Supermercado indiano

   easydayUma coisa básica e necessária no dia-a-dia é a ida ao supermercado. Da outra vez que estive na Índia, não tive tempo e nem oportunidade de ir a um supermercado. Mas, hoje, finalmente matei a curiosidade e entrei em um. O nome do supermercado é Easy Day e, segundo informações, é uma das maiores redes de mercados do país.

  Não adianta: Seja no Brasil, no Japão ou na Índia, eu amo ir à supermercados!!!Lembro que a primeira vez que estive na Tailândia, fui ao um supermercado e tirei foto de várias coisas, principalmente daquelas que eram bem diferentes. Até mesmo no Japão, onde fiquei por 6 anos, eu ia no supermercado quase que diariamente e, a cada ida, levava no mínimo, meia hora. E, confesso que, sempre acabava comprando mais que o necessário ou esperado.

  Mas, e o supermercado indiano? Bem, ele até me surpreendeu, confesso. Uma variedade imensa de produtos de todos os tipos. A seção que mais me impressionou foi a dos feijões. Nem no Brasil, onde o feijão é considerado o nosso principal alimento, eu vi tantos tipos de feijão. Aqui, se come muito o tal do daal, que é a nossa lentilha. E, tem daal de tudo que é tipo: daal branco, daal marrom, verde, preto, amarelo, etc. E, também tem o daal de cada estação. Mas, meu maior susto não foi isso, mas ver feijões do mesmo tipo que comemos no Brasil. Feijão carioquinha, paulistinha…todos eles estavam lá. Comprei dois tipos de feijão. Hoje na janta, vou me aventurar a cozinhar um deles, com tempero brasileiro. Vamos ver o que vai sair. Depois conto para vocês.

   Como Tabibito está sempre ávida por novidades, claro que ela não se conteve ao ver uma bebiba com um nome muito peculiar: LEITE DE ROSAS. Lembrei imediatamente da minha vó e deste produto aqui embaixo, o qual ela usava  direto.

leitederosas

  Mas…leite de rosas para beber, eu nunca tinha visto. E, claaaaro que eu comprei! E, assim que saí do mercado, já abri e bebi. O gosto??Tem cheirinho de rosas sim, mas o gosto está mais para um suquinho doce. Não tem gosto de flor, não. Posso dizer que é uma delícia!!!Me arrependi por ter comprado só um. O negócio é bom mesmo. Vejam a foto.

   DSCN4958

   E, em breve eu volto com mais novidades e com mais impressões do que os meus olhos têm contemplado aqui nesses primeiros dias.

    Um abraço e até a próxima!!!!

     by Tabibito

Anúncios

2 comentários em “Supermercado indiano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s