Cinema indiano – Naya Daur

nayadaur1
Para quem é fã de Bollywood, estar em Mumbai e ter acesso a locadoras e lojas de dvds é a mesma sensação que eu tinha quando era criança e via, nas Lojas Americanas, aquela seção cheia de Barbies. Na semana passada, achei vários dvds antigos em promoção e fiz a festa!Hoje, venho compartilhar e divulgar um deles.
Trata-se do clássico Naya Daur, um filme de 1957, estrelando Dilip Kumar, Vyajaynthimala, Ajit e Jeevan. O filme original é em preto e branco, porém, ganhou uma versão à cores em 2007.
nayadaur2
Eu assisti a versão em preto e branco. O filme trata do problema das desvantagens trazidas pela industrialização, tentando substituir as pessoas por máquinas. Além de abordar este problema, o filme também, claro, como não poderia faltar, tem estória de amor, com direito a triângulo amoroso, intrigas e traições. Alguns dos melhores momentos do filme são os números musicais, nos quais os atores dão um show de dança.
nayadaur
Apesar de ter 3 horas de duração, a estória é tão interessante que você não sente que passou tanto tempo diante da tela.
Naya Daur é um dos filmes que mais fez sucesso na história de Bollywood,sendo a 2ª maior bilheteria do país, perdendo apenas para Mother India, outro filme que será abordado aqui em breve.
Aqui, nós vamos compartilhar com vocês alguns dos momentos clássicos do filme, mas se você tiver a oportunidade de assisti-lo, não perca, pois vale muito a pena.

E aí, gostaram? Um abraço e até a próxima!
by Tabibito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s