Kotachiwadi – Um pedacinho de Portugal em Mumbai

kotachi

Khotachiwadi se esconde e resiste no meio da modernidade que a cerca. Entrar em Khotachiwadi é como se você estivesse voltado ao tempo. Sobrados e casebres coloridos no melhor estilo português, bem como as placas com os nomes de seus moradores, os quais são em sua maioria, descendentes diretos dos portugueses.Vamos às fotos!

Entrada do vilarejo
Entrada do vilarejo

Entrada do vilarejo

DSCN7111DSCN7112DSCN7113DSCN7114

Soam bem familiar, não?
Soam bem familiar, não?

DSCN7118 DSCN7119DSCN7120

Infelizmente,aos poucos os casebres vão desaparecendo. Eram mais de 50, mas hoje são menos de 20.O local fica em Girgaum, próximo à estação de Charni Road. A região de Girgaum tem inúmeros pontos turísticos, começando pela bela Chowpatty Beach. Não deixe de dar uma passada por lá em sua visita à Mumbai.

Para você que se interessou, aqui vão dois belos vídeos sobre esta pequena jóia em Mumbai.

Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

Publicidade

Publicado por Banjara Soul

Este blog é para compartilhar um pouco das estórias e memórias que acumulei ao longo de 13 anos no incrível continente chamado Ásia. Hoje, de volta ao Brasil, mas com a Ásia no coração, continuo compartilhando informações do continente com vocês!

Um comentário em “Kotachiwadi – Um pedacinho de Portugal em Mumbai

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: