Host clubs? Você já esteve em um?

hosuto5

O que são os hosts clubs? Ou, com bom sotaque japonês, hosuto kurabu. São bares cuja finalidade, claro, é arrancar o dinheiro da mulherada, usando para isso, os atendentes, que são escolhidos a dedo, não só pela beleza, mas também pelo carisma e bom papo. E, claro, além de ter que ser bom de copo, porque vai ter que beber a noite toda junto com as clientes da casa.

É fácil reconhecer um host aqui no Japão. Geralmente eles têm o mesmo tipo físico. São altos, magrinhos, elegantes e os cabelos, geralmente tingidos de loiro ou castanho. Ah, sim!Eles estão sempre vestidos de roupa social preta bem passada e engomadinha, com sua camisa social branca, na maioria das vezes.

Nos bairros mais movimentados, por exemplo, ao andar nas ruas, não é muito difícil de vê-los. Geralmente eles ficam parados na rua do estabelecimento onde trabalham, fazendo uma auto-propaganda e abordando as moçoilas para convidá-las para conhecer o bar.

hosuto

hosuto6

Se eles abordam estrangeiras também? Sim, abordam. Não sei qual o critério, mas eu e uma amiga já fomos abordadas por alguns deles e Tóquio. Mas, claro que a gente não deu papo e saiu andando.

Mas eles são garotos de programa?? Essa é a pergunta que muita gente me faz. Eu mesma, conheci pessoalmente um ex-host japonês que se converteu ao Cristianismo e que hoje já não faz mais nada do que os hosts devem fazer, como: beber muuuuito, fumar, etc.

hosuto7

Mas, esse rapaz, saía sim com as clientes. Se ele recebia por isso ou não, eu nunca perguntei. Geralmente, eu acho que se ambos tiverem um interesse ou atração física, o negócio sai um pouco das dimensões dos Hosts Clubs e vai para outros locais.Como disse, não sei se ele recebia pelos programas, mas ter pinta de galã, a mulherada caía matando em cima do cara e, ele, não perdoava. Difícil mesmo foi ele ter que aguentar um série de proibições neste sentido depois que resolveu se converter!!!

amem

Mas, voltando ao assunto, o Host Club é considerada uma boa opção aqui no Japão para aquelas mulheres que querem uma companhia masculina, querem conversar, ter conversinhas mais íntimas, mas,  sem ter que encarar a responsabilidade e o compromisso de manter contato com o cara, de ter que ligar pra ele, de cobrá-lo determinadas coisas. Enfim…é uma boa pedida para quem não gosta mesmo de se relacionar ou acha muito complicado ter um relacionamento. E, este tipo de pensamento, tem aumentado cada vez mais aqui no Japão. E, é isso que vocês vão conferir no vídeo abaixo. Uma jovem japonesa, com uma vida financeira estável, diz preferir este tipo de companhia, justamente por não terem nenhum tipo de cobrança ou vínculo mais profundo um com o outro.

host

O tema também foi abordado em animes e novelas no Japão:

E você? O que acha dos Hosts Clubs?

Um abraço e até a próxima!!

by Tabibito

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s