Especial Dia Internacional da Mulher – Parte 2

gulaab4801

O dia oficial já passou, mas não poderia deixar de compartilhar dois filmes que estreiaram bem na véspera do 8 de março. O 1º, é o Gulaab Gang, com as duas divas do cinema indiano, Madhuri Dixit and Juhi Chawla.

Gulaab Gang não tem agradado a crítica, mas o mais importante é que trouxe às telonas a estória de Sampat Pal Devi, fundadora do grupo Gulabi Gang, cujo objetivo é combater a violência doméstica contra a mulher. A marca registrada do grupo são os saris cor de rosa e, juntamente com algumas armas, elas visitam os maridos acusados de violência doméstica e atiram em seus braços e pernas, imobilizando-os,até que parem completamente de abusar e violentar suas esposas.

gulab2

Além de lutar numa sociedade extremamente machista no Norte da Índia, Sampati e seu grupo conseguiram banir os casamentos infantis e têm protestado firmemente contra o dowry e a favor o direito de as mulheres estudarem.

O grupo, como não poderia deixar de ser, ganhou primeiro a atenção do Ocidente, sobretudo da Europa, onde alguns documentários foram feitos. Finalmente, Bollywood se interessou pela estória e decidiu trazê-la para as telas. Porém, o filme não tem agradado o público e muito menos a crítica. Não pelo tema, mas sim pela forma como ele foi tratado e estereotipado nas telas.

Gulaab-Gang_380

Apesar de tudo, vamos curtir o trailer!

Queen – A mais bela mensagem para as mulheres indianas

queen

Queen, ao contrário de Gulaab Gang, tinha tudo para não ser um sucesso de bilheteria, mas surpreendeu e a prova disso foi ir ao cinema no domingo, hora do almoço e encontrar apenas 2 míseros lugares vagos na 1ª fila. Mesmo assim, decidimos assistir. E…que agradável surpresa!

Queen é estrelado pela atriz Kangna Ranaut, que não tem nenhum atrativo se comparada às beldades das quais Bollywood se orgulha.

Porém, é ela quem rouba a cena e encanta a todos do ínício ao fim. Ela é o patinho feio de Bollywood, mesm tendo passado pela faca algumas vezes. Porém, o que a difere da maioria é que ela não veio de um background de artistas e pais astros de cinema. Ela veio da classe média e teve que fazer um enorme esforço para estar onde se encontra hoje. Apesar de ter tido vários outros filmes de sucesso, Queen, é definitivamente, o que ela precisava para o eterno estrelato.

rani_1

Queen conta a estória de uma jovem de Delhi que está com o casamento marcado e que é abandonada no dia anterior ao casamento. Seu mundo desmorona e ela não sabe o que fazer. Afinal, na Índia, o que uma mulher solteia vai fazer?Não só solteira, mas…rejeitada. E os pais?E a família? Como encarar a sociedade agora? Neste filme, Kangna mostra como. Não vou te contar a estória toda, mas faço questão que você procure este filme na internet quando ele for lançado. Um filme ousado para os padrões conservadores indianos, mas que caiu nas graças do público geral. Não foram poucas as vezes que pessoas no cinema aplaudiram os diálogos ou atitudes da protagonista Queen durante a sua saga.

Vamos curtir o trailer?

E aqui, a cancao tema do filme.

Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

Anúncios

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s