Prato do dia – ***** de jegue

Guolizhuang-restaurant-in-beijing-04Segundo o pessoal fala por aí: “Se moveu, chinês comeu”. Ou, “chinês como tudo que voa, menos avião”.

Nunca fui muito fã desses ditados, ainda mais porque tenho muitos amigos chineses, mas depois de ler esta matéria, confesso que estou quase acreditando (rs). Se você for ao restaurante Guolizhuang, em Beijing, vai entender o porquê.

O estabelecimento abriu suas portas ao grande público em 2006, chamando a atenção de todos graças aos singelos pratos oferecidos no cardápio. O cardápio deste restaurante é todo composto de pratos feitos de…genitálias de animais!!!

cardapio_yuk2

Sim!Se você achava que quem comia testículo de boi no Brasil já era um louco, continue lendo este post.

Há uma crença na China de que os pênis dos animais podem aumentar a potência sexual masculina, além de fazer maravilhas para a pele feminina.

O negócio cresceu  (o restaurante, tá?)de tal forma que já abriram outra filial, no Bairro Chinês em Atlanta, nos EUA.

cardapio_yuk4

Comer lá e até mesmo visitar o restaurtante é só para os fortes! Praticamente todos os pratos servidos no estabelecimentos são feitos de genitálias de animais, sendo servidos no formato original, com nomes curiosos, como: Essência do Buda Dourado, O vôo da Fênix, etc. Os nomes são bem originais, é verdade, mas o que é servido nada mais é do que um pênis de boi cortado em forma de estrelas, testículos de cabrito ao molho curry ou picadinho de pênis de jegue. Outro detalhe: Muitas vezes, estes pratos acima são servidos crus!!Argh!

**** de jegue
**** de jegue

Apesar de os chineses terem fama de comer tudo que se move, estes pratos servidos ainda são estranhos para eles. Por isso, um dos trabalhos dos garçons é explicar justamente o que é cada prato e suas propriedades aos clientes. Uma das explicações dada é: “Mulheres não devem comer testículos, porque os hormônios podem deixá-la com uma voz mais grave e fazer crescer a barba.Porém, comer pênis está liberado!”

cardapio_yuk

Claro que por se tratar de uma iguaria, os preços são bem salgados. Um dos pratos mais caros é o pênis de Yak, aquele bichinho lindo, indefeso, que vive na região do Himalaia e cujas fotos vocês viram aqui no blog na viagem à Shimla. O “negócio” do bichinho custa mais de 200 dólares!Já um prato com pedaços de pênis cru sortidos, custa 110 dólares. Mas, alguns dos pratos e iguarias podem ultrapassar a casa dos 1000 dólares!

Porém, a maior iguaria (e a mais cara) que o estabelecimento oferece é (pasmem!) pênis de tigre!!!Esse aí custa mais de 2000 dólares e, para comer isso, o cliente precisa ser um dos membros silver ou gold, além de ter que solicitar o prato com meses de antecedência.

A idéia “mirabolante” de criar um restaurante que servisse pratos feitos de genitália animal, foi, claro, do próprio dono, o Sr. Guo, que saiu da China em 1949, se mudando para Taiwan e depois, para Atlanta, onde começou a estudar medicina chinesa e a fazer experimentos com órgãos sexuais de animais.

Outro detalhe é que jovens com menos de 15 anos são proibidos de comer no restaurante, porque os hormônios contidos nos órgãos sexuais dos animais podem interferir sem seu crescimento natural. A maioria dos clientes é composta por homens de negócios e oficiais do governo. Outro detalhe do estabelecimento é que ele preza a privacidade dos clientes: todas as mesas estão em cômodos fechados, longe dos olhares curiosos. Sendo assim, a pessoa pode degustar um pênis de boi sem constrangimento.

E aí? O que vocês fariam se fossem convidados para um restaurante desses?

Para os mais corajosos…um video:

Gente, eu to fora dessa! Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

Um comentário sobre “Prato do dia – ***** de jegue

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.