Mumbai e seus tesouros

Mumbai é, certamente, uma cidade que por mais que você reclame da poluição, da grande concentração de gente, do tráfego horroroso, da sujeira etc, tem uma magia que faz com que você fique viciado nela. Na verdade, apesar de todos os problemas, Mumbai é uma cidade que tem muito a oferecer em todos os sentidos e aqui, você nunca vai se sentir entediado. Isso, eu garanto.

Ontem, por exemplo, fui com 3 amigas à um dos locais mais famosos de Mumbai para aqueles que apreciam uma boa comida: Brittania & Co. Brittania & Co., apesar do nome, é um restaurante que serve comida Parsi. Sim! Os parsi são uma comunidade grande e respeitada aqui em Mumbai e recentemente comemoraram seu ano novo. São conhecidos aqui não só poder serem grande negociantes, mas também porque de seu grupo já saíram alguns dos maiores nomes da indústria indiana, como Tata

. britannia--company-restaurantAté em Bollywood eles estão presentes. Quem curte Bollywood deve conhecer o ator e modelo John Abraham. John é parsi e você deve ter visto ele no filme Dostana, com Abhishek Bacchan e Priyanka Chopra. Recentemente, descobri que o astro Freddie Mercury também era parsi!

johnabrahandostanaMas, voltando ao restaurante…O Brittania & Co,. foi fundado em 1923 e o filho do dono, hoje com noventa e poucos anos e uma energia invejável, continua atendendo os clientes e indo de mesa em mesa para conversar com todos. Ele é uma fofura, daquele tipo de figura que dá vontade de levar pra casa!

Esse vovô é uma graça!
           Esse vovô é uma graça!

Os carros- chefes da casa são o famoso Chichen Berry Pulav, que é simplesmente maravilhoso e o Sali Boli (mutton). Realmente a porção é grande e você sai de lá mais do que satisfeito! Outra boa pedida é o caramel custard, cujo gosto é exatamente igual ao nosso pudim de leite!!! O gosto é exatamente igual ao pudim de leite da minha mãe!

Caramel custard. Igual ao nosso pudim de leite.

pudim

Chicken Berry Pulav: Este prato é uma perdição
Chicken Berry Pulav: Este prato é uma perdição

Ou seja: Vale mesmo a pena visitar o Brittania & Co e experimentar não só todas estas delícias, mas a simpatia e a alegria de servir a qual donos do local possuem e transmitem a cada visitante. Talvez você encontre uma fila na porta, mas como os garçons são rápidos, a coisa anda. Esperamos menos de 10 minutos apesar de ter várias pessoas na nossa frente.

Simplesmente um tesouro no meio de Mumbai!

DSCN7693 DSCN7694 DSCN7695Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

 

Anúncios

2 comentários

  1. Oi!! Em busca de curiosidades desse nosso mundão, acabei chegando ao seu blog e fiquei encantado pela Índia e todos os assuntos aqui comentado (prometo ler todos rsrsrs). Tenho muito interesse em ter uma experiência fora do Brasil, percebo que não nasci para ficar ancorado eheheh. Atualmente tenho uma irmã que mora na Itália e vejo que vou seguir os mesmos passos, mas para um país diferente e lendo seu blog me despertou um desejo de estar aí, principalmente por esse choque cultural =D

    Curtir

    1. Olá, Marcos!!!Obrigada pela visita e pelo comentário! Bem, sou meio suspeita pra dizer, já que eu amo morar aqui e a Índia é daqueles lugares que tem tanta coisa para ver, saber, fazer e conhecer, que não dá para enjoar nunca! Você já ouviu falar da Aiesec? Conheci alguns jovens na empresa onde trabalhei aqui na Índia que estavam aqui através da Aiesec. Eles tem convênio com empresas indianas e também instituições para trabalhos voluntários. Procure se informar. E, qualquer dúvida, pode escrever diretamente pra mim: juinjapansince2007@gmail.com
      Tudo de bom! Até a próxima!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s