Mumbai – Onde tudo acaba em pizza

Geralmente, no Brasil, quando queremos dizer que algum caso ou alguma coisa não dá em nada, usamos a expressão: Acabar em pizza!

Mas, jamais imaginei que na Índia tudo também terminasse em pizza!Sim, realmente termina, mas a pizza em questão, ou pelo menos, a pizza sobre a qual eu quero falar neste post é esta aqui:

pizza

Tenho percebido que comer pizza aqui em Mumbai é mais do que um simples programa, mas uma questão de estilo e algo que os faz sentir mais próximos da Europa. Talvez possa parecer estranho para nós, que geralmente estamos acostumados a ir à rodízios de pizzas ou encomendar aquela pizza maravilhosa no fim de semana, sem que isso altere muito a nossa rotina.

Vou relatar aqui alguns fatos que terminaram em pizza:

  1. Empresa indiana

Havia um tal do “budget” sobrando no nosso departamento e o chefinho diz que podíamos usar para algum jantar ou almoço. A quantia era de 750 rupees (quase 20 dólares) por cabeça. Com essa quantia, se come muuuuuito bem aqui na Índia. Portanto, começamos a pesquisar restaurantes e lojas onde poderíamos pedir uma boa refeição. Os colegas japoneses decidiram pedir comida japonesa e, claro, fui na deles, pois estava com saudade da comida japonesa. Outro grupo decidiu pedir comida persa, mas no final….adivinhem? Sim!!!!Alguém falou a palavra pizza e parece que isso fez o povo acordar e…pronto!Só se falava em pizza. Bem, pizza, com certeza, seria a minha última opção para uma refeição. Mas, a verdade é que a pizza virou o assunto do momento entre o staff indiano.

pizzaheart

  1. Empresa do meu esposo

Um dos chefinhos americanos vem dos EUA para um importante evento e, na hora do almoço, o grupo de puxa-sacos começou a pensar o que pedir para ele comer. Uns disseram KFC, outros Mc Donalds, mas a maioria votou por pizza. Sendo assim, pediram um monte de pizzas.Adivinham o que o americano pediu? Comida indiana e feita no restaurante da empresa mesmo! Comeu feliz da vida dizendo que em lugar nenhum do mundo conseguia encontrar algo tão saboroso. Os indianos?Ficaram passados com a situação, mas se acharam super modernos e ocidentalizados ao comer as tais pizzas!

pizza2

  1. Meus alunos

Dois rapazes de família abastada de Mumbai, tendo viajado e morado no exterior mais de uma vez, decidem sair no fim de semana.Adivinha o que eles foram comer? Pizza!!!! Isso, claro, sem dizer que eles comem isso quase todo fim de semana.

Pois é, gente. Como vocês podem ver, tudo acaba em pizza aqui em Mumbai. Aliás, não só a pizza. Podemos incluir na lista todos os famosos fast food ou restaurantes americanos como TGI Fridays, onde povo só quer falar em inglês e muda até o sotaque para inglês americano. Tudo para se sentir mais ocidental….

pizzawdding

E a ocidental aqui? Nunca come pizza, só se comunica em inglês quando o hindi não ajuda, tem 80% do guarda-roupa composto por roupas indianas e sempre que sai, quer comer algo, claro, INDIANO!!!

Como esse mundo é engraçado, né?

Um abraço e…alguém ficou com vontade de comer pizza?

 

 

Publicidade

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo de 13 anos no incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração, continuo compartilhando informações do continente com vocês!

Um comentário em “Mumbai – Onde tudo acaba em pizza

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: