Acho que quase toda mulher que se preza, adora cuidar dos cabelos e, realmente eles são o enfeite de uma mulher, na minha opinião.
Acredito que a maioria dos homens, pelo menos os da Ásia, gostem bastante de mulheres de cabelos longos.
Mas, em uma certa vila nos cafundós da China, a obssessão com o cabelo longo é muito maior!
O local em questão é a Vila Huangluo. Apesar das belíssimas atrações turísticas e belezas naturais, uma das coisas que mais atrai os turistas são justamente as mulheres da vila. Não por serem belas, mas por serem as detentoras dos cabelos mais longos do mundo!
Esse lance do cabelo ficou tão famoso, que saiu até no Guiness, como a “Vila dos Cabelo mais Longos.” A média de tamanho do cabelo da mulherada nesta vila é de 1, 7 metros, sendo o mais longo, com 2.1 metros.
Uma outra curiosidade, é que as mulheres de Huangluo só podem cortar os cabelos uma vez na vida, depois de completarem 16 anos, época que começam a procura por um marido. Mas, não pensem que elas simplesmente jogam as madeixas fora. Elas são dadas de presente à vó da menina e com elas, fazem um arranjo para colocar na cabeça.
Quando a moça se casa, este arranjo com suas madeixas é dado ao seu esposo e, depois, ela mesma passa a usar como um acessório diário.
Há outros detalhes interessants em relação aos cabelos delas:
Todas usam seus longos cabelos pretos num penteado qe tem o formato de uma bandeja. Mas, não pára por aí. Pelo jeito que eles estão penteados, você consegue saber se é uma moça casa, solteira, se já tem filhos, etc. Se o cabelo está só envolto na cabeça, significa que ela é casada, mas sem filhos. Se tem um pequeno topete, é porque além de casada, ela tem filhos. E, se ela usa um lenço em volta de sua cabeça, é porque está procurando um parceiro.
Todos ficam impressionados com a beleza e o brilho do cabelo das chinesas desta vila. E, sabem qual o segredo? Água de arroz! Heeein??Sim!!!A água usada para lavar o arroz.
O cabelo sempre teve um papel importantíssimo na vida das moradoras desta vilarejo. Até alguns anos atrás, era considerado tão, mas tão importante, que tirando o marido e os filhos, as outras pessoas não podiam olhar para os cabelos da moça quando ele estivesse solto.
Além disso, durante o verão e outono, elas costumavam ir aos rios para lavar os cabelos e sempre os mantinham escondidos sob um lenço azul.
Somente o homem que fosse o seu futuro esposo tinha o privilégio de ver o cabelo da moça e, ainda sim, apenas no dia do casamento! Só para vocês terem uma idéia do valor do cabelo para os moradores da vila, se um morador de lá ou qualquer outra pessoa vindo de fora desse de cara com uma moça com seus cabelos descobertos, ele era obrigado a passar 3 ANOS com a família dela, fazendo o papel de genro. Mas, essas velhas tradições foram abandonadas em 1987, e hoje, as mulheres da vila continuem com suas longas madeixas sim, mas já podem mostrá-las e até penteá-las em público sem se preocupar com as consequências.
Nos vídeos abaixo você podera ter uma idéia de como o cabelo delas é sedoso e brilhoso. O mais impressionante foi a senhora de 74 anos dizendo que não tinha nenhum fio de cabelo branco ainda!!!
O segredo dos cabelos negros das mulheres da tribo Yao
Cortando os cabelos….
E aí, gostaram? Um abraço e até a próxima!
by Tabibito
.
Estou em depressão pos covid com os cabelos caido tudo n tenho condições para tratamentos caros gostaria muito de saber qual a erva que elas colocam na agua fermentada do arroz pq so isso ja testei por meses e não adianta for favor revela pra mim obgda
CurtirCurtir
Qual é a erva que elas usam com a água de arroz?
CurtirCurtir
Achei super interessante o post.Uma cultura que obriga as mulheres a terem cabelao.
CurtirCurtir
Quias as evas que elas usam com a água de arroz
CurtirCurtir
sensacional!!!Adorei a matéria!!
beijos!!!
CurtirCurtir
Que bom!Obrigada!
CurtirCurtir