Tragédia em Bollywood – Parte 1

Bollywood sempre nos encanta com os filmes, roteiros, músicas e coreografias. Porém, assim como em Hollywood e todo o show-business em geral, Bollywood também esconde várias tragédias atrás de suas cortinas. Depressão, dependência química, suicídios e assassinatos são apenas algumas das tragédias envolvendo as estrelas da tão famosa indústria cinematográfica indiana.

Nós, que sempre falamos de Bollywood e de seu glamour, hoje vamos mostrar o preço que muitas de suas estrelas pagaram pela fama.
Vamos falar, primeiro, da inesquecível estrela do cinema indiano:

Madhubala.

madhubala1  O nome de Madhubala era Mumtaz Begum Jehan Dehlavi e ela se consagrou em 1949 com o filme Mughal-e-Azham. Sua beleza é lembrada até hoje. Madubala teve um romance de 5 anos com o grande ator Dilip Kumar, mas depois de muitos problemas, acabou casando-se com Kishore Kumar.

madhubala4   Infelizmente, durante um exame de rotina, descobriram que Madhubala tinha uma falha (um furo) em seu coração. Após viver 9 anos nestas condições, Madhubala faleceu em fevereiro de 1969, com apenas 36 anos. Não se sabe o porquê, mas, recentemente, sua tumba no cemetério muçulmano de Santa Cruz foi demolida. Segundo informações, era para dar espaço para as novas tumbas.

madhubala2

Meena Kumari

meenakumari1    Meena foi uma atriz de filmes hindi e também poetisa. Seu grande 1o sucesso foi no papel de Baiju Bawra, em 1952, o qual a tornou a 1a atriz a ganhar um Filmfare Award. Era conhecida por seus papéis trágicos nas telas, mas sua vida não era menos trágica. Em 1952, ela se apaixonou pelo diretor Kamal Amrohi, que já era casado na época. Após se casarem, passaram por inúmeros conflitos, o que acarretou num divórcio em 1964, e a fez tornar-se alcóolatra e procurar consolo nos braços de homens bem mais jovens, como Dharmendra. Devido ao vício do álcool, aos poucos, sua beleza foi se deteriorando e acabou ficando doente, falecendo de cirrose hepática aos 39 anos de idade. Ela faleceu pouco antes Pakeezah, considerado um de seus melhores filmes, ser lançado nos cinemas, em 1972.

meenakumari2

  Nargis

nargis3  Nargis iniciou sua carreira aos 6 anos de idade, tornando-se famosa no filme Taqdeer, em 1943, fazendo par com a grande estrela da época, Motilal. Nargis tinha apenas 14 anos na época.

nargis2  Um tempo depois, Nargis conheceu Raj Kapoor nos bastidores das filmagens de Aag e um romance se iniciou entre os dois. Porém, o romance dos dois terminou no final da década de 50 e Nargis casou-se com Sunil Dutt, desistindo de sua carreira de atriz, com exceção apenas para seu papel no filme Raat Aur Din, de 1967, pelo qual ela recebeu o National Award como melhor atriz.
Nargis foi diagnosticada com câncer pancreático e faleceu apenas 4 dias antes da estréia do 1o filme de seu filho, Sanjay Dutt, em Rocky (1980).

Mãe e filho juntos
Mãe e filho juntos

Priya Rajvansh

priya1  Após o diretor Chetan Anand ter visto uma foto sua enviada de Londres, onde estava estudando, resolveu convidar Priya para integrar o elenco de Haqeeqat, de 1964. Loo depois, ela teve um romance com o mesmo diretor e passou a estrelar somente seus filmes. Com a morte de Anand, ela herdou parte de sua propridade, junto com seus filhos do 1o casamento.
Priya foi assassinada em 2000, na casa de praia de Anand, em Juhu, Mumbai. Uma disputa por propriedades foi levantada como a principal causa do assassinato.

priya2

Kunal Singh

kunal2  Kunal Singh foi um ator que estrelou o filme Dil Hi Dil Mein, junto com a atriz Sonali Bendre. Singh tinha um relacionamento tenso com sua esposa, Anuradha. Ele foi acusado de ter um caso com Lavina, uma atriz tentando fazer carreira. Sua esposa deixou sua casa com as crianças após uma acalorada discussão. Em 2008, o corpo de Singh foi encontrado por Lavina, pendurado no ventilador de teto, no seu apartamento em Oshiwara, Mumbai.

kunal1

Guru Dutt

guru1   Produtor, diretor e ator, Guru Dutt foi incluído na lista dos 25 melhores atores asiáticos de todos os tempos, feita pela CNN em 2010. Alguns de seus filmes são: Mr&Mrs 55, Pyaasa, Kaagaz ke Phool e Sahib Bibi aur Ghulam, alguns dos maiores filmes da indústria cinematográfica. Ele casou-se com a playback singer Geeta Roy em 1953. Algum tempo depois, o casamento chegou ao fim. Guru também se envolveu com a atriz Waheeda Rehman.

Porém, apesar de todo o sucesso e talento, Guru tinha problemas de insônia e, uma noite, após consumir álcool e tomou comprimidos para dormir, coisa que sempre fazia. Porém, a mistura provocou uma overdose, ocasionando sua morte, não se sabe se acidentalmente ou propositalmente, já que ele já tinha tentado suicídio 2 vezes.

guru3

No próximo post, continuamos desvendandoo outro lado de Bollywood.

Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s