Mumbai Meri Jaan – Juhu e Bandra

Olá, amigos do Tabibito!
Andei uns dias sumida pois tirei alguns dias de folga e sumi da cidade. Mas,hoje estou de volta para apresentar alguns locais interessantes da cidade de Mumbai.
Hoje, no nosso passeio por Mumbai, vou te levar à dois famosos pontos da cidade:
Parte 1 – Juhu Beach
DSCN6232
A praia de Juhu sempre aparece nos filmes de Bollywood e é também um bairro nobre onde residem diversas estrelas de Bollywood, como Kajol, Amitab Bacchan, etc.
Em meados deste ano, mostrei para vocês um pouco de Juhu. E hoje, vou falar mais um pouquinho deste simpático e caríssimo bairro.
Juhu seria uma espécie de Ipanema do Rio de Janeiro (sendo que nada se compara a Ipanema, né?). Lá, você encontra ótimos restaurantes, pubs, lojas de marca como Diesel, cafés famosos como Starbucks, etc.
Só para vocês terem uma idéia do valor que uma pessoa precisa desembolsar para morar lá, saiba que o aluguel de um apartamento conjugado, sem vista para o mar nem nada, custa cerca de 600 dólares!
Comparando com o Japão, onde eu morava antes, até nem é tão caro, mas não estamos no Japão e sim na Índia!!!
Juhu Beach não é uma praia apropriada ao banho de mar, se bem que muitos o fazem. A praia em si é sujinha, a areia é cinza e você não encontra bares, pubs e restaurantes à beira mar. Se você está acostumado com as praias do Brasil, com certeza vai se decepcionar ao chegar em Juhu.
DSCN6242
Isso, claro, sem contar que aqui na Índia, com exceção de Goa e outros raríssimos locais, dificilmente você vai encontrar um local para curtir a praia como as pessoas curtem no Brasil. Isso, claro,usando roupa de banho, pois aqui ninguém vai à praia de biquini ou maiô. Como já citei em outros posts, eu acho ótimo, porque eu sempre detestei ter que usar biquini ou maiô para ir à praia no Brasil e ainda ouvir piadinha por estar usando uma canga ou algo que cubra meu corpo. Aqui, é o contrário: Se você não estiver bem cobertinha, quem vai ouvir as piadinhas é você!Isso também vale para os homens, pois dificilmente você verá rapazes vestindo sunga ou sem camisa desfilando na praia ou dando um mergulho. Se você está a fim de ver uns indianos de sunga ou sem camisa, vai para Goa que você acha. Não só indianos, mas russos, americanos, ingleses, etc etc.
DSCN6233
“Mas, que graça tem Juhu então?”- Você deve estar se perguntando.
Bem, se você gosta de observar as pessoas e a cultura local,a praia de Juhu é interessante. Isso, além de você poder sentar em um das barraquinhas lá e comer o famoso Pav Bhaji ou experimentar alguns dos sorvetes e geladinhos(raspadinhos, ou outro nome qualquer).
DSCN6235DSCN6236DSCN6238
Juhu é interessante se você quer conhecer o lado rico da Índia. Entre em um café ou restaurante e preste atenção na conversa das pessoas. Não se preocupe. Eles praticamente não usam hindi ou marathi entre si. A conversa vai toda em inglês e se você saca um pouco de inglês, vai entender o que eles estão falando. Sim. Este é outro fenômeno das pessoas da classe média para cima aqui em Mumbai: Ninguém quer falar em hindi ou marathi. Só inglês. Mas, sobre isso eu comento em outro post.
Um abraço e até a próxima!
by Tabibito

Anúncios

4 comentários

    • Hahahahaa…legal saber que voce tambem eh carioca!Sim, Juhu e todas as praias de Mumbai sao improprias para banho, mas nao tem nenhum aviso a respeito. Eh que aqui nao eh mesmo da cultura tomar banho de mar. Alguns garotos jovens ate entram e mergulham, mas a maioria, nao. Mulheres, entao…nem pensar! Se gostas de praia, o negocio eh ir a Goa ou Gokarna. La sim, voce podera curtir a praia como no Rio de Janeiro. Beijos!!

      Curtir

  1. Meu marido sempre fala isso, quando um indiano quer mostrar que tem dinheiro e que viaja muito ele só fala em inglês com os outros indianos. No começo eu achava que era implicância dele. Mas constatei isso aqui no Brasil: sempre que meu marido conhece algum indiano, eles não querem saber de falar hindi ou punjabi com meu marido, eles só falam inglês, porque eles gostam de mostrar que moram fora da Índia, que são NIR (acho que é assim que escreve) e vivem há muito tempo nos EUA, Canadá, etc..eu já presenciei garotas indianas fazendo isso também.

    Muitas vezes o sotaque americano é forçado. Nem precisa 5 minutos de conversa para eles dizerem que trabalham ou vivem nos States, sem perguntar eles já saem contando. Isso também já aconteceu várias vezes em restaurantes quando estão na mesa ao lado. Eles não puxam conversa, mas gostam de fazer a gente ouvir a conversa deles.

    Os ricos não querem falar com “sotaque indiano” porque chique é ser NIR.
    Meu marido não gosta muito disso, porque quando eles falam inglês geralmente eles tem um ar arrogante, “superior”.
    Beijos!

    Curtir

    • É verdade mesmo, Star!Eles só se dão ao trabalho de falar em hindi ou marathi aqui quando estão se dirigindo a pessoas mais humildes, como serventes, faxineiras, motoristas de táxi, etc. Na empresa onde eu trabalho é bem assim, também.Por isso que eu adoro ir na cozinha da empresa, porque lá eu posso tentar praticar o meu pobre hindi e as faxineiras ficam super felizes e me ensinam um monte de coisa!Esse assunto é polêmico. Vou escrever um post a respeito. Um grande abraco e Happy Diwali atrasado para voce e seu esposo!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s