Tabibito e a adolescente indiana

  indianteensNa minha opinião, uma das melhores coisas quando se viaja ou se mora em outro país, é conhecer pessoas. Ter contato com os nativos, não só nos ajuda a aprender o idioma local mais rápido, como também, nos faz entender mais da cultura e do pensamento deles. Acho muito importante esse contato quando a pessoa vai morar em outro país.

  No último sábado, eu conheci uma adolescente indiana e, no domingo, mais umas 3, todas primas da primeira. E, gostaria de contar um pouquinho aquio para vocês como foi o encontro e o que me chamou atenção nestas meninas.

indianteen1

  Estava eu lá fora, quando o bebezinho da vizinha e mais outros dois pequerruchos, de 2, 3 anos entraram pelo nosso portão e eu fui mexer com eles. Nisso, vem a tal adolescente buscá-los e diz em inglês: – Eles não são uma gracinha?? Eu disse: – Sim!Muito!Você gosta de crianças?Adoro!

  A adolescente perguntou o meu nome e também se apresentou. Antes de ir embora, disse: “Minha vó está precupada contigo. Ela queria falar contigo, mas como ela não fala inglês, me pediu para te dizer que qualquer coisa que você precisar, nós estamos a disposição. É só bater lá em casa. Ok?”

   Agradeci e a menina se foi. Não deu nem 30 mins e ela apareceu de novo. Desta vez, convidei-a para entrar e ela começou a conversar. Seu jeito e maturidade para uma menina de apenas 14 anos, me surpreenderam!

  Lá no Japão, eu convivia com crianças e adolescentes de 6 a 15 anos e, sempre que eu fazia a pergunta clássica: -“ O que você quer ser quando crescer?” ou – “Qual o seu sonho?” , a maioria não sabia o que responder e dizia: -” Sei lá….nenhum.” Isso sempre foi algo que me incomodou bastante.

  E, fiquei encantada com o jeito da menina falar dos seus sonhos e planos para o futuro. Além do mais, ela tinha um inglês praticamente perfeito. Ela dizia que seu sonho era fazer um intercâmbio no exterior e depois, ter seu próprio negócio. E, completou: – “Minha mãe diz que eu sonho demais. Mas, eu acredito que os sonhos são para serem realizados. E, eu sou uma mulher. As mulheres não são fracas, não. Nós somos muito mais fortes do que imaginam. Nós podemos fazer qualquer coisa! Não acha?”

 indianteen2

 – “Claro!Você será do tamanho do seu sonho!” – e, comecei a contar sobre meu 1o intercâmbio, etc.

 Realmente me impressionou ver aquela adolescente falando aquilo tudo com tanta determinação e, ainda disse: – Claro que eu sou adolescente e eu tenho vontade de sair com meus amigos, de ir para a balada e tal. Mas, eu sei que o esforço que eu estou fazendo agora, estudando muito, vai me dar uma vida estável no futuro e aí, eu poderei fazer o que eu quiser.

  Tabibito, boquiaberta, ouvindo aquilo tudo.

 De repente, a adolescente me pergunta: – “Desculpe a intromissão, mas…seu casamento foi por amor ou arranjado?”

loveshaadi

Por amor.

Legal. Eu até queria casar por amor, mas meu pai não deixa. Quer que case por casamento arranjado. Eu disse que tudo bem, mas só depois de eu terminar os meus estudos e concluir o meu sonho de estudar no exterior. Depois disso, ok.

  No dia seguinte, eles me chamaram para ir a casa deles. Fiquei sem graça, mas diante de tanta insistência, não podia recusar. Chegando lá, eu percebi o quanto se investe no estudo dos filhos aqui, já que a casa era super, super simples, mas em compensação, a menina estudava no 1o ou 2o melhor colégio deste distrito. O resto do dinheiro, o pai deve estar guardando para o casamento da filha.

   Agora, ficamos amigas (apesar de a mãe dela ser apenas 2 anos mais velha que eu) e todo dia ela vem aqui em casa me visitar e conversar.

monalisabollywood

  Um abraco e ate a proxima!

  By Tabibito

Anúncios

Um comentário sobre “Tabibito e a adolescente indiana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s