Antes de começar o post, aviso que esta matéria foi retirada de um site da internet (http://www.scoopwhoop.com), mas traduzida e adaptada por mim.
1. Eu não tenho a intenção de ser sua mãe
Nenhuma esposa indiana irá admitir que houve uma mudança de 360 graus e de esposa, ela virou mãe do marmanjo da noite do dia, após o casamento. Para muitas, é como se estivesse adotando uma criança, ao invés de estarem conquistando um esposo.
2. Claro que eu acredito em Deus!
Se elas acreditam ou não, isso aí é só no íntimo de cada um, mas a maioria das esposas indianas devem portar a imagem ideal da esposa, descrita por suas mães e avós.Muitas vão virar verdadeiras artistas e interpretar muito bem, mas jamais, jamais admitirão que a atuação não é verdadeira. Para quem não sabe, apesar de hoje no Brasil ser muito comum ou até um modismo as pessoas acharem o máximo dizer que são atéias, o mesmo não acontece na Índia. No Brasil, o que me parece é que ser ateu signifca ser inteligente e é algo para se diferenciar do povão. Vai em dizer que você não lembra de Deus quando o avião passando por turbulência?
3. Eu nunca namorei
Na Índia, namoro e sexo antes do casamento, apesar de praticado, não é comentado e ainda é um tabu. É de bom grado que as moçoilas casem-se virgens. E os rapazes?- alguma feminista deve estar perguntando. Bem, para os rapazes também seria o ideal na cultura aqui, mas sabemos que a estória é um pouco diferente, né? Porém, ainda há muitos rapazes que se casam virgens. Pude até ouvir o -“Ai, que lindo!” e o suspiro de algumas leitoras.
4. Eu nunca assisti um filme pornô!
Se assistiram, só Deus sabe, mas ela jamais confessará porque isto vai contra a imagem ideal da esposa indiana.
5.Meus sogros são como meus próprios pais
De acordo com a tradição hindu, deveriam ser. E, ela, claro, deveria ser tratada como uma verdadeira filha, Porém, por mais que ela até pense assim antes de casar, uma vez casada, podem ter certeza que ela vai mudar de idéia rapidinho. Ainda mais se morar junto com os sogros!
6. Pode vir quente que eu estou fervendo!!!
Dificilmente elas irão dizer que estão com vontade de saciar a carne. Provavelmente elas vão agir como se aquilo ali fosse apenas mais uma obrigação dela como esposa a qual ela realmente precisa cumprir.
Geralmente, a maioria das mulheres adora bebês. Dos outros, né? Porém, não é uma verdade universal para todas as indianas e muitas até procuram adiar o máximo que podem. Algumas, como uma que conheço, até fez e teve o bebê só para cumprir com a sua função esperada dentro de um casamento indiano, mas nem dá bola pro filho, não amamenta ele e quem cuida mesmo são os avós.
8. Eu não bebo e não fumo!
A maioria aqui cresceu ouvindo que fumar e beber é coisa de homem e, mesmo assim, não é bem visto (leia nosso post sobre a censura na Índia).Portanto, dificilmente você verá alguma delas se portando desta maneira. Algumas jovens ricas de Mumbai, por exemplo, gostam de beber e fumar paa mostrar que são ricas e moderninhas. Mas, garanto que assim que o casório estiver perto, elas vão guardar esta atitude no bolso e agir como uma típica esposa indiana deve ser.
9. Eu nunca olhei para outro homem!

Se elas não são cegas, claro que já devem ter olhado. Ou, pelo menos visto. O que não quer dizer nada demais. Porém, saiba que os maridos, namorados, noivos indianos são extremamente ciumentos. Se você está interessada por um, melhor controlar a boca.
10. Eu serei muito melhor com a minha nora!

Infelizmente isto ainda continua sendo um mito (segundo a reportagem), já que por mais que queiram terminar o ciclo, há tantos valores, preconceitos, pré-conceitos e crenças que elas acabam repetindo a mesmíssima estória com as noras também.
………………………………………………………………………………..
Já posso ouvir um bando de gente dizendo: – “Credo!Quanta hipocrisia!Sou mais o Brasil!”. Entendo perfeitamente este pensamento e sentimento e acho que eu teria dito o mesmo se eu jamais tivesse morado na Ásia por tantos anos. Não que eu concorde com tudo que está mencionado acima, mas para se entender uma mentalidade como a indiana, não é coisa simples. Eu mesma não sou uma expert em história e cultura indiana. Por isso, me abstenho de fazer comentários mais profundos em relação a certos assuntos.
E, o maior erro ao querer entender uma outra cultura, é tentar compará-la com a nossa própria. Ainda mais se tratando da Índia, com sua rica e extensa história e com a diversidade cultural e étnica que possui.
No Japão, por exemplo, eles têm uma expressão chamada Yamato Nadeshiko, que é usada para definir como uma mulher japonesa deve ser e se comportar. E, na Índia, eles têm a estória de Sati Savitri, uma esposa fiel e dedicada a qual conseguiu resgatar seu marido das garras de Yama, o deus da morte, devido a sua dedicação e astúcia. Esta narrativa se encontra no livro clássico do Mahabharata.
Um abraço e até a próxima!
by Tabibito
Eu estou apaixonada por um indiano mais ele só fala em sexo oque faco
CurtirCurtido por 1 pessoa
Bem, isso mostra que so voce esta apaixonada. Ele, so quer mesmo aproveitar da sua inocencia.
CurtirCurtir
Oi linda eu sou sua fam…eu conheci indiano ele me pedil amizade..o perfil e falso ele e indum eu vejo ele pela camera. Quer me namorar .mas ele me pedil pra nao força ele a se casar comigo nao q ele saber que os pais dele nao vai deixar .a mae dele ta arumando uma noiva pra ele.mas diz que me amar ate o ultimo suspiro dele….
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Carla! Muitos indianos são assim mesmo. Eles até vivem um romance online ou fora das telas, mas não têm coragem de enfrentar a família e ir contra as tradições. Por isso, vai curtindo este romance até o dia que não der mais, levando boas lembranças deste amor indiano. Um abraço e obrigada pelo carinho.
CurtirCurtir
Olá ,banjara soul.conheci um indiano,e estou gostando muito dele ,como faço pra chamar mas a atenção dele,ele raramente fala comigo,ele e mulçumano ,indu.e gostaria muito que ele iniciativa por mim.obrigada
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Flavia. Obrigada pela mensagem. Nao quero ser “desmancha prazer”, mas se o indiano raramente fala contigo, eh porque ele nao esta interessado. Onde voce o conheceu? Online? Se for, procure outros indianos, porque eh o que nao falta na net e, certamente, darao mais valor a sua presenca. Outro detalhe: se o rapaz eh muculmano, ele nao pode ser hindu (indu).Sao duas religioes opostas e com ensinamentos completamente diferentes. Um abraco e boa sorte!
CurtirCurtir
Gostei de saber .. Me interessa muito mais Saber sobre a Índia … Voce Mora na india? Quero saber se funciona o correio pra la .. Rsrs
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Larissa! Sim, eu moro aqui na India, na cidade de Mumbai. Bem, o que voce quer sabr exatamente sobre o correio? Mas, ate hoje tudo que enviei do Brasil para a India e vice-versa, chegou direitinho. Um abraco!
CurtirCurtir
Gostei muito desse blog,gostaria muito de saber mas sobre os homens paquistanês, tive um relacionamento com um ,mas de repente ele mudou comigo ficou estranho e terminou tudo e se tornou tão frio que até hoje acho muito estranho como pode ser um amor desses, nem a filha ele quis saber
Muito estranho pra mim.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Ola, Maria. Obrigada por compartilhar sua estoria. Bem, eu ainda nao fui ao Paquistao, mas pretendo ir ainda este ano. Vou tentar abordar mais assuntos sobre os paquistaneses aqui no blog, pois voce nao eh a primeira pessoa que me pede isso. Lamento em saber que seu paquistanes ficou estranho. Nao sei se entendi bem a estoria, mas…voce teve uma filha com ele?
Bom…eu nao sei a estoria por completo, mas provavelmente, a familia dele deve ter se metido. Um abraco e tudo de bom.
CurtirCurtir
Olá, me chamo Fernanda , gostaria de saber mas sobre as coisas da india, por exemplo sou evangélica e o rapaz que conheço é indiano, será que a família dele me aceitaria? Estamos conversando por enquanto, a uns dois anos atrás comecei a conversa com ele, mas desistir e exclui do meu facebook pois achei que fosse um cara querendo tirar saro com minha cara, mas ai esses anos se passaram ele voltou a me procurar, começamos a conversar , ele disse que me procurou muito, ai eu expliquei que tinha excluído e tal, ele depois começou a se declarar e tal que estava gostando de mim, enfim resumindo, não sei se quero pois tenho medo de ser armação, mas oque você acha, ele parece ser legal, parece bem interessado, devo dar uma chance e esperar mas um tempo ? Ou dar logo um chute? Esperando ansiosa pelo seu comentário, adorei seu blog. :3
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Fernanda! Obrigada pelo comentaeii. Voce comentou que seu amigo eh indiano,mas qual eh a religiao dele?Bem, cada familia reage diferente a este tipo de questao. A maioria nao fica muito feliz quando os filhos se envolvem com estrangeiras,mas nem eh so por.causa da religiao. Caso ele seja muculmano, eles vao te aceitar,mas certamente ele vai querer que voce se converta ao Isla. Bom, vai conversando com ele e analisando melhor o comportamento dele, a religiao, classe social…porque tudo isso pesa muito aqui na India. E, fique a vontade para me escrever sempre que quiser. Um abraco!!
CurtirCurtir
Estou conhecendo um indiano, gostaria de ter contato mais frequente com você, para conversamos sobre isso, estou muito interessada, porem com medo de ser um perfil falso, ele se mostra interessado, fala que nunca fez sexo, porem tenho medo de ser tudo uma mentira, ele fala q é ator e fisiculturista, mora onde você mota também, tem como ter mais contato com você, pelo gmail? Pra você me ajudar com isso, saber qual é a dele, gostaria que fosse verdade
CurtirCurtido por 1 pessoa
Oi, Linda! Pode me escrever para juinjapansince2007@gmail.com. Um abraco.
CurtirCurtir
Adoro suas publicacoes.
Tenho muita curiosidade conhecer os costumes e culturas dos povos asiaticos.
Bjo grande
CurtirCurtido por 1 pessoa
Obrigada, Kyssia! Seja bem-vinda ao blog!!Um abraco!
CurtirCurtir
Hahaha uma das primeiras historias que ouvi de meu marido foi de sati savitri! Concordo com tudo o que disse sobre as esposas indianas e acho que ate eu nao escapo de algumas coisas citadas haha quando o assunto é cerveja, bebo raramente com meu marido e ele nao se importa mas diante de outros indianos eu nao posso mostrar que bebo!
Essa ideia de comparar Brasil e India nunca acaba, né! Kkk
Beijos!
CurtirCurtir