Matéria da Veja sobre a Índia

Hoje, dei uma entradinha no Facebook e alguém lá havia postado o link abaixo:

A crise alimentar na Índia

A matéria, como vocês podem ver, foi publicada pela Revista Veja. Não vim aqui questionar a veracidade dos fatos, mas apenas acrescentar que:

>>> Além de ter um grande número de crianças e bebês desnutridos, a Índia, principalmente nas grandes cidades, possui um número imenso de obesos! Sim! Pessoas super obesas, sendo muitas delas até vegetarianas, mas o que não significa muita coisa, já que se entopem de donuts, sorvetes, bolos e todo o tipo de fritura. Caso você venha à Índia, você verá que a maioria dos adolescentes aqui estão notavelmente acima do peso. E, não vamos fechar os olhos, porque no Brasil,  a mesma coisa acontece, como muito bem escrito no artigo abaixo.<<<<

http://www.brasil247.com/pt/247/artigos/133862/Obesos-X-famintos-o-paradoxo-do-s%C3%A9culo.htm

Ainda sobre a Índia, leiam o artigo abaixo, onde menciona que a Índia é o terceiro país no mundo todo onde mais há obesos!
http://indiatoday.intoday.in/story/obesity-india-weighs-third-on-obesity-scale/1/365876.html

obesity

Outro dia, perto do local onde dou aula, estava procurando um local par tomar um cafe rapido, so para dar uma tapeada no estomago. Ai, encontrei o famigerado Dunkin Donuts. Quando entrei, primeiro, levei o choque por só ter adolescentes de 15 a 18 anos lá dentro e, depois, porque quando olhei ao meu redor, quase todos eram muito, muito gordos. Muitos jovens indianos da classe média -alta se gabam por serem “foodies”, pois isso faz com que se pareçam mais ocidentalizados, viajados ou sei lá que raios se passa na cabecinha deles.

Como sempre digo, tudo na Índia, principalmente em Mumbai, é muito extremo. Esta cidade, para quem não sabe, abriga 50 bilionários!!! E, também, aquela que é considerada a maior favela do mundo, Dharavi, mostrada no filme Slumdog Millionaire.

Enfim, enquanto uns passam fome e crianças te param no sinal de trânsito pedindo comida, um adolescente em outro carro, parado no sinal, curte seu ar-condicionado e devora o seu Big Mac.

obesity2

Bem-vindos à Mumbai!

by Tabibito

Anúncios

Um comentário em “Matéria da Veja sobre a Índia

  1. a revista Veja não informa – distorce os fatos……………
    ainda bem que voce está na India para trazer a realidade.
    aqui no Brasil esta revista é um câncer.
    obs. conheci seu blog hoje, estou adorando.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s