Índia -Educando meninos

Não são poucos os posts e artigos em blogs e websites reclamando o quanto é dura a realidade de muitas mulheres na Índia e o quanto a sociedade  indiana é machista. Concordo plenamente, mas desde que cheguei aqui, tenho pensado muito sobre aquele dia no qual eu terei que exercer a função de mãe. Ainda falta bastante para este dia chegar (segundo nosso planos) e não sabemos se será menina ou menino. Porém, sempre me vem a pergunta: E se for menino?

boys

Pelo comportamento dos homens indianos que estão à minha volta, seja na família ou no trabalho, eu percebo quão difícil é a tarefa de criar um menino na Índia. Percebo também que o jeito que as mães criam seus filhos aqui é o que faz com que eles sejam machistas e péssimos conhecedores do lado feminino. As mães indianas exercem uma autoridade e influência enorme dentro de casa, sobretudo sobre os filhos. E, percebo que é ela quem tem a chave na mão para a mudança.

Recentemente, a diva do cinema indiano, Madhuri Dixit estrelou uma campanha chamada “Start with the boys”. O vídeo é super interessante e mostra como as ações dos pais podem (e muito!) influenciar na maneira que o filho vai tratar as mulheres no futuro.

Para assistir e refletir.

Um abraço e até a próxima!

Banjara Soul

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s