Tabibito na Índia!!

DSCN4876  Olá, pessoal! Tabibito chegou à Índia anteontem à noite, dia 24 de março. Foi um longo vôo, saindo de Osaka até Delhi, com parada em Hong Kong. Desta vez, escolhi viajar pela Air India, pois, após várias pesquisas, era a companhia mais barata no momento.

Então, antes de começar a falar mais sobre a Índia e o que eu tenho visto nestes primeiros dias, eu vou contar aqui como é viajar na Air India.

Da outra vez que estive na Índia, viajei pela Jet Airways, para a qual já teci vários elogios aqui no blog.

Antes de viajar pela Air India, eu tinha lido e ouvido muitos comentários a respeito da companhia e do serviço deles. Os quais, por sinal, não eram nada agradáveis. Porém, como estes comentários estavam em sites e guias de viagens japoneses, não poderiam ser totalmente confiáveis, porque existem dois padrões no mundo: o normal e o padrão japonês. Como sei que os japoneses acham que só as suas companhias aéreas são as boas, não levei muito em conta os comentários. Mas, só para vocês terem uma idéia, alguns dos comentários dizia que assim que o avião da Air India era fedorento e cheirava a curry. Bem,vamos lá!

DSCN4877

Assim que você está na fila para entrar na aeronave, você sente aquele cheiro, aquele cheiro que eu já comentei aqui no blog que também senti lá no aeroporto em Delhi e, que, aliás, eu amo!!É aquele cheiro que faz com que você já se sinta na Índia! Mas, como os japoneses são bastante sensíveis a cheiros, realmente, para eles deve ser fedorento. O outro comentário é que a aeronave era velha, as poltronas velhas, tudo meia boca e que o serviço era péssimo. Bem, ouvi dizer que eles renovaram todas as aeronaves e, pelo menos, na que eu voei, era tudo novinho, limpinho e impecável. Não tinha nada quebrado e tudo estava funcionando perfeitamente, incluindo o monitor, coisa que na Cathay Pacific, uma das melhores do mundo, não funcionou.

DSCN4880

O atendimento é ruim??Se formos pelo padrão japonês, qualquer atendimento no mundo é péssimo, né? Aliás, o atendimento japonês é algo fora do normal e totalmente treinado e robótico. As aeromoças da JAL parecem até andróides, de tão mecânicas e perfeitas. São lindas, mas não se parecem com seres humanos. E os comissários da Air India? Bem, as comissárias são bem normais, sem cara de Miss India, sem muita firula ou frescura. Não ficam de agrados e nem lançando sorrisos para todos os passageiros. Os comissários também não são diferentes. Diria que são eficientes, mas sem aquela frescura toda. O mais legal mesmo é o uniforme das moças. O serviço é bom sim, mas achei que eles poderiam ter servido mais um lanchinho, porque o vôo foi longo pra burro e ainda teve a parada de 1 hora e meia em Hong Kong. Mas, no geral, gostei bastante e, recomendo sim!

by Tabibito

Anúncios

3 comentários

  1. Gostei de saber! Provavelmente de uns tempos pra cá eles melhoraram o serviço porque meu marido há uns anos atrás falava pra nunca viajar com essa companhia (ele sempre critica o governo indiano e disse que por isso não era boa). Sua opinião foi muito válida pois penso como você: “sem frescura”. Que bom que você teve uma agradável experiência e pelo visto a comida parece ser gostosa!
    Beijos!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s