Os apartamentos populares às margens do rio Basaac, no Camboja, foram construídos de acordo com a iniciativa do arquiteto Lu Ban Hap e liderado pelo engenheiro russo Vladimir Bodiansky, cujo objetivo era levar moradia para as classes menos favorecidas, na década de 60. Entretanto, apesar de ter sido financiado pelo governo, os apartamentos Bassac acabaram virando a casa de 2,500 refugiados desde 1979, quando os moradores do local saíram de lá devido a sua má conservação e decadência.
A estrutura, feita de concreto e tijolos, agora tem vários espaços e buracos entre as paredes de concreto reforçado, feitos pelo crescimento e invasão de plantas parasitas. O prédio pode cair e soterrar os seus 2500 moradores a qualquer momento.
Este complexo residencial é tão famoso que têm sido alvo de vários estudiosos e pesquisadores, além de recentemente, ter sido tema de uma exposição de fotografia, mostrando a vida dos moradores, mas sem divulgar seus rostos.
Estas são algumas das fotos.
Um abraço e até a próxima!
by Tabibito
Grande matéria.
CurtirCurtir
Obrigada!
CurtirCurtir