Larga essa vassoura que isso dá azar!

vassoura

Bem, você não deve ter entendido nada , né? Pois é….eu também fiquei sem entender nada quando ouvi esta frase dentro de casa. Andava tranquilamente pela casa quando avistei uma poeira no chão e, mais que rapidamente, já peguei a vassoura e a pá para limpar. Mas, jamais imaginei que um gesto tão simples pudesse trazer azar!

Sim. Aqui na Índia traz. Quer dizer: As pessoas acreditam que varrer a casa traz azar e desde então, por mais que eu não acredite nessa baboseira, desisti de varrer depois das 18:00, principalmente se algum indiano estiver presente.

Inspirada por este pequeno incidente, resolvi escrever este post, já que desde então venho  observado como o povo indiano é supersticioso, independente da classe social e do nivel de educacao.

Vamos à lista :

  1. Varrer a casa à noite.vassoura_1
  2. Jamais deixar relógios sem pilha. Relógios devem estar sempre funcionando para não trazer atraso para a sua vida.relogio
  3. Jamais cortar cabelo, unhas e se depilar após o anoitecer.Cortar-a-unha-para-não-encravar-2
  4. A regra acima também vale para costurar roupas.
  5. Jamais fechar um negócio no sábado, principalmente se tiver algum metal envolvido. Um bom exemplo disso é que a grande maioria evita comprar carros no sábado.poojacar
  6. O sábado também não é um dia auspicioso para se casar. Por isso, é bastante comum ver casamentos sendo realizados em plena segundona.wedding
  7. Colocar um monte de pimenta e limão juntos pendurados no carro ou na janela da casa impede que o mau-olhado entre.lemon-chilli-300x292
  8. Amarrar uma faixa ou cordão preto na cintura dos bebês e crianças para afastar os maus espíritos e mau-olhado.

Bem, estas aqui são só algumas, mas a Índia,berço das maiores religiões do planeta, está cheia de superstições. Se você souber de mais alguma e quiser compartilhar com a gente, deixe um comentário!

Um grande abraço e até a próxima!

By Tabibito

Anúncios

4 comentários sobre “Larga essa vassoura que isso dá azar!

  1. Aqui em casa ouvi a mesma coisa quando eu pensei em tirar uma sujeirinha que vi no chão ao anoitecer!!! ( Curioso que me faz lembrar o que eu ouvia quando era criança: varrer a casa de noite dá azar. Isso porque antigamente os velórios eram dentro de casa e após o velório a casa era varrida dos fundos para a saída. Em alguns lugares do Brasil as pessoas ainda seguem esse costume mas não sei a conotação que a Índia tem sobre varrer a casa de noite).

    Cada vez que meu marido vê um gato preto ele muda o caminho

    Não compramos nada de metal no sábado (isso inclui até eletrodomésticos, já deixei de comprar um ferro de passar roupa por causa disso).

    Sempre uma luz da casa deve ficar acesa mesmo quando não tem ninguém em casa para não trazer perturbações, más energias, etc (tive que convencê-lo a mudar esse hábito aqui no Brasil pois eu expliquei que não há conta de luz que resista a tanto gasto de energia)

    Antes de dar a marcha-ré do carro você deve “puxar” o carro um pouquinho para a frente e só depois dar a ré para a vida não ir para trás.

    Quanto mais ouro a mulher usar, mais ouro ela vai atrair (dinheiro chama dinheiro)

    Abraços!!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s