Dissidenten – Quem lembra deles?

fata-morgana

Muito antes de eu e você começarmos com esta nossa mania de música indiana e Bollywood, na década de 80, um grupo de 3 rapazes também foram atacados pelo mesmo vírus, só que na Alemanha!

Já sabem de quem estou falando?

Da banda Dissidenten. Não ligou o nome à pessoa? Ok. Então,para refrescar sua memória. Primeiro, assista o vídeo abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=u2z496_gKic

Quem não se lembra desta música? Lembro que eu tinha menos de 10 anos de idade na época que esta música tocava em uma novela da Globo, mas costumava ficar incandescida com o ritmo, já dando dicas do que iria acontecer no futuro, né?

Bem, a banda é formada pelos integrantes: Fredo Josch, Uve Mulrich e Marlon Klein.

dissidenten_1dissidenten_2

A banda foi formada em 1981 em Berlin e um ano depois, saiu em tournée pela Ásia, vindo até a Índia para gravar seu 1º álbum chamado Germanistan em colaboração com artistas da Faculdade de Percussão de Karnataka.

No ano seguinte, eles se mudaram para o Marrocos para gravar o ábum Sahara Elektrik onde também obtiveram colaboração de músicos locais. Foi deste álbum que saiu o super hit Fata Morgana, um grande sucesso no Brasil, Europa e Canadá. Em 1986, eles se mudam para a Espanha e passam a ganhar reconhecimento do público inglês e americano, com o álbum Life at Pyramides.

Depois disso, eles se mudaram para o Marrocos e, desde então, continuam na ativa, gravando, compondo e participando de diversos festivais internacionais.

dissidenten_3

Peculiaridades:

  1. A revista Rolling Stone os chamou de “pais do World Beat”.
  2. A canção Fata Morgana ganhou uma versão em língua portuguesa, cantada por Roberto Leal. Vamos recordar com o video abaixo:
  1. A canção foi incluída na trilha sonora da famosíssima novel Sassaricando, da Rede Globo e que ganhou esta clássica cena:

E aí? Deu para matar a saudade?

Um abraço e até a próxima!

Banjara Soul

Anúncios

4 comentários em “Dissidenten – Quem lembra deles?

  1. Caraaaaaca Ju, onde cumeh que tu foi lembrar dessa musica da novela!?!? Se nao me falha a memoria, esse era o tema da Fedora Abdala!! Confesso que quando vi a foto dos caras no comeco do post pensei se tratar de 3 gringos Hare Krishna, mas jamais imaginaria que eles seriam as pessoas por tras dessa musica da novela! Boa boa!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s