Shalom Bollywood!!!

Shalom Bollywood – Conheça as estrelas dos primórdios do cinema indiano

shalom_1

Quem vê hoje os filmes de Bollywood e sabe quantas moças procuram desesperadamente um lugar ao sol, talvez não imagine que no início, a coisa não tinha todo este glamour e ser artista, não era algo muito bem visto, ainda mais quando se tratava de uma mulher. Afinal, elas deveriam crescer, casar e se tornarem mães.

Nas tradicionais famílias hindus, trabalhar na indústria cinematográfica era sinônimo de prostituição e muitas moças tiveram que abandonar seus sonhos em nome da reputação da família. A coisa também não era muito diferente para as famílias muçulmanas. Foi aí que entraram as judias.

Para quem não sabe, há uma colônia considerável de judeus em Mumbai e, eles sempre foram conhecidos aqui, por serem mais liberais que hindus e muçulmanos. Por isso mesmo, as primeiras estrelas do cinema Bollywoodiano não eram indianas, mas sim, judias!!!

shalom

shalom_bollywood

É exatamente sobre este assunto que trata o documentário Shalom Bollywood.

Infelizmente, ainda não consegui encontrar o documentário na internet ou para venda aqui na Índia. Por isso, desta vez ficamos apenas com o trailer onde saberemos mais detalhes de esta estória até então naõ contada sobre a maior indústria cinematográfica do mundo!

http://jewcer.com/project/shalom-bollywood-the-documentary

Trailer:

 

 

Publicidade

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo de 13 anos no incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração, continuo compartilhando informações do continente com vocês!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: