Tabibito x ratos

rats-in-trains

Recentemente, publiquei algo aqui no Tabibito sobre este assunto. Ver (https://tabibitosoul.com/2014/02/11/bichos-escrotossaiam-dos-esgotos/)

Desde então, nos mudamos para outro apartamento, terceiro andar e, achei estar livre dos ratos.

Ledo engano. Em menos de 1 mês, começamos a perceber que o sabonete que deixamos na janela do banheiro estava roído. Meu esposo, veterinário, logo disse: – Isso aqui é mordida de rato.

Eu, ainda descrente, disse: – “Não pode ser!Nós estamos no 3º andar!”

Ele: – “Mas você não sabia que eles podem escalar e subir nos lugares?”

Não, eu não sabia. Aí, simplesmente joguei o sabonete fora e não deixei mais nenhum outro à mostra. Porém, todas as manhãs, começamos a ver cocô de rato do lado de fora da janela da cozinha e, o pior: dentro também. Esses cocôs de rato começaram a aparecer embaixo do fogão, geladeira, em cima da geladeira e ao lado do microondas.

rat-king

Aquilo começou a tirar a nossa paz, já que apesar de não saber que ratos escalavam prédios, eu sempre soube que eles carregavam várias doenças gravíssimas. Limpar cocô de rato pela manhã e desinfetar a cozinha toda antes de preparar o café já tinha se tornado um hábito.

Como nunca enfrentamos este problema (nem meu esposo, mesmo sendo indiano), perguntamos aos vizinhos. A vizinha do lado disse que nunca teve esse problema. Um outro vizinho, de outro andar, disse que não sabia o que fazer com os ratos também, mas que eles eram indefesos e que nunca tinha visto ratos assim, que não destruíam nada. Não mexiam no lixo, não comiam nada, não perturbavam em nada!Apesar de ser cristão, o vizinho disse que achava que os ratos respeitavam porque aqui no prédio tinha muitos hindus e muitos adoradores de Ganesha, cujo meio de transporte é um rato.ganesha_riding_his_rat ganesha-symoblism

ratganesha

Aaai…essa era de matar. Ainda ouvi outra: – ‘De repente eles estão vindo para abençoar vocês!!”

Bem, por mais que eu não quisesse matar os ratos, já que morro de pena, pouco tempo depois deu para perceber que eles não estavam ali para abençoar ninguém. Começaram a roer os fios dos eletrodomésticos novinhos, os quais compramos recentemente!!Aí, foi a gota d´água! Apesar de relutante, pedi para meu esposo comprar veneno. Porém, o tal veneno para ratos teve a venda proibida aqui na Índia devido ao número de jovens que compraram isso e usaram para se matar quando os pais proibiram eles de se casar com seus amores. Aí, na farmácia, nos deram uma placa dobrável com cola estilo Super bonder dentro. Quando o rato pisasse ali, ficaria preso e não conseguiria sair por nada desse mundo. Bem, trouxemos a placa para casa.

1ª noite – Acho que pela posição que colocamos a placa, o rato conseguiu dribá-la, pulou e fez mais cocô na pia, geladeira e agora, na camisa do meu esposo que se encontrava no cesto para ser lavada!!!!

2ª noite- Já preocupados, mudamos a posição da placa e a colocamos bem grudada a janela, já que sabíamos que o rato estava vindo por ali.

Hoje de manhã: Acordei e quando olhei para a janela da cozinha, a placa não estava lá. Pensei: – Meu Deus…ele está aqui. Cadê a placa??

Quando olho para o chão, lá está a placa e o rato grudado nela. Chamei meu esposo e, esta foi a 1ª vez que ele levantou correndo e sem reclamar!! Só um rato para fazer isso, né? Ele pegou a placa, eu peguei uma sacla plástica, colocamos tudo na sacola plástica e ele saiu para jogar o rato e a placa em algum canto por aí. Deu pena? Deu. Muita. Acho que ele estava com mais medo da gente do que a gente dele. Mas, não tínhamos opção. Eis aqui a cena do crime.

DSCN7316

A verdade é que ratos são uma verdadeira praga aqui em Mumbai. Mas, nem adianta culpar os ratos, gente! Eles estão fazendo o que a natureza deles diz para fazerem. O problema maior são as pessoas, que deixam a cidade imunda e, claro, o governo que não está nem aí. As ruas estão sempre imundas e cheias de lixo. Os ratos agradecem.

O problema dos ratos é tão grande, que afetou até a maior lenda viva do cinema indiano: Mr. Amitabh Bacchan!!! Sim!!!Nem ele os ratos perdoaram! Que dirá eu, uma rélis mortal, né?

Não seria muito mais fácil manter limpo do que ter que eliminar os ratos? Mas parece que o povo não pensa assim.

Para quem não sabe, a prefeitura de Mumbai tem um grupo de caçadores de ratos, que saem à noite pelas ruas da cidade eliminando os roedores. Vejam um trecho do documentário:

Bem, pelo menos a nossa batalha terminou assim:

 

Um abraco e ate a proxima!

by Tabibito

 

Anúncios

Um comentário sobre “Tabibito x ratos

  1. Menina que horror isso…e eu aqui sofrendo com as traças rsrs Eu já ouvi falar que Mumbai tem muitos ratos mas não sabia que o problema seria tão difícil de ser resolvido…eu também tenho dó dos bichinhos mas fazer o que né..Uma vez meu marido falou que na nossa cidade além de ratos é muito comum a presença de baratas..eu achava que seriam umas duas ou três mas ele falou que se deixar comida fora da geladeira aparecem umas 10 ou até mais!! Quando ele estava na Índia e eu perguntava o que ele estava fazendo a resposta mais comum era “estou matando baratas” rs
    Beijos!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s