Tabibito e o Mehndi

A tatuagem em henna tornou-se muito popular no Brasil na década de 90, se não me engano.
Aqui na Ìndia, como muitos de vocês devem saber, ela é chamada de Mehndi e é amplamente usada em celebrações como casamentos e alguns festivais hindus. Apesar de achar muito bonito, até hoje nunca tinha pensado em escrever um post sobre isso. A idéia, surgiu, claro, após eu mesma ter experimentado o tal do mehndi. Esta semana (ontem, na verdade), foi o casamento da Tabibito e, devido a isso, minha vizinha, muito simpática e amável, se ofereceu para aplicar o mehndi em mim. E, eu vou contar aqui um pouco como foi esta experiência.
Chegando na casa dela, ela pegou um paninho, dois tubos de henna e mais um livrinho com vários desenhos de mehndi. Vejam na foto abaixo:

DSCN5076

Bem, ela começou a aplicação e, a cada desenho, eu fui ficando encantada!!A cada novo desenho, era um flash!Hahahaa…Pois é. Fiquei impressionada com a técnica dela, pois ela não trabalha em salão nem nada. É mãe, dona de casa, nora, etc. Uma típica mulher indiana. Ela até copiou alguns desenhos do livrinho, mas a maioria, ela mesma fez.

DSCN5079DSCN5086
Desta vez, a aplicação foi somente nas mãos, mas durou cerca de 1 hora. Após terminada a aplicação, ela pegou um limão, espremeu, colocou um pouco de açucar (sim, se colocasse água virava uma limonada!) e, molhava um algodão nesta mistura e passava sobre os desenhos. Depois disso, ela me disse: – “Agora, você espera 2, 3 horas e, depois eu vou lá na sua casa para remover a casca. Não pode fazer nada até lá. Tem que ficar sentada, esperando secar.”
– “Ok, ok.”

DSCN5093

DSCN5097Graças a Deus que a tv indiana é repleta de vídeos musicais bollywodianos. Só assim, consegui me entreter por quase 3 horas, até ela bater na minha porta para retirar o produto.
A retirada foi feita à base da faca!!!Mas, é totalmente indolor. Tranquilo, tranquilo. Aí, ela me diz: – “Agora você espera mais uma hora até poder mexer em água e lavar as mãos. ”

DSCN5102

 

Tudo bem que eu ainda tinha que fazer a janta e já eram 18:00. Mas, realmente o negócio tava ficando bacana e, a janta que espere. Hahahaa..

Após mais 1 hora, finalmente pude retirar tudo, lavar as mãos, tomar banho, fazer a janta, etc. Eis aqui o resultado.

DSCN5107

Quando o produto recém-aplicado é retirado, ele tem este aspecto, meio avermelhado. Mas, aos poucos eles vai escurecendo e, dependendo do tom de pele, pode ficar mais ou menos escuro. E aí, gostaram?? Eu adorei! Não vejo a hora de fazer de novo e, da próxima vez, quero braços e pés, também!

Um abraço e até a próxima!
by Tabibito

Anúncios

3 comentários sobre “Tabibito e o Mehndi

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s