Hoje, lendo o jornal, me deparei com uma notícia muito interessante e, na mesma hora pensei em compartilhar com nosso leitores.
O 1o desenho animado produzido no Paquistão acaba de se lançado. Mas, este desenho, chamou a atenção do mundo todo.
Primeiro, porque o protagonista não é um super-herói, mas uma super heroína, no estilo mulher maravilha, só que bem mais coberta.
E, segundo, porque a heroína usa uma burka preta no melhor estilo ninja, vestimenta que ajudou a criar seu nome: Burka Avenger.
Além de todos estes fatos envolvendo o desenho, o que mais chamou a atenção foi o tema central da estória de Burka.
Burka é uma professora que vira super heroína e além de lutar conta seus inimigos usando artes marciais, ela tem algumas armas muito poderosas:
Livros e canetas.
Isso mesmo!As armas de Burka são os livros e as canetas!!
A brilhante idéia veio do pop star Haroon e o objetivo, claro, é transmitir uma imagem positiva, além de ser um modelo para as milhares de meninas que lutam a favor da educação feminina, firmemente contrária à ideologia do governo Taliban.
No desenho, a heroína luta contra o vilão Baba Bandook, cuja visão e ponto de vista muito se parecem com os do Taliban.A intenção de Baba Bandook é fechar a escola onde estudam as meninas e ficar com a grana.
O que as mulheres têm a ver com a educação? – diz o vilão. Elas deveriam ficar em casa, lavar, passar, limpar e cuidar da cozinha.
Então Super Burka retruca: As meninas de hoje são as mães de amanhã. Se as mães de não forem educadas, então nossa futura geração continuará analfabeta.
E assim, Burka parte para cima do vilão.
É ou não a melhor heroína criada até hoje?
Vamos assistir o trailer de Burka Avenger.
Sensacionaaaaaaal!!!!
CurtirCurtir