Bichos!
Saiam dos lixos
Baratas!
Me deixem ver suas patas
Ratos!
Entrem nos sapatos
Do cidadão civilizado…
Às vezes me pergunto se os Titãs não se inspiraram em Mumbai para escrever esta música.
Mas Mumbai não é conhecida como o financial hub da Índia?
Sim, sim. Com certeza é. Eu gosto muito daqui, as pessoas são amáveis e adoram ajudar, é a cidade sagrada para os fãs de cinema indiano, é casa de dezenas de milionários, mas verdade seja dita: é a cidade mais suja que já conheci em toda a minha vida.
Cena comum é ver um amontoado de lixo jogado em algum canto da rua e os corvos lá, lutando para ver quem fica com a melhor carniça. Isso, claro, sem comentar do fedor exalado, o qual muitas vezes você tem que usar um lenço ou algo para cobrir seu nariz e ficar sem respirar por alguns segundos.
Não pense que essa sujeira é privilégio apenas das áreas menos favorecidas da cidade. Em bairros nobres, a mesma cena : Corvos, cães e até mesmo ratazanas passeando pelo lixo.
Semana passada, abri a janela do meu novo apê, que fica no 1º andar e o que vejo passar correndo la fora? Aquilo que eu mais temia: Um rato!
Sim, é sobre eles que quero falar hoje aqui no blog.
Depois, ainda ouvi da minha vizinha da porta ao lado que alguns ratos já entraram no apartamento dela e foi um sacrifício para capturar o bicho!
Comecei, então, a imaginar a terrível cena e sempre mantenho minha porta bem fechada para evitar qualquer visita indesejada!
Outra cena muito comum é atravessar a rua e ver algum rato todo estraçalhado. Isto prova que, diferente dos cães de Mumbai, os ratos não sabem atravessar a rua.
As ratazanas de Mumbai são tão famosas que foram até estrelas de um documentário chamado The Rat race, o qual conta a saga dos matadores profissionais de ratos que atuam nas noites da cidade.
Para ler mais, clique aqui:
http://rise.mahindra.com/the-rat-race/
Esta minha falta de intimidade com os ratos me faz perceber que realmente ainda não estou pronta para visitar este local aqui:
Em homenagem a estes ilustres cidadãos roedores de Mumbai, a canção título deste post:
Um abraço e até a próxima!
by Tabibito
Um comentário em “Bichos escrotos!Saiam dos esgotos!”