamente esta questão.O filme já está disponível na internet com legendas em inglês:
http://www.tamiltwisttv.com/2014/10/watch-mardaani-2014-english-subs-hindi-movie-online/

Gulaab Gang
Gulaab-Gang_380
O filme, apesar de ter juntado dua divas do cinema indiano (Madhuri Dixit e Juhi Chawla) foi um fiasco. Porém, tem como tema principal o grupo Gulaab gang, liderado por Sampat Pal, no qual os membros vestem sarees cor de rosa, vão às ruas denunciar a violência domêstica e dar uma coça nos homens. Aqui, está o trailer:

Revolver Rani
revolver-rani-movie
Este filme também foi um fiasco, mas é estrelado pela incrível Kangana Ranault and mistura política, comédia e uma pitada de amor, com a obscessiva relação de amor da personagem.
Mas, quem se lembra desta atuação de Kangana, quando ela simplesmente conquistou o coração do país inteiro com o maravilhoso filme Queen?
Revolver Rani já está disponível online e com legendas em inglês:
http://www.tamiltwisttv.com/2014/08/watch-revolver-rani-2014-eng-subs-hindi-movie-online/

Mary Kom

marykom
Este filme, estrelado pela bela e talentosa Priyanka Chopra, é baseado na estória de Mary Kom, a primeira campeã mundial de boxe indiana!O filme conta todo o esforço e sofrimento pelo qual a atleta passou para que sua família aceitasse sua vocação.
Já disponível online com legendas em inglês:
http://www.tamiltwisttv.com/2014/10/watch-%E0%AE%AE%E0%AF%87%E0%AE%B0%E0%AE%BF-%E0%AE%95%E0%AF%87%E0%AE%BE%E0%AE%AE%E0%AF%8D-2014-english-subs-movie-online/

Bobby Jasoos

bobbyjasoos
Vidya Balan rouba a cena mais uma vez como uma muçulmana que tem o grande sonho de virar a Sherlock Holmes da Índia. O filme e a interpretação de Vidya foram bastante elogiados pela crítica e público. Ali´s, não é de hoje que ela havia provado que sabia atuar de verdade.

Dedh Ishqiya
dedh
As duas figuras principais são Madhuri Dixit e Huma Qureshi, em um poético e belo filme, o qual não chamou tanto a atenção do público, mas foi exaustivamente aclamado pela crítica.
Já disponível no Youtube com legendas em inglês:

Lakshmi
lakshmi_1
Outro filme que praticamente passou desapercebido do grande público, mas não dos olhos da crítica. Lakshmi também aborda o tema do tráfico sexual e prostituição infantil. Porém, vai muito além disso, fazendo com que valha a pena assisti-lo. No papel principal, a talentosíssima cantora e atriz Monali Thakur.

Queen
queen
Por fim, o filme do ano, assim podemos dizer. Kangana Ranault sempre mostrou ser uma boa atriz, mas por ser desprovida da beleza estonteante das outras celebridades Bollywoodianas, ela sempre ficava meio que em segundo plano. Além do mais, seu romance com Ajay Devgn (que é casado com a estrela Kajol) quase fizeram sua carreira ir à tona. Porém, ela deu a volta por cima e arrasou.Após este filme, a Índia inteira ficou aos seus pés e até o temido Amitabh Bacchan escreveu uma carta à próprio punho parabenizando-a pelo feito.
Quer saber porque o filme fez sucesso? Assista aqui:
http://www.tamiltwisttv.com/2014/08/watch-queen-2014-eng-sub-hindi-movie-online-bluray/
Espero que tenham gostado!
Um abraço e até a próxima!
Banjara Soul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s