Tem algo que você deixou de fazer no Japão?

O título deste post, na verdade, foi uma pergunta que me fizeram hoje. Confesso que ainda não tinha parado para pensar nisso. Mas, quando indagada, parei por alguns segundos e fiquei pensando. Não sei felizmente ou infelizemente, não me veio nada à mente. Passaram mais de 30 segundos, provavelmente e….nada! Até que eu disse: – “Okinawa! Eu nunca estive em Okinawa!

Okinawa, para quem não conhece, é uma ilha que faz parte do Japão, mas bem diferente do Japão, com praias belíssimas de areias brancas, pessoas simpáticas, despreocupadas com a vida, sem stress e com uma cultura local riquíssima! É um local interessante? Sim, com certeza. Mas, até hoje, nesses 6 anos nunca me deu aquele “clique” de ir para Okinawa. Mas, como não tinha nada para responder, resolvi falar que faltou ir lá.

Okinawa
Okinawa

okinawa4

Mas, depois fiquei pensando a respeito. Sim, eu sei que penso demais. Até além do que eu realmente deveria, mas..fazer o quê, né? Bem, depois de pensar, vi que nesses 6 anos, eu não havia deixado de fazer nada do que queria aqui no Japão. Seja em matéria de passeios, viagens, comidas  como na área profissional, também. Faltando exatamente duas semanas para eu dar adeus ao país que foi minha casa por 6 anos, eu posso dizer que experimentei tudo o que o Japão tinha para me oferecer: O melhor e o pior. Então, realmente, estou saindo num ótimo momento. Num momento que não deixo quase nada para trás, a não ser os amigos queridos que fiz aqui.

Nesses últimos dias de Japão, tenho avaliado muitos os últimos 6 anos e vejo que mais ganhei do que perdi. Só pela experiência de vida que adquiri aqui, já valeu a pena!!

Descobrir novas facetas suas, novas habilidades, novas possibilidades…isso tudo o Japão me deu. Me transformou em uma outra pessoa. Creio que bem melhor e mais tolerante que há 6 anos.

reconhecimento2

E, agora, vamos que vamos que a hora da Índia chegou!

Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

Anúncios

6 comentários

  1. Oie! A impressão que tive é que Japão, para você, é missão cumprida! rs… Deve ser muito boa essa sensação de que se aproveitou o máximo que pôde de tudo.

    Tudo de bom nesta próxima etapa que está por vir, que você seja muito feliz na Índia.

    Bj

    Curtir

  2. Não precisa ter um “clique” para ir a Okinawa. Só ver aquelas praias lindas com areia branquinha e comer aquela comida maravilhosa e ainda de quebra conversar com um povo sossegado e mais tolerante do que do 本土(se referem assim ao povo do Japão) vale a pena ir a Okinawa. Agradeço a Deus por ter MORADO lá um ano e ainda de quebra aprendi um pouco de 沖縄語. Vá lá se tiver uma chance e não vai se arrepender!!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s