Olá, amigos do Tabibito/Banjara soul!!!!
Hoje, nós vamos te levar até Matunga, um simpático bairro que fica bem no coração de Mumbai, próximo a Dadar. Talvez a maioria dos turistas não inclua Matunga em seu itinerário, mas como estamos sempre ávidos por novidades, Matunga ganhou espaço no nosso blog.
Matunga é conhecida por reunir uma grande colônia de pessoas do sul da Índia, bem como gujaratis e os próprios nativos de Mumbai. Na época que eles começaram a vir para Mumbai, a cidade ainda era calma e o governo estava oferecendo vagas para diversos cargos, já que não havia gente suficiente para preencher as vagas.
Sendo assim, os indianos do sul (Tamil Nadu, Andhra Pradesh, Kerala, etc.) chegaram aqui e formaram suas comunidades. Matunga não é luxuosa e só agora é que os arranha-céus começam a aparecer. É exatamente aí que mora o charme do bairro.
Dentre os locais que merecem sua visita, estão:
Astika Samaj Mandir
Um belíssimo templo em estilo malayali (Kerala), onde você há diversos festivais e eventos nos quais você poderá ter um gostinho do sul.
Madras Café
Para quem acha que na Índia só se bebe chai, fique sabendo que no sul do país, a estória é diferente! Lá o pessoal é cheagdo em um café. Aliás…que café! Para experimentar um autêntico café indiano acompanhado dos deliciosos e saudáveis snacks sulistas, não deixe de visitar o Madras Café. Mas, se for um fim de semana, se prepare para enfrentar uma longa fila. Mas, não se preocupe, pois a fila anda rápido.
O outro rival do Café Madras é o café Mysore, que também serve lanches leves, refeições e doces deliciosos, além do claro, clássico cafezinho. E, se você realmente é viciado em café como a pessoa que vos escreve, não deixe de levar um pacote de café moído na hora. Nem vou te dizer onde fica a loja, pois pelo cheiro, você será atraído até lá!!
Vamos curtir algumas fotos da região.

Não muito longe dali, você encontra o famoso mercado das flores. Para quem gosta de flores como eu, dá vontade de levar todas para casa!
Durante a caminhada você vai encontrar vários templos em vários estilos.
Se você pretende comprar um belíssimo tecido para fazer um saree ou comprar o saree pronto, aqui é o lugar! Você vai encontrar belíssimas peças nas várias lojas, próximas ao templo Astika Samaj.
Para quem gosta de um sebo e garimpar livros raros, Matunga também é o local perfeito para você!
Para quem ficou interessado e vai usar transporte público, há 3 estações próximas ao local: Matunga Road, Matunga Central e Kings Circle. Kings Circle é a mais próxima. As outras duas, você terá que pegar um táxi, que deve custar menos de 1 real.
Se quiser companhia para tomar café, entre em contato conosco!
Um abraço e ótimo passeio!
Banjara soul
Oi Ju! Que bom que vc achou um lugar vendendo cafe decente (sem ser instantaneo)!! Fala serio, nao tem nada melhor que cafe de verdade coado na hora ne.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Tudo tão lindo e surprednente! Facinante!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada, Dirce!!Um abraco.
CurtirCurtir