Mais uma para o time!

haryana6

Hoje entrei no yahoo para checar meus emails  e eis que me deparo com esta estória aqui:

http://in.lifestyle.yahoo.com/true-love-story-american-woman-found-her-soulmate-032432429.html

Conta a estória de uma americana que encontrou o homem dos seus sonhos no Facebook e, apesar de todo o conselho da família, tomou coragem e veio parar na Índia para conhecer o rapaz. Ele é do estado de Haryana, um estado bastante próspero, onde fica a Nova York indiana, Gurgaon, mas cuja principal atividade do estado ainda é a agricultura.

Gurgaon
Gurgaon

gurgaon2

Paisagem comum por aqueles lados
Paisagem comum por aqueles lados

haryana1 haryana4haryana2

O mais interessante no depoimento é ver o quanto nós podemos nos adaptar e como acabamos descobrindo que algumas coisas as quais julgávamos essenciais para nossa existência não o são tanto.

Para quem já visitou um vilarejo na Ìndia ou até mesmo locais menos modernos em grandes metrópoles, vai ver que ainda é muito comum não ter banheiro estilo ocidental e muito menos o nosso amado chuveiro. O banho é de balde e canequinha e o banheiro é aquele buraco no chão onde você precisa abaixar para aliviar suas necessidades.

toilet

Isso, claro, sem contar que muitos locais têm falta de luz várias horas ao dia quando não praticamente o dia todo.

É confortável? Não, não é. Morei alguns meses em uma cidade exatamente assim, tirando o fato de que não era na fazenda. Tinha tudo isso que contei para vocês: banheiro no chão, banho de baldinho, etc. O banheiro em si não me dá tanta dor de cabeça porque no Japão muitos dos banheiros eram neste estilo e acabei me acostumando. A única coisa que não curto é tomar banho de canequinha, porque acho complicado e para lavar o cabelo é péssimo. Mas, tudo é questão de costume.

indianshower

Hoje, como moramos em uma grande cidade e que dispõe de mais facilidades como estas, podemos nos permitir escolher um apartamento que tenha chuveiro e banheiro ocidental. Mas, quando se mora na casa dos sogros ou até mesmo só com o esposo, mas em algum local no interior, a opção chuveiro + banheiro ocidental é praticamente nula.

Não quero encorajar ninguém a sair do seu bem-bom e conforto do lar para vir se aventurar em um vilarejo indiano. Mas, se você quer vir, venha com o coração preparado e sem olhar para trás e ficar comparando com a vida que você levava no Brasil. Se você já está tendo vertigem só de imaginar a falta de luz e o banho de caneca, melhor pegar seu príncipe indiano e levá-lo para morar no seu país. Ninguém te conhece melhor do que você mesma. Portanto, se você é do tipo que não aguenta o tranco, por favor, não venha. Melhor nem vir então do que depois ficar depreciando a terra do seu amado em redes socias e blogs.

couple

Mas, verdade seja dita: apesar da canequinha e banheiro no chão, o amor e carinho que você vai receber das pessoas que vivem nestas regiões jamais poderá ser comparado a nada nesse mundo. Você vai fazer uma viagem ao tempo. Vai encontrar pessoas riquíssimas, donos de terras e fazendas, mas que vivem neste mesmo estilo citado acima.Vai encontrar pessoas com jeito de pessoas e não aquela coisa fake e pseudo-ocidentalizada que você encontra em grandes metrópoles indianas.

Female tourist/photographer showing digital images to Indian people on Ghats

E, como a moça do vídeo, vai aprender que para ser feliz não é preciso muita coisa. Basta olhar para si mesmo e ser grato por aquele momento e pela experiência em si. Talvez este seja o segredo para ser feliz na Índia.

haryana5

Para encerrar, um dos “hinos”  de uma das comunidades mais famosos de Haryana: Jat

As imagens são perfeitas para mostrar o estilo de vida deles.

Um grande abraço e até a próxima!

by Tabibito

Anúncios

3 comentários sobre “Mais uma para o time!

  1. Olá Juliana, eu já tinha visto esta história nas noticias aqui, eles apelidaram a americana de granny ao dizer a notícia, achei uma falta de respeito pois ela nao e avozinha e só mais velha que o marido enfim! Mas gostei de ver a entrevista, muito engraçado a maneira com que ela se adaptou a vida na aldeia e a sogra diz estar felicíssima com a nora pois ela ajuda-a em tudo e e muito respeitadora, ao contrário das indianas.. Disse a senhora. 🙂 que sejam felizes!
    Beijo

    Curtir

    1. Puuxa…granny? Sim…de granny ela não tem nada, com aquela disposição toda para trabalhar na lavoura e pegar em bosta de vaca!Mas, infelizmente, aqui ainda é complicado esse lance de o cara csar com uma mulher mais velha e, mais complicado ainda se ela já tiver sido casada e for mãe, né?

      Curtir

      1. Pois e isso.. E acho que a filha dela foi mãe muito cedo, entao ela já e avo mas uma avo muito nova! Mas isso nao implica a apelidarem de granny… Lol

        Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s