Estrangeiros na Índia – Celebridades ou alienígenas?

firangi-bahu

Sempre ouvi muita gente dizer e já li em vários blogs e webistes que a combinação pele branca + cabelos loiros sofre bastante assédio aqui na Índia. Desta vez, não me refiro aos marmanjos que curtem uma pele branca, mas do povo em geral. Resolvi falar deste assunto porque semana passada visitei um famoso ponto turístico aqui de Mumbai e presencei esta cena com meus olhos.

Bem, estrangeira eu também sou, mas como já contei várias vezes aqui, não sofro o efeito celebridade, já que passo batida na multidão de cabelos negros e pele morena. Porém, o mesmo não aconteceu com a moçina loiríssima e branquíssima que parou para tirar uma foto do local. Quando perceberam que ela estava ali, foi um tal de abordarem a moça para tirar foto dela, foto junto com ela, etc.

-“ Crianças, corram! Vai lá, rápido, tirar foto com ela!”– falavam a mães animadas, como se realmente tivessem visto alguma celebridade.

Não só as crianças, claro, mas famílias inteiras quiseram tirar a foto com a moça que, apesar de desconcertada, parecia feliz e atendeu a todos com muita simpatia.

indiaforeigner

Mas, o que me impressionou naquela situação toda foi a alegria dos indianos ao ver alguém tão diferente deles. Não foi um olhar de repulsa ou reprovação, como muitas vezes já presenciei no Japão, por exemplo. Mas, foi algo até meio inocente. Muitos estrangeiros não gostam desse tipo de reação e já li muitos depoimentos onde eles falam que não têm um minuto de privacidade, já que são observados por onde quer que vão. Outros, por exemplo, começam a se achar os reis da cocada preta e se portam como verdadeiras celebridades!

E, geralmente, já percebi que quem aborda estrangeiros desta forma aqui, são pessoas mais simples, as quais nunca viajaram para o exterior ou nunca tiveram contato mesmo com nenhum estrangeiro. Isto, claro, repito, não inclui os marmanjos com hormônios à flor da pele.

Bem, gostando ou não, se você é diferente do povo local, provavelmente corre o risco de ser abordado para alguma foto com a família inteira. Se isso acontecer, apenas sorria, leve na esportiva e não deixe nada atrapalhar a sua viagem. Afinal, nenhuma viagem é boa o suficiente se não tivermos contato com o povo local!

Se eu tirei a foto para registrar este momento? Claro!! Aqui está!

DSCN7366

Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Anúncios

4 comentários

  1. Eu tento levar numa boa, chamo um pouco a atenção porque tenho madeixas californianas e normalmente ando sempre com o meu pug atrás o que so chama mais a atenção ahah confirmo que as pessoas mais simples são as mais simpáticas, tiro sempre foto com quem pede e com um sorriso na cara. Nao me importo, até acho graça! Mas já me aconteceu ir a sítios com indianas ricas e todas olham com uma espécie de desdém e altivez! Nao me sinto bem, no meio do povo e que sou feliz ahahah muito queridos!

    Já agora Juliana, o que aconteceu a Firangi Bahu? Derrepente deixou de dar ;(

    Beijos

    Curtir

  2. Olá, comecei a ler seu blog a uns dias pois sou apaixonada pela ásia em geral e assim que me formar quero fazer um mochilão por ai, estou adorando suas postagens
    Enfim, sem dúvida eu sofreria desse efeito ET pois sou filha de pai Russo, ou seja muuito branquinha, quase cor de neve rs e olhos verdes, só não tenho os cabelos loiros, são bem pretos. mas eu levaria numa boa, ficaria morrendo de vergonha pois sou timida, mas não me incomodaria.
    Abraços e boa semana 🙂

    Curtir

  3. Muito interessante! Acho normal essa curiosidade, encaro como “celebridade” no bom sentido, claro. Se víssemos uma indiana na rua toda enfeitada com certeza algumas pessoas tirariam foto com ela. Uma vez vi uma japonesa toda caracterizada e as pessoas se aglomeraram para observá-la e tirar uma foto com ela, eu fui uma delas! hehe

    Encaro numa boa. Está cheio de relato na internet de pessoas que vão para a Índia e depois voltam como se fossem os seres mais belos do planeta. O povo só sabe falar “sofri efeito E.T” e ninguém leva na esportiva. Até parece que isso é certificado de beleza. Muito feliz essa moça que soube encarar tudo com bom humor.

    Bom, como não me considero E.T. em nenhum lugar desse planeta não sei que sensação seria essa. Viajar para o outro lado do mundo e ainda me chamar de E.T.??? No wayyy!!!! Isso que é baixa autoestima!
    Ao contrário, me daria o direito de viver um dia de celebridade. Deve ser muito melhor!! lol

    Beijos!!

    Curtir

  4. Muito interessante! Acho normal essa curiosiade, encaro como “celebridade” no bom sentido, claro. Se víssemos uma indiana na rua toda enfeitada com certeza algumas pessoas tirariam foto com ela. Uma vez vi uma japonesa toda caracterizada e as pessoas se aglomeraram para observá-la e tirar uma foto com ela, eu fui uma delas! hehe

    Encaro numa boa. Está cheio de relato na internet de pessoas que vão para a Índia e depois voltam como se fossem os seres mais belos do planeta. O povo só sabe falar “sofri efeito E.T” e ninguém leva na esportiva. Até parece que isso é certificado de beleza. Muito feliz essa moça que soube encarar tudo com bom humor.

    Bom, como não me considero E.T. em nenhum lugar desse planeta não sei que sensação seria essa. Viajar para o outro lado do mundo e ainda se chamar de E.T.??? No wayyy!!!! Isso que é baixa autoestima!
    Ao contrário, me daria o direito de viver um dia de celebridade. Deve ser muito melhor!! lol

    Beijos!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s