A vila dos cabelos longos

  loreal

Acho que quase toda mulher que se preza, adora cuidar dos cabelos e, realmente  eles são o enfeite de uma mulher, na minha opinião.

 

Acredito que a maioria dos homens, pelo menos os da Ásia, gostem bastante de mulheres de cabelos longos.

loreal2

loreal3

 

Mas, em uma certa vila nos cafundós da China, a obssessão com o cabelo longo é muito maior!

 

O local em questão é a Vila Huangluo. Apesar das belíssimas atrações turísticas e belezas naturais, uma das coisas que mais atrai os turistas são justamente as mulheres da vila. Não por serem belas, mas por serem as detentoras dos cabelos mais longos do mundo!

huangluo-yao-village7

 

yaowomen4

 

Esse lance do cabelo ficou tão famoso, que saiu até no Guiness, como a “Vila dos Cabelo mais Longos.” A média de tamanho do cabelo da mulherada nesta vila é de 1, 7 metros, sendo o mais longo, com 2.1 metros.

huangluo

huangluo-yao-village6

 

Uma outra curiosidade, é que as mulheres de Huangluo só podem cortar os cabelos uma vez na vida, depois de completarem 16 anos, época que começam a procura por um marido. Mas, não pensem que elas simplesmente jogam as madeixas fora. Elas são dadas de presente à vó da menina e com elas, fazem um arranjo para colocar na cabeça.

yaowomen

 

Quando a moça se casa, este arranjo com suas madeixas é dado ao seu esposo e, depois, ela mesma passa a usar como um acessório diário.

 

Há outros detalhes interessants em relação aos cabelos delas:

 

Todas usam seus longos cabelos pretos num penteado qe tem o formato de uma bandeja. Mas, não pára por aí. Pelo jeito que eles estão penteados, você consegue saber se é uma moça casa, solteira, se já tem filhos, etc. Se o cabelo está só envolto na cabeça, significa que ela é casada, mas sem filhos. Se tem um pequeno topete, é porque além de casada, ela tem filhos. E, se ela usa um lenço em volta de sua cabeça, é porque está procurando um parceiro.

huangluo-yao-village9

 

Todos ficam impressionados com a beleza e o brilho do cabelo das chinesas desta vila. E, sabem qual o segredo? Água de arroz! Heeein??Sim!!!A água usada para lavar o arroz.

 

O cabelo sempre teve um papel importantíssimo na vida das moradoras desta vilarejo. Até alguns anos atrás, era considerado tão, mas tão importante, que tirando o marido e os filhos, as outras pessoas não podiam olhar para os cabelos da moça quando ele estivesse solto.

 

Além disso, durante o verão e outono, elas costumavam ir aos rios para lavar os cabelos e sempre os mantinham escondidos sob um lenço azul.

yaowomen3

 

Somente o homem que fosse o seu futuro esposo tinha o privilégio de ver o cabelo da moça e, ainda sim, apenas no dia do casamento! Só para vocês terem uma idéia do valor do cabelo para os moradores da vila, se um morador de lá ou qualquer outra pessoa vindo de fora desse de cara com uma moça com seus cabelos descobertos, ele era obrigado a passar 3 ANOS com a família dela, fazendo o papel de genro. Mas, essas velhas tradições foram abandonadas em 1987, e hoje, as mulheres da vila continuem com suas longas madeixas sim, mas já podem mostrá-las e até penteá-las em público sem se preocupar com as consequências.

Nos vídeos abaixo você podera ter uma idéia de como o cabelo delas é sedoso e brilhoso. O mais impressionante foi a senhora de 74 anos dizendo que não tinha nenhum fio de cabelo branco ainda!!!

O segredo dos cabelos negros das mulheres da tribo Yao

Cortando os cabelos….

E aí, gostaram? Um abraço e até a próxima!

by Tabibito

 

 

 

.

 

Anúncios

4 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s