O último ninja vivo

ultimoninja Como o 21º líder do Clã Ban, uma linhagem de ninjas com mais de 500 anos de história, e sendo a pessoa qe aprendeu todas as técnicas diretamente dos grandes mestres ninjas, Jinichi Kawakami é considerado por muitos, o verdadeiro último ninja de todo o Japão.

Hoje, com 63 anos, engenheiro aposentado, Kawakmi conta que começou a praticar a arte do Nibjutsu quando tinha apenas 6 anos. Ele era ainda bem menino quando começou seu treino sob a tutela do mestre Masazo Ishida e diz não ter idéia de que tudo aquilo era um treinamento. Era exigido dele que aguentasse calor e frios extremos, bem como dor e fome. Para melhorar sua concentração, ele deveria olhar para a chama de uma vela até o momento que sentisse que estava dentro dela. Outro treinamento consistia em ouvir o som de uma agulha caindo num chão de madeira. Além disso, ele escalou montanhas, saltou de grandes alturas, aprendeu química e como preparar explosivo, sem contar os estudos de psicologia e meteorologia.

Seu treinamento foi extremamente severo e doloroso. “Não era divertido, mas eu não pensava muito no que eu estava fazendo.O treinamento foi feito para ser parte da minha vida”, conta Jinichi. Pouco antes de completar 19 anos, Jinichi herdou o título de seu mestre, junto com sas velhas armas e instrumentos. Com o intuito de evitar disputas com outros oponentes, Jinichi nunca adotou para si o título de “O ultimo ninja, ele é reconhecido como o ´último mestre ninja do Japão.

Quando perguntando sobre o que é ser um ninja da atualidade, Jinichi diz que o segredo do ninjutsu está mais em pegar os oponentes desprevenidos do que atacá-los em combate, como mostra a maioria dios filmes. “O ser humano não pode viver em estado de alerta o tempo todo.Há sempre um momento no qual você estará desprevenidoComo um ninja, você deve sempre explorar a fraqueza para poder vencer oponentes aparentemente mais fortes ou em maior número. Além disso, você deve usar táticas para distrair a pessoa para que possa fugir rapidamente. Ser um ninja é basicamente se esconder e se mover silenciosamente até que ele chegue a seu alvo.

ultimoninja2

Porém, até mesmo para ele, alguns dos ensinamentos antigos continuam sendo um mistério. Algumas tradições foram apenas passadas boca a boca. Então, é difícil saber se elas mudaram com o passar dos anos e, algumas delas, com certeza, já nem podem ser mais praticadas hoje em dia.

Mesmo tendo um trabalho “ normal”, Jinichi Kawakami nunca parou de praticar o ninjutsu. Entretanto, apesar de todo o conhecimento, Jinichi Kawakami não selecionou nenhum aprendiz para passar adiante o legado do seu clã. Quando perguntado o porquê, ele apenas diz que ninjas não se adaptam aos tempos modernos. Para aqueles que desejam saber mais sobre os verdadeiros ninjas, ele dexiará o Iga Ryu Ninja Museu e a casa com degraus secretos, portas falsas, etc.

O ninja mais famoso do Brasil
O ninja mais famoso do Brasil

Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s