Como boa brasileira,se tem uma coisa que eu amo fazer é saborear um bom café.
E, viajar te dá a oportunidade de experimentar os cafés locais. Muitos, claro, não são tão locais aqui, mas é interessante observar a cultura dos cafés em cada país.
No Japão, por exemplo, onde morei bastante tempo e saboreei muitos cafés, as cafeterias não são apenas um local onde se senta para tomar café, mas também um ponto de encontro, de estudo, de leitura, de trabalho e de….soneca!
Sim!Muitos de vocês ficariam assustados se entrassem um cafeterias populares no Japão como Doutor Coffee, Starbucks e outros, pois a quantidade de pessoas que pedem um café e passam o dia todo lá não é brincadeira!
Confesso que já passei algumas horinhas, mas daí a confundir a mesa com a minha cama e tirar uma soneca…não dá!Engraçado é que os japoneses têm tanta cerimônia para certas coisas e nenhuma para outras como esta que acabei de citar!
Bem, falando nas cafeterias, hoje vou apresentar uma que me chamou a atenção justamente pelo nome:
Café Paulista
Sim. Fica em Tóquio, em Ginza, um dos bairros mais chiques e caros do planeta.O café não é caro e está na média dos cafés japoneses. Talvez uns 100 ou 200 ienes mais caro, mas nada tão exorbitante como os preços que vemos naquela região.
O Café Paulista é um dos cafés mais antigos, sendo inaugurando em 1909, importando os grãos diretamente de Santos. O café era também, o favorito de John Lennon e Yoko Ono quando iam ao Japão.
Se você estiver em Tóquio e quiser conhecer este simpático café, não deixe de anotar este endereço:
Nagasaki Centre, 8-9-16 Ginza, Chuo-ku, Tokyo
De trem: Ginza station (Ginza, Hibiya, Marunouchi lines), saídas A3, A4, A5.
Um abraço e ótimo café para vocês!
Adorei. Vai um cafezinho?
CurtirCurtir