Fobia a estrangeiros ou timidez?

gangna,

Eu já tinha visto o vídeo abaixo há alguns anos. Porém, me lembrei dele agora há pouco e fui assistir de novo. Parece que a mesma reação que os japoneses têm quando abordados por estrangeiros, também é típica dos coreanos. Apesar de morar aqui do lado, nunca estive na Coréia. Então, não posso garantir que isto seja verdade. Se alguém já tiver ido e quiser escrever pra gente para contar se isto realmente acontece lá, fique à vontade!

korean

Mas, o vídeo é bem interessante e me lembrou um dia que abordei um guarda e perguntei algo em japonês. Quando ele me ouviu falar em japonês disse: – Uwa!Nihogo da! (Meu Deus!É japonês!) e saiu correndo, desesperado. Hoje eu conto esse episódio numa boa e geralmente, quem ouve, dá bastante risada, mas, na hora não foi nada engraçado. Então, acredito que este fenômeno realmente não seja provilégio somente do Japão.

Vamos ao vídeo:

No Japão, a desculpa dada geralmente é a de que: Nós somos uma ilha. Vivemos muito tempo isolados. Não estamos acostumados com estrangeiros. Mas, há outras razões como, por exemplo, achar que todo strangeiro só fala inglês e a vergonha ou complexo por não falar inglês. E, mesmo os que falam, têm ainda vergonha, de abordar um estrangeiro ou de ajudá-lo e chamar a atenção de quem passa. Isso parece loucura para um ocidental, mas se você passar uns tempos aqui no Japão vai ver que isso é mais comum do que a gente imagina.

E vocês?Porque vocês acham que este fenômeno acontece no Japão e Coréia?

Um abraço e até a próxima!

By Tabibito

Anúncios

5 comentários

  1. Quem deve teme, não é este o ditado… Pois bem, se desde a época da Segunda Guerra Mundial eles escondem seus crimes de guerra do mundo, basta hoje entrar numa loja pornô japonesa e ver dvds de mulheres defecando e outras bizarrices para entenderem que eles não são uma raça divina, mas sim doentes!

    Curtir

  2. Eu que tenho terror dos japoneses! Fico nervosa quando tenho que falar com algum japonês, por medo de falar tudo errado kkkkkk Eu que tenho medo deles, não contrário!! kkkk

    Curtir

  3. Que interessante!Eu nunca tinha passado por isso aqui no Japão, porque tá na cara que eu não tenho nada de japonesa. Em compensacão, como eu já comentei em outros posts, passei isso lá na Índia, onde alguns acharam que eu estava tentando aparecer, já que eu fisicamente pareço com eles mas não falo o idioma. Obrigada pelo seu comentário!

    Curtir

  4. Sou suspeito para responder sua pergunta, mas vamos la.
    Com essa carinha q tenho, mtos pensam que sou japones, mas acho q tenho mesmo eh cara de Mr. Kim.
    O engracado eh q por aqui, qdo preciso abordar alguem e meu lindo sotaque brasileiro aparece, as pessoas torcem o nariz e comecam a olhar de cima pra baixo.
    Agora, lah na Coreia (dei um pulinho lah esses dias), qdo eu falava “Sorry ?!?!?!…”, as pessoas faziam uma cara de “Nossa, ele eh estrangeiro!”, mas depois, vinham todos sorridentes e se esforcavam ao maximo para falar em ingles. Tah certo q foi em Seul, mas nao nos bairros turisticos, mas numa perifeira onde peguei um guest house as escuras.
    Mas se comecar a filosofar sobre isso, nao tem fim…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s