Salão de beleza na Índia

eyebrow

Se tem algo que sempre quis fazer aqui na Índia é ir a um salão de beleza. Na verdade, acabei indo meio de supetão. Minha vizinha de cima, ontem, bateu aqui na porta e disse: – Tô indo no salão. Você quer ir comigo?

Mas é claro que sim!!!

Já passava das 8 da noite e, quando chegamos lá, o salão já estava fechado. Porém, como o salão na parte da frente da casa da proprietária, depois de um telefonema, ela desceu para nos atender e mandou a gente entrar. O local era bastante simples, com fotos de modelos dos anos 80, um lance bem retrô. Minha vizinha foi tingir os pêlos do rosto e costas com amônia. Isto me lembrou muito aquela moda no Rio de Janeiro nos anos 80 e 90, onde a mulherada adorava deixa a perna peluda e tingir os pêlos de loiro. Na época, a gente achava lindo, mas hoje eu acho horrível. Perna peluda não dá, gente!

pelos

Mas, parece que por aqui é comum tingir, ou melhor, clarear os pêlos do rosto e costas. Minha vizinha hoje, tinha um casamento para ir e, como ia vestir um saree, que deixa as costas de fora, ela resolveu tingir.

Mas, o momento mais aguardado do dia não era o tingir dos pêlos do rosto, mas sim, a famosa técnica de depilação indiana. Não sei se todo mundo conhece, mas a técnica consiste em retirar os pêlos da sombrancelha, rosto e buço usando somente uma linha!!!

eyebrow4eyebrow3

Eu já tinha lido algo a respeito e, morria de vontade de fazer. E ontem, foi o grande dia! A dona do salão me perguntou como eu costumava tirar as sombrancelhas. Eu disse que usava pinça mesmo e fazia sozinha, em casa. Elas ficaram horrorizadas e disseram: – Não!Não use mais pinça!É muito ruim para os pêlos e não fica bonito. Tem que fazer com linha!

Bem, para fazer a sombrancelhas, não demora mais que 10 minutos. Você precisa fechar os olhos e pressionar com um dedo o seu olho, enquanto com o outro, você estica a parte próxima à sombrancelha. Enquanto isso, ela vai passando a linha!! A pergunta que todas as leitoras do nosso blog devem estar fazendo neste momento: – Dói?

depilacao

Bem, se você está acostumada a encarar sessões de depilação com cêra, vai tirar de letra quando ela passar o fio no seu rosto. Doer, não dói. A sensação é a de que você está levando pequenos choquinhos. Mas, depois do 3º choque, você já se acostuma e nem sente mais nada. Dói bem menos que tirar com pinla, te garanto. E, o resultado é impressionante! Pinça, nunca mais! O negócio agora é carretel e linha na sombrancelha!

Como fui pega de surpresa, nem lembrei de levar máquina fotográfica nem celular para registrar o momento. Mas, separei alguns videos do youtube onde vocês podem ver como é o procedimento.

Parece que em outros países do Oriente Médio esta técnica também é usada. Se alguém souber de mais alguma informação e puder compartilhar aqui no nosso blog, ficaremos muito felizes!

Um abraco e até a próxima!

by Tabibito

Anúncios

10 comentários sobre “Salão de beleza na Índia

  1. Oie gostaria de tirar uma dúvida! Em relação a depilar virilha o que elas fazem? Pq vejo toda aquela preparação para os casamentos e não leio nada a respeito.fiquei curiosa! Kkkkkk. Beijos.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Boa pergunta, Jessica! Geralmente, a preparacao para a noite de nupcias inclui a depilacao completa. Muitos homens aqui tambem tem o habito de raspar os pelo das axilas, para evitar o odor que vem com o suor, ja que aqui, em Mumbai, pelo menos, eh muito quente. Um abraco.

      Curtir

  2. Fiquei sabendo que as indianas depilam o rosto todo com linha, aqueles pelos bem fininhos praticamente imperceptíveis. Só não sei se varia de região para região, pois cada lugar tem um costume. É verdade que as mulheres depilam os pelos do braço? E outra curiosidade: o que significa tabibito?

    Curtir

    1. Oi, Star!Sim!Eu também não sei se varia de uma região para outra, mas elas perguntaram se eu não queria depilar o buço e o rosto todo com a linha. Em relação a depilar o braço, lá onde eu moro, a mulherada não depila não, mas eu já ouvi dizer que a maioria gosta de depilar. Isso é super comum no Japão também.Aliás, eu também odeio os pêlos nos braços e arranco tudo. Kakakaka..Bjs!Ah, sim!Tabibito é uma palavra japonesa que significa ¨viajante¨. Bjs

      Curtir

  3. Aqui no Brasil tb já está sendo mto utilizada nas clinicas de depilação. Já fiz várias vezes, mas me permita discordar de vc, pois dói muito!!!! Nossa, parece uma sessão de tortura, prefiro mto mais fazer com cera. Bjus!

    Curtir

    1. Oi, Nina!Obrigada pelo comentário!É mesmo?Não sabia que aqui no Brasil já estavam esta técnica. Você prefere a depilação com cera? Deve ser porque a dor vem de uma vez só, né?E a da linha são vários choquinhos, um atrás do outro. Kakakaa..Um abraço!

      Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s