O que toca na Índia?

Olá, amigos do Tabibito!

Ando meio sumida, né? Não pela falta de idéias para postar, mas pela falta de tempo mesmo.

Muita gente me pergunta que tipo de música toca nas rádios e programas de tv aqui na Índia. Bem, é sobre isto que vou falar e, também, claro, apresentar os hits mais recentes.

bollywoodpop

Bem, para mim, a música indiana é a melhor que já ouvi. Claro que gosto não se discute, mas já tive contato com músicas de várias partes deste planeta e nenhuma delas me faz tão feliz e me toca tanto quanto as canções indianas, sejam elas em hindi, tamil, bengali, etc. Antes da música indiana, eu costumava ouvir muita música árabe e turca. Mas, já ouvi e já fui muito fã de J-pop, K-pop, C-pop e claro, de artistas americanos como Bon Jovi, Guns and Roses, etc. Quando adolescente, ainda fazendo minhas aulas de balé, descobri a ópera. E aí, só dava Maria Callas lá em casa. Portanto, posso dizer que sou, no mínimo, uma pessoa eclética!

Bon_Jovi_Album F4 glay haifa gunsmariacal;las mustafasandal nancy

Mas, desde a primeira vez que ouvi uma música indiana, aquele ritmo me contagiou, me emocionou e me fez sentir algo que eu jamais havia sentido antes. Pois é…vai entender, né? Por isso, atpe hoje curto todos os estilos que citei acima, mas na minha lista de mp3, só tem espaço para músicas indianas e para algumas em árabe.

Mas, voltando ao assunto…o que toca aqui na Índia?

indian-music-lover

Hoje, a música comercial indiana está totalmente ligada a Bollywood ou a qualquer outras indústria cinematográfica regional. Uma pequena comparação: No Brasil, quando uma determinada canção é incluída na trilha sonora da novela das 21:00, já está fadada ao sucesso, né?Aqui é quase a mesma coisa. Para uma música ou um canor ficar conhecido, ele precisa estar ligado a Bollywood, pois é de lá que sairão todos os hits e todas a grana que eles esperam. Mas, como a indústria é grande, sempre há lugar para os novos talentos. Ano passado, o cantor da vez foi Arjit Singh, com sua magnífica voz, cantando Tum Hi ho, do filme Aashiqui. O maior hit musical do ano. Até hoje a música toca nas rádios aqui.

Portanto, para saber o que toca na Índia, você precisa saber o que está passando nas telonas. Acho que a música indiana tem tudo para ser um sucesso no Brasil, já que tem um ritmo contagiante e faz todo mundo tirar o pé do chão. Melhor que trio elétrico! Hoje, eu tenho prazer de apresentar a vocês os mais recentes hits da música pop indiana! E como dizia o queridíssimo cantor Netinho…Tira o pé do chão!!!!

 Hits em hindi

Tune maari Entriyaan – do filme Gunday

Palat- Tera Hero idhar hai – do filme Mein Tera Hero

ABCD – do filme Yaariyan

Sun na sangemarmar – do filme Youngistan (na voz do incrível Arjit Singh)

Pataka Guddi – do filme Highway

London Thumakda – do maravilhoso filme Queen

Locha e-ulfat – do filme 2 states

Baby doll – do filme Ragini MMS2

Do mesmo filme, este hit o qual eu não suporto

Char bottle Vodka

Sunny, sunny – do filme Yaariyan

Party to banti hai – do filme Bhoothnath returns
( com a lenda viva do cinema indiano: Amitabh Bacchan)

Hoje ficamos por aqui. Amanhã volto com mais hits.

Um abraço e até a próxima!

By Tabibito

 

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo destes 12 anos neste incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: