Apresentando mais aspectos da cidade de Mumbai para nossos leitores, hoje gostaria de convidá-los a conhecer um dos bairros mais famosos e charmosos da cidade: Lokhandwala.
Lokhandwala fica na região de Andheri West, nos subúrbios de Mumbai. Apesar de a palavra subúrbio ter um sentido pejorativo no nosso país, o mesmo não acontece aqui, já que Lokhandwala é um dos bairros nobres e local, também, onde vivem várias celebridades.
A história de Lokhandwala é interessante, pois de um local sombrio e habitado por gângsters, o bairro se tornou o queridinho de Mumbai. Quando o empresário Siraj Lokhandwala decidiu construir um complexo em Lokhandwala, muita gente o desencorajou, incluindo os agentes imobiliários, dizendo que nunca alguém ia querer morar naquele local. Porém, o Sr. Lokhandwala realmente deveria ter um faro para os negócios e deve estar rindo à toa hoje em dia, diante do sucesso e popularidade do bairro.
Lokhandwala Complex não é só o endereço de várias celebridades e indianos emergentes, mas também, um local completo, onde você encontra escolas, mercados, clínicas, academias, centros esportivos, cafés, cinemas, barzinhos, etc. Nos fins de semana, vale dar uma passeada pelo mercado principal da região, o Lokhandwala Market, onde você encontra roupas, sapatos e muito mais coisas para deixar qualquer consumista louco!! Os preços variam. Você tanto pode encontrar coisas com preços camaradas, como no Kamdhenu Shopping Center ou preços mais salgados, se optar pelas inúmeras lojas de marca no local.

Lokhandwala ficou famosa na década de 90, quando o chefe de polícia da época mandou uma tropa (de Elite) para acabar com todos os gângsters do local.Foram 4 horas de fogo cruzado, o qual resultou na morte dos mais temidos e famosos criminosos da época, entre eles, Maya Dolas.

O incidente ganhou as telonas de Bollywood em 2007, com o filme Shootout at Lokhabndwala, com o astro Sanjay Dutt (que hoje está vendo o sol nascer quadrado) como o chefe da polícia , Vivek Oberoi como o gângster Maya Dolas e grande elenco.

Mas, voltando ao assunto, hoje é uma área super valorizada, onde o preço dos aluguéis são altíssimos. Um apartmento de 1 quarto lá dificilmente sairá por menos de 1000, 1500 reais. Em um dos condomínios mais famosos da região, o Oberoi Sky Heights, o aluguel de um apartamento de 3 quartos não sai por menos de 2000 dólares!!!
E você achando que todo mundo na Índia era pobre, né? Não vamos muito longe: Faça uma viagem ao sertão do Nordeste e outra até a Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Sentiu a diferença?
Vamos passear um pouco por lá!
Um abraço e até a próxima!
by Tabibitosoul
Adorei!! Como vivem as mulheres ricas da Índia? Ouvi dizer que elas estão abrindo mão do casamento em troca de uma vida mais independente..é verdade?
Beijos!!
CurtirCurtir
Oi, Star!!Obrigada pela visita e comentário!Bem, as mulheres ricas aqui, pelo menos as que eu conheço, ou trabalham fora, ou são aposentadas e geralmente se dedicam a atividades artísticas ou físicas. A maioria tem empregada (mais de uma, coisa bem comum por aqui), motorista, etc. Aliás, semana passada saiu uma matéria super interessante no India Times, onde dizia que segundo as pesquisas, a maioria das indianas solteiras querem casar com um cara que saiba cozinhar!!!Olha só que avanço! O único problema com as pessoas de classe média -alta aqui é que elas se acham a azeitona da farofa e adoram insultar os vendedores, pessoas mais simples, etc. Além disso, pelo menos aqui em Mumbai, a maioria só quer falar inglês, o que chega a dar nos nervos!!!Claro que nem todos são assim, mas, pelo menos aqui, na região que moramos é bem desse jeito. Graças a Deus ninguém aqui em casa é assim. Caso contrário, eu me sentiria muuuito mal.Um abraço.
CurtirCurtir
Sim, Lokhandwala é uma região super agradável mesmo, mas como você disse: os precinhos estão mais é para astro de cinema. Mas, o pior de tudo é que a região nem é taaaao chique assim para ter esses preços e o acúmulo de lixo nas ruas é impressionante, também.Qualquer bairro nobre do RJ coloca Lokhandwala no chinelo!Isso, claro, sem contar que muitos dos prédios são antiquíssimos, com elevadores daqueles de porta de correr, sanfonada e ainda que toca música!
CurtirCurtir
Adorei. Mas acho que não vou morar ali: o preço do aluguel está mais para astro de cinema.
CurtirCurtir