Quem me conhece sabe que gosto de fazer tudo planejado, principalmente quando se trata de viagens. Porém, minha última viagem foi meio de supetão e não deu para planejar muito e nem juntar uma graninha para fazer aquilo qe eu gosto tanto: Stop Over.
Mas, pelo menos, tive a oportunidade de fazer o trajeto Delhi- São Paulo pela Qatar Airways. Desde que estava morando no Japão, esta companhia já estava com bastante popularidade. Mas, até então, ainda não tinha experimentado.
Escolhemos a Qatar porque ela era uma das mais baratas e, também, a que me deixava no Brasil mais rápido. As outras companhias européias demorariam 3 dias para chegar no Rio de Janeiro, visto o número de paradas e trocas de avião. A Emirates, minha preferida sempre, estava bem mais cara e eu teria que esperar no mínimo 7 horas em Dubai. Sendo assim, optamos pela Qatar, saindo de Delhi às 04:30 da manhã e partindo de Doha às 08:30 (horário local), sendo um total de apenas de menos de 20 horas de vôo e não 3 dias. E, o tempo de espera em Doha era de apenas 2 horas. Foi sair do avião, ir para o terminal, encarar fila de imigração, ir ao banheiro rapidinho e, já encarar a fila para embarcar na Qatar rumo a São Paulo.
Confesso que na volta à Índia, se eu for de Qatar, acho que vou querer ficar mais umas horinhas no aeroporto, já que não deu nem para ver o que tinha lá e nem visitar as lojinhas, coisa que, adoro. Pronto, confessei!
Mas, como é a Qatar Airways? Olha, eu fiquei bem satisfeita. O serviço é muito bom, as refeições são bem fartas, as aeronaves são de 1ª categoria e o serviço de entretenimento, o mais importante para mim, também é muito bom.
Para encarar 15 horas de viagem, tem que oferecer mesmo um serviço de entretenimento muuuito bom. Se você é fã de Bollywood, música indiana e música árabe como eu, vai se esbaldar na Qatar! Assim como também me esbaldei na Emirates. Se você já é mais fã de filmes americanos, não se preocupe, pois eles também têm aos montes. Clássicos e lançamentos. Além disso, também têm uma vasta seleção musical em inglês. Como a quantidade de filmes e programas indianos era enorme, eu passei as 15 horas me divertindo com isso e nem cheguei perto dos filmes americanos. Afinal, como eu sempre digo: Pra que Hollywood quando se tem Bollywood?
Outra coisa que me surpreendeu, foi o fato de a Qatar ter até um balé (O Quebra-Nozes) na sua programação a bordo. Quebra-Nozes e ainda uma versão recente, com as estrelas do Ballet Kirov. Muito bom e ajudou a passar 2 horas do meu vôo.
Para conhecer mais sobre a Oryx, que é o sistema de entretenimento à bordo, clique no link abaixo.
http://www.qatarairways.com/global/en/IFE/IFE_Homepage.page
Vale lembrar que, se você não é de São Paulo como eu, a Qatar te conecta a outros estados através da parceria que tem com a Gol. Aliás, pela 1ª vez na vida eu voei de Gol e, fiquei bastante satisfeita. Mas, foi o vôo mais rápido da minha vida: 35 mins!
Se eu indico a Qatar? Com certeza!
Vamos assistir a alguns vídeos para conhecer melhor esta excelente companhia aérea:
Um abraço e até a próxima!
By Tabibito
A comida servida no avião é árabe? Adoro comida árabe… 🙂
CurtirCurtir
Olha, acho qe árabe ali era só o leite e a água. A comida que me serviram da Índia para Doha era indiana mesmo e, as outras, não tinham nada de árabe. E também AMO comida árabe!!!Beijos.
CurtirCurtir
Seu marido está gostando do Brasil?
CurtirCurtir
Ainda não, porque desta vez eu vim sozinha.Mas, se Deus quiser, no Natal, nós dois viremos juntos. Será a 1a vez dele no Brasil.
CurtirCurtir
Que legal, tomara que dê tudo certo, tão legal vê-los descobrindo o Brasil rs…
CurtirCurtir
Hahahah!Sim!É verdade!Ele está querendo muito conhecer o Brasil e a minha família!Mas, acho que ele vai adorar, porque ele parece mais brasileiro e carioca do que eu!Kakakaka…
CurtirCurtir
hahaha… eu sempre falo para meu marido que ele tem alma brasileira e ele me diz que tenho alma indiana kkkkkk… Tudo dos contra! rs
CurtirCurtir
Kakaka!Pois é!Lá em casa também tá tudo trocado!
CurtirCurtir