Índia – Procura-se uma noiva

Se tem uma coisa que eu gosto muito de fazer é ler jornal na Índia. Sempre encontro novidades e muito conteúdo para divulgar aqui no Tabibito.
Como muitos de vocês devem saber, os jornais indianos têm a famosa seção matrimonial, onde as famílias postam anúncios para recrutarem noivos para seus filhos.

bridewanted

arranged4

Hoje, ao ler uma destas seções, resolvi escrever este post. Como sempre digo, não estamos aqui para julgar ou inferiorizar a cultura alheia. Mas sim, para divulgar e ampliar o nosso conhecimento, pois com isso vemos o quanto a visão sobre um determinado assunto pode variar de uma cultura para outra.
Os classificados matromonias ocupam, pelo menos, umas 4 páginas de todo o jornal. A começar pelo título, já é interessante: WANTED BRIDES. Calma, calma, amiga feminista!Lá eles também têm a seção WANTED GROOMS.

arranged

As seções são divididas, primeiro, pela idade do pretendente. 20`s, 30`s 40´s 50+. Depois, elas são divididas pelo nome da casta, grupo étnico ou religioso ao qual pertencem. Primeiro, eu vou falar das castas apresentadas nos anúncios. Não vou me aprofundar muito nesse assunto. Primeiro, pela falta de conhecimento necessária e, segundo, porque é um assunto tão profundo e vasto que requer anos de estudo e pesquisa. Portanto, vamos aos anúncios divididos por castas. Vou traduzir alguns aqui só para vocês terem uma idéia de como a coisa funciona.

bridewanted2

Rajput (Dizem ser os descendentes da linhagem dos principais guerreiros hindus. Vivem no norte da Índia, principalmente no Rajastão)
Sou bem de vida. Maio de 1979 (data de nascimento do cidadão), 1, 75, MBA em finanças. Procuro por uma moça rajput bonita e com formação superior. Tel. Email: rajput@querocasarlogo.com

Kayashta ( antigamente eram os escribas, mas hoje ocupam altos cargos no governo. Também podem ser vistos atuando em outras áreas, também.)
1978. Manager de um hotel em UK. Procuro uma moça bonita e de pele clara (fair), de preferência com doutorado ou MBA em Engenharia.
Outro da mesma casta:
1975. Capitão da Marinha Mercante. Salário 7L por mês. Procuro moça bem educada, família com status para casório dentro de pouco tempo.
Tel: XXXX email: tenhopressa@casorio.com

Agarwal (Outra casta abastada. Vivem sobretudo no Norte da Índia – Punjab, Delhi e Uttar Pradesh)
Procuro parceiro com mesma formação acadêmica para moça Agarwal inteligente, magra, pele clara, MBA e trabalhando em Pune.

bridewanted3

Yadav (Inclui diversas castas rurais, mas também grandes fazendeiros, políticos, businessman e altos cargos do governo)
Aliança com uma muito bem reputada e prestigiosa família de empresários Yadav que mora em Allahabad. Empresário inteligente, bonito, pele clara, 30 anos procura por moça extremamente bonita e com pele bem clara, formação superior, cuja família também tenha prestígio nos negócios.
Email: negociodachina@casorio.com

Brahmin (Inicialmente monges e pessoas dedicadas 100% a religião, mas hoje, também grandes intelectuais e homens de negócio)
Setembro, 1983. Moça de pele clara, magra, com MBA, de família extremamente educada, residente em Delhi procura rapaz com a mesma formação acadêmica.

JAT – (Agricultores e donos de terras, mas também, atualmente, ocupando vários postos de alto escalão no governo e na política.)
Moça de pele clara e magra, com MBA em finanças trabalhando em multinacional procura rapaz de família influente do Estado de Haryana.

Jatav – É uma das classes menos privilegiadas, onde se encontram os famosos intocáveis (dalits).
Moça jatav de pele clara, com MBA, trabalhando em Delhi procura rapaz para matrimônio. Não importa a casta.

arranged3

bridewanted4

E aí, gostou? Notem que na maioria dos anúncios, os itens mais importantes eram a formação acadêmica de ambos bem como a cor da pele e a magreza da moça. Então, se vocês estão à procura da cara metade-indiana, já sabem quais os itens que eles valorizam mais. No próximo post, nós continuamos este assunto, apresentando as categorias: Grupos étnicos, religiosos e outros.
Um abraço e até a próxima!
By Tabibito

Anúncios

9 comentários sobre “Índia – Procura-se uma noiva

  1. Kkk cada coisa não! Vou preparar meu banho de leite minha dieta de alface e compra esse tal de MBA para poder publicar um anúncio nesse jornal kkkk mas vou finalizar como a dalit, ” não importa a casta ” kkk brincadeira, mas esses homens estão muito exigentes, veem de uma sociedade que reduziu cruelmente o número de mulheres em sua maioria as impossibilitaram de se desenvolverem profissionalmente e ainda querem exigir tudo isso! Eles tinham que ficar feliz só de conseguir arrumar uma esposa haha, acho que a causa de estar aumentando o número de indianos atrás de relacionamento com estrangeiras é justamente esse desiquilibrio q foi causado no passado e ainda vem ocorrendo, de aborto de meninas.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Pois eh…esse desiquilibiro entre os gêneros depende muito do estado, também. Não são todos os estados da Índia que praticam o feticidio. Em relação aos casamentos com as estrangeiras, eu acho que os motivos principais seriam: ou eles se apaixonaram mesmo, ou eles estão de olho no passaporte delas ou casar com estrangeiras sai mais barato, já que eles não têm que comprar tantas jóias e investir tanto dinheiro.

      Curtir

      1. É então deve meio q ser um tiro q sai pela culatra, haha a procura é interesseira mas que acaba por apaixinados, não querendo generalizar é lógico. haha beijos, obrigada.

        Curtido por 1 pessoa

  2. Gosto de tipo mulher indiana. Será que seria boa ideia por lá um meu anuncio!
    Homem branco europeu rico e com formação acadêmica procua mulher indiana.
    Será que resultava? lolololololo

    I like to type Indian woman. Would it be a good idea for one of my announcement there!
    European rich white man and Indian woman procua academic training.
    Does resulted? lolololololo

    Curtido por 1 pessoa

  3. Obrigada pelo comentário, Star!Olha, eu não tinha pensado ainda nessa questão da formação superior. Eu não sei muito bem o porquê de darem tanta importância. Não sei se é apenas por status, por querer que o filho/filha tenha um par do mesmo nível, se é pela questão de viver no exterior ou se, no caso da moças, a formação delas contaria na hora de se negociar o dote. A ultima suposicao foi baseada segundo o conselho que ouvi de um indiano a uma vizinha minha: “Minha filha, estuda mesmo, faça faculdade e o que mais você puder. Porque assim, nenhum cara vai ter a coragem de extorquir a sua família na hora de pedir o dote.”
    Complicado isso, mas como provavelmente toda a minha prole vai nascer, crescer e casar por aqui mesmo, preciso ficar EXPERT nesse assunto!Kakakaka…Beijos!

    Curtir

    1. Magina! Eu de fato não havia pensado na questão do dote, isso deve ter relevância, e muita! Acho complicado tentar entender essas coisas, mas a gente precisa, afinal como você disse devemos pensar na nossa prole né rsrs..hoje estou no Brasil amanhã não sei..provavelmente meus futuros filhos também se casarão dentro da cultura indiana, então é sempre bom nos mantermos informadas para garantir o melhor para eles!
      Também preciso ficar expert no assunto kkkkk Beijoss!!

      Curtir

  4. Muito interessante! Foi a primeira vez que li com precisão sobre os anúncios. Mas uma coisa que fico pensativa: acho que muitos indianos dão valor para moças com boa formação acadêmica porque além do status é uma chance muito alta do casal poder viver fora da Índia. Dessa forma eles conseguem visto de estudos em outro país em base no curso da moça e assim conseguem sair da Índia e fazer dinheiro no exterior. Essa é minha visão. Por que será que eles fazem tanta questão que uma garota tenha MBA, por exemplo? Acho estranho eles se preocuparem tanto em arrumar uma esposa com ensino superior se ainda é uma sociedade machista ou existiria uma outra razão para tanto interesse?
    Bjinhoss

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s